Cotidiano > Governador do RJ critica Itamaraty por desculpas a diplomatas com filhos abordados pela PM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Esse governador demonstra como ele determina que a polÃcia militar aborda os cidadãos. Se for preto ; pode esculachar, se for branco; vamos com muito cuidado.
PolÃcia provando o que já sabÃamos. Ficou feio para eles e para o Brasil.
Brasil passando vergonha em débito e crédito.
Itamaraty agiu corretamente, sendo rápido no pedido de desculpas diplomáticas. A polÃcia não precisa adivinhar nada, só precisa saber agir com quem quer que seja, em qualquer situação, ou seja, necessita de treinamento sério e considerar que está SEMPRE lidando com GENTE, antes de tudo.
Errado Paulo ! Não existe nada natural quando o estado segrega pessoas com base na sua cor ou raça .
Ups! Post no local errado.
Entendi,a polÃcia tem o dever de advinhar se é filho de diplomata ou não,se for é proibido abordar.
A polÃcia tem o dever de não discriminar as pessoas pela cor. Abodariam os garotos, metendo fuzil na cara, se fossem todos brancos?
Filho de diplomata e neto de jornalista canhoto. Por isso essa celeuma.
Brasileiro lá fora é tratado com desrespeito,truculência,mesmo na condição de turista,fuzilado dentro de metro por acharem que se trata de terrorista,agora ,quando a polÃcia brasileira tenta minimamente dar segurança a população,alguns exigem que a polÃcia deva advinhar de que é um familiar de um diplomata.
Puhta reciocinio imbhecil. Como alguém sabe quando o cidadão é brasileiro? Dispensamos a segurança racista. Aliás, você acabou de se confessar racista reputando como normal a polÃcia abordar garotos, metendo fuzil na cara, simplesmente por que são pretos.
Hahaha. Esse aà é o retrato do miliciano fanfarrão
Mané bozoloide racista não entendeu que o problema não é serem filhos de diplomatas mas terem sido abordados por serem pretos em bairro de ricos. E meter fuzil na cara de crianças é a coisa mais normal do mundo!
"Perca de tempo". Hahaha. Mas fica tranquiko Sergio. Sei da necessária desonestidade (intelectual) que é essência de todo bozolino. Então, não vou perder tempo tentando ter um diálogo racional com um fascistoide como vc.
Daniel, só vocês não conseguiram entender o motivo da abordagem. Já foi explicado, mas vocês não entendem. Já conhecemos a dificuldade de interpretação de vocês.
Francisco, não adianta argumentar com esse povo. É perca de tempo. São contrários ao trabalho da polÃcia e a favor de band. São rebeldes sem causa. Pede uma sugestão para resolver um problema e nunca tem.
Não, vc não entendeu nada, absolutamente nada. É justamente o contrário. Lamentamos que tenha sido necessário acontecer com filho de diplomata pra ser noticiada. Mas é certo que a polÃcia não pode, jamais, fazer uma abordagem como fez sem razão nenhuma. Aliás teve razão né?! A cor da pele dos adolescentes.
TÃpica reação de bolsonarista, tanto por não saber como funciona a diplomacia, quanto pela defesa da ação truculenta da PM.
Com certeza João, os policiais não tem obrigação de saber quem é filho de diplomata e quem é neto de jornalista canhoto. Se não quer ser incomodado pela polÃcia ou fica em casa ou sai em carro oficial. Aliás, tá aà uma boa pergunta: por que não foram em carro oficial?
O ridÃculo governador carioca segue a velha tática de fazer afagos aos militares que as vezes agem como milicianos. Segue o exemplo do mito cria polÃtica de Rio das Pedras, primeiro reduto dominado pelas milÃcias. Mas deve ser apenas coincidência assim como a amizade com o assassino da Mariele Franco.
pior Governador de um estado largado a própria sorte que já sumiu faz tempo . Rio já faz tempo que acabou por causa desses governadores ....
"Eles (Itamaraty) preferiram botar nota pública antes de saber o que aconteceu. Acho até que isso é uma coisa que a gente tem que tomar cuidado, porque atacar a polÃcia antes de saber o que aconteceu é muito fácil". Governador, o que aconteceu ficou MUITO claro nas câmeras de rua, o senhor não viu, não? Absurda essa sua fala.
Governador, os PM não tem que respeitar as pessoas? Só porque tem pele escura pode abordar como quiser? Sendo filhos de embaixadores ou não todo mundo merece respeito!
O Castro tá fazendo média para ser bem tratado em Bangú .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se todos foram revistados, incluindo os do Canadá, não houve racismo. Se somente os negros foram revistados, aà sim teve racismo. O inquérito é que vai dizer.
É ingenuidade ou safadeza? É óbvio que o enquadro das crianças só aconteceu porque tinha três pretos ali em bairro de rico.
Governador,atacar a polÃcia (não só do Rio de Janeiro, a mais assassina) é sempre salutar. Isso porque o número de bons policiais vem diminuindo e o de bons policiais se encolhendo; por outro lado, o grupo de maus comandantes vem crescendo assustadoramente. Culpa de quem os escolhe, por exemplo, o Senhor.
deveriam contratar os brucutus da dubai brasileira .
A polÃcia é que devia se dar ao respeito.
Mas....a Policia é oriunda do povo....
Sou de esquerda mas vi nada de mais na abordagem, policiais deve se protegerem e protegerem os cidadãos o fato de eles estarem de arma na mão não tem nada a ver com racismo mas com a realidade brasileira onde bandidos atiram em policiais quando são abordados .
"sou de esquerda" = "sou bozolino envergonhado"
Mais um fake
Precisamos de uma polÃcia treinada também, com visão humanista!
Sou sempre pró PolÃcia, mas, não nos absurdos cometidos por maus policiais. O que ocorreu, foi falta de Instrução Superior nas abordagens. Fácil criticar os policiais na atividade e esquecer seus Superiores. São Eles quem devem ser criticados por não Passar devidamente as Instruções. Vale para todas as Forças militares. O Superior se omite e quem é apedrejado é aquele que está no dia a dia da cidade. O Itamaraty acertou!
Senhor Daniel: em nenhum post aludo ao passado de lula, até porque quod nullum est nullum producit effectum. E votei para ele porque o considero tão imaculado quanto a mim. Do contrário não teria meu voto.
Senhor Daniel, boa noite! As provas estão na ratificação da sentença por duas Instâncias superiores. O STF anulou por entender que o Caso deveria ser processado em BrasÃlia e não no Paraná e o Ministério Público não ofereceu denúncia porque fora prescrito o caso: maior de setenta anos a prescrição se conta pela metade. Quem deletou não um, mas, todos os neurônios, ao votar, é o gado de polÃtico, seja pelo Boiadeiro atual , seja pelo anterior. Luiz, possivelmente, seja isso mesmo.
Oi Neli, bom dia. Aguardamos ainda vc nos indicar em quais páginas e quais são as provas usadas pelo Marreco na sua sentença de condenação do Lula. Lembrando que sendo a senhora uma pessoa tão justa que não deletou os neurônios ao digitar na urna , e sendo a senhora experiente na área do direito, temos certeza que jamais acusaria tantas vezes uma pessoa se não conhecesse bem as provas contra ela. Por isso cremos que a senhora acabou esquecendo de responder essa questão qdo fez as acusações.
Não é falta de instrução, essa é a instrução.
Quem deveria ter respeito pelo cidadão é a polÃcia. Governador minúsculo
O Itamaraty é vermelho. O governador está correto, pois, não tinham que pedir desculpas coisa alguma, somente bajulação de paÃses falidos.
Tirou a Argentina dessa lista de falidos?
Nossa, que argumento brilhante.
OLha se tivessem descido, sem armas em punho, pedido a documentação para os quatro e não segregado, poderia até ser desnecessário. Na verdade o governador do Rio é um tremendo cara de pau, já devia ter sido cassado, precisa explicar os desvios que fora feitos em seu nome.
...e o sr não é racista! Af
Respeito pra quem se dá ao repeito, na porta das "haves" não passa um policial machão truculento, qdo aparecem o q é quase um milagre, ficam todos educados, sorridentes e não se atrevem a ofender ou sacar armas, é pino espalhado pra todo lado o fumacê a mil, muita álcool e drogas variadas e a granel.
Um governador que não sabe ter humildade e tem uma couraça de soberba bem aparente não tem o direito de falar nada;
Um verdadeiro absurdo por criticarem a PM carioca meter arma na cara de adolescente de treze anos de idade numa abordagem, não é mesmo? A propósito: internem os pais malucos destes jovens, pois só sendo maluco pra mandar os filhos passar férias na cidade maravilhosa.
Governador palhaço, para dizer o mÃnimo!
O governador, vulgo um morto muito louco, está culpando a janela pela paisagem, foi clara a discriminação policial, só que dessa vez contra negros estrangeiros, e o Itamarati corretamente tinha que defender a imagem do Brasil.
Eu me preocuparia mais com os jovens negros pobres das favelas que todo dia são abordados da mesma forma. Filhos de diplomatas endinheirados e privilegiados ... aliás, tem uma vida nada comparável à imensa maioria miserável dos paÃses Africanos que não tem comida para a população mas com certeza devem ser muito generosos com a "zelite" diplomática.
Como diz a letra de um "Rap", alguns tem a pele" alva", outros tem a pele "alvo".
Fim da PM já!!!
Sou branco e já fui abordado várias vezes pela PM quando era mais jovem. Normal.
Max, desde quando idade é parâmetro para identificar quem é e quem não é bandido? Fala sério! Tá precisando fazer umas visitas às casas de internação.
Renato, vc deveria se envergonhar do que escreve. Até entendo que vc prefira negar a realidade e se abrigar no seu mundo narcÃsico. Mas seus comentários são cruéis e vergonhosos pq tentam negligenciar tanta e tanta gente sofrida que é repetidamente vÃtima do rascimo e da violência policial. Tente olhar além do umbigo. Vai lhe fazer bem
Mas não tinha um branco junto? E se tivessem só negros ou só brancos não podia abordar? Não vi o vÃdeo e não duvido da possibilidade de ter havido algum abuso porém me baseio no artigo, que diz que o meninos foram liberados após se identificarem. Tem gente que vive na bolha (de todo tipo de aspecto polÃtico) e tem conclusões sobre tudo anteriores aos próprios fatos. Poderia dar mais exemplos mas o espaço aqui não permite e tb parece não vai adiantar nada. Paz a todos.
Viotto, normal se abordassem todos, não apenas os negros.
13 não creio, com 16 sim. Com arma em punho sim, com outro amigo branco de madrugada em uma estrada em goiás no meio do nada sim. E eu morava num lugar tranquilo no interior de SP e não no Hell de Janeiro.
Assim, com treze anos de idade e com um quarenta e cinco na cara? E você acha normal? Jura?
Carlos só não é normal pra band e pra quem os defende.
Não. Não é normal...
O que um fascista diria a não ser isso?
Como diria Caetano quase todos pretos ou quase brancos . Uma policia violenta, despreparada e deformada. Um batalhão inteiro ja foi preso por corrupção. Com um governador desse também como exemplo.
O governador tem mais medo da sua polÃcia do que do Itamaraty.
Isto se chama racial profiling . Parte-se do princÃpio que meninos negros são delinquentes quando encontrados em aéreas nobres . Mas o buraco é bem mais embaixo . Isto é racismo estrutural e os policiais acabam sendo envolvidos neste sistema maligno.
Para a surpresa de zero pessoas, Paulo assinando o atestado de racissta
Errado Paulo ! Não existe nada natural quando a segurança estatal segrega as pessoas baseado na sua raça ou cor.
Não, José. Parte-se do princÃpio de que, embora a esmagadora maioria das pessoas de qualquer raça sejam honestas, existem grupos que cometem crimes com mais frequência do que outros. Homens mais que mulheres; adolescentes e homens jovens mais que meninos e homens idosos; e homens jovens negros mais do que brancos, os quais, por sua vez, cometem mais crimes do que orientais(ver "Race and Crime in United States"na Wikipedia em inglês). Natural que a polÃcia se concentre em grupos mais problematic
Este governador foi bem votado na área das milÃcias, logo...
Abordagem padrão no RJ. Grupo em frente a loja em atitude considerada suspeita. Se não fossem conhecidos ninguem iria comentar nada.
Loja? Sabe ler?
Sei...rs. Que loja? Leia direito a matéria. Abordagem padrão num estado em que não há mais lei, há milÃcias, e uma pm altamente apodrecida, venal, fora das regras. De normal, não houve nada, a não ser o desrespeito cotidiano ao negro.
Mentira. Houve, inclusive, invasão de propriedade privada, quando empurraram todos os garotos negros para dentro do condomÃnio. Não havia crime em andamento, só garotos na porta de um prédio.O garoto branco entrou sem ser incomodado.
Agora, a questão é: você aà que é carioca e mora no Rio... ficaria com medo ao ver esses jovens atravessarem a rua e virem em sua direção na outra calçada?
Realmente, devo conhecer tanto do Rio qua do você me conhece. Dá uma pesquisada rápida na terra de ninguém que virou a zona sul aqui no próprio site da Folha...
Silvia, o abordagem não foi na praia e não teria problema se fosse. Isso ficou muito claro quando o governador falou da região. Vocês tem um problema muito grande com interpretação. Além de maldade quando torcem as coisas.
O pessoal fica é com medo ao ver a polÃcia.
Não, o carioca está habituado a cruzar com grupos de garotos, como esse, na praia. Quais foram os sinais externos de que tinham intenções desonestas? Usar bermuda, chinelo e serem negros? Você não conhece o Rio, então.
Não é a apenas a polÃcia que é racista. O Brasil é racista. Precisamos urgentemente conversar sobre isso. Fingir que não é, só pioram as coisas.
Aqui em SP um grupo de policiais divulgou um rap glorificando os mandantes da chacina do Carandiru, brancos, e rindo dos presos mortos , pretos e pardos. E esses policiais cantores eram pardos. É ser muito ralé.
A polÃcia militar é formada por enorme contigente negro, e são os piores, os mais racistas. A casagrande fez seu trabalho, eles encarregam-se de perpetuar.
Governador do Rio diz que negros não podem andar nas ruas onde brancos ricos andam, ou serão abordados com violência por suspeita de associação com o crime.
E nà o é? Inacreditável a arrogância
A lacr ação estrutural já começa quando a report agem diz "após três jovens negros". Ué, os dois brancos canadenses não foram revistados? Só citam os negros.
Veja o vÃdeo, um deles caminha tranquilamente para dentro do condomÃnio, enquanto os outros foram jogados contra a parede.
Um pouco de estatÃstica, para ajudar a esclarecer as coisas. Homens cometem mais crimes do que mulheres. Adolescentes e homens jovens cometem mais crimes do que meninos ou homens idosos. Homens jovens e adolescentes negros cometem mais crimes do que brancos, os quais, por sua vez, cometem mais crimes do que orientais(Verbete "Race and Crime" da Wikipedia em inglês). Mesmo que todos os cinco adolescentes fossem brancos ainda seriam suspeitos.
Caro Sylvio, se adolescentes e homens jovens negros cometem mais crimes do que brancos da mesma idade, eh natural que a polÃcia concentre seus esforços contra eles. Nos Estados Unidos, a porcentagem de negros que cometem homicÃdios eh mais que seis vezes maior que a de brancos. Racismo seria se a polÃcia começasse a enquadrar mulheres negras idosas.
Sao as estatÃsticas, Silvia. Veja o artigo da Wikipedia.
Correção: o verbete da Wikipedia eh "Race and Crime in the United States".
É perfeita a sua colocação. Por outro lado, não há mais suspeição, mas total certeza, de que esse governo em conjunto com as polÃcias civil militar representam a delinquência completa. O cidadão carioca tem mais medo do seu governador, do seu prefeito e das polÃcias do que dos bandidos.
Você adota os critérios de Lombroso?
Com todas essas estatÃsticas me explique, pq quando se é branco não tem enquadro?
Coincidência governador, a população TB espera mais respeito e consideração por parte da PM, pois, afinal, somos nós que pagamos o salário deles e do Sr
A PM tem que acabar!
Tem mesmo! Aposentar os que estão em final de carreira, e criar nova carreira policial civil.
O governador veio em defesa dos PMs ? tá de brincadeira ? Era bom que fosse com ele(Inclusive ele é negro ) Tenha vergonha governador !
Qual a razão de tamanha truculência e crueldade contra meninos indefesos? E as consequências nefastas que restarão dessa força bruta e inconsequente, para esses jovens? São os que agem em nome do Estado. Um Estado que deveria proteger e ser fonte de segurança, agride. Alô, Cláudio Castro! A ordem vem de cima.
Agem para saciar seus gozos?
Qual a razão da abordagem, da utilização da força bruta, da crueldade, contra meninos indefesos? Trata-se de saciar seus gozos? E as consequências nefastas que permanecerão gravadas nesses garotos, vÃtimas de tamanha covardia e violência? Sãos verdadeiros brutamontes fardados, armados e metidos a besta agindo em nome do Estado. Um Estado que deveria proteger e oferecer segurança, agride. Alô Cláudio Castro! A ordem vem de cima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governador do RJ critica Itamaraty por desculpas a diplomatas com filhos abordados pela PM Voltar
Comente este texto