Cotidiano > Governador do RJ critica Itamaraty por desculpas a diplomatas com filhos abordados pela PM Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Abordagem como a do governador só serve para normalizar a violência e o ódio, como aliás propaga a extrema direita
O rio é uma cidade em guerra, abordagens assim são consequências dessa guerra
O bairro era Ipanema. Podia ser Leblon, mas só podem ser partes brancas da zona sul...
Guerra injusta inventada pelo estado. Só existe tudo isso por causa da falsa guerra as drogas.
E se a polÃcia tivesse feito isso com 4 jovens que tivessem acabado de assaltar os ditos jovens que todos enchem a boca pra falar que são filhos de diplomatas? Aplausos e mais aplausos !!! Qual seria a narrativa da vez? Lembrar que Noblat é um puro sangue da imprensa vermelha...opinião contaminada de ideologia.
Contaminada de ideologia é a sua opinião. Ideologia de extrema direita, é claro!
Gostei do "imprensa vermelha" . Termo caduco. Cheio de preconceito. Cuidado que eles comem criancinhas. Tem cada uma...
Ou seja o gov do RJ apoia a abordagem racista da PM do Rio e ainda ataca aqueles que ficaram chocados com a truculência e a discriminação racial com que age a policia sob seu comando. Alguém seria capaz de adivinhar em quem esse cara votou pra presidente na eleição passada?
É né governador! Dessa vez nem mataram!
Quiz do dia: a bandidagem tomou conta do Rio porque é muito competente ou porque a polÃcia do Rio é um verdadeiro desastre e é conivente com as milÃcias e o tráfico?
Voto NAS DUAS opções!
A maioria das ações da PM do RJ são indefensáveis desde sempre. Na rua onde fui criado houve uma cena pavorosa perpetrada por PMs, num domingo a tarde, na frente de dezenas de pessoas, nos anos 70. Foi algo tão horroroso que muita gente se solidarizou com o bandido, só cessando com a intervenção de um vizinho, oficial do Exército. De lá para cá, duvido muito que tenha mudado algo no modus operandi dessa instituição.
A polÃcia do Rio de Janeiro só defende os bicheiros, milicianos e traficantes. A população está com mais medo da polÃcia do que dos bandidos.
Sujeito sórdido!! Escândalo da UERJ e Seperj lembrar a ele! Quase 1bi de desvio!!
E por causa disso a população vai ficar a mercê da bandidagem?
Como sempre, para a esquerda, só vale se for do jeito deles. Nada os agrada. Gostam do barulho, da bagunça, de mimimi e de band(ido). Parabéns governador pela satisfação do ocorrido e pela atuação dos policiais. A população precisa de segurança e foi isso que os policiais estavam averiguando. Qualquer atitude suspeita deve sim ser verificada independente de cor.
Carlos, aqui na minha cidade, se um grupo de jovens estiver andando em um local de criminalidade elevada serão tratados como suspeitos. E pela sua pergunta se tinham armas a vista, dá para saber que os locais que você frequenta, andar armado é normal, só não pode ser for à vista. De onde você tirou que a polÃcia só pode agir se tiver um crime em andamento? Em que mundo vocês estão? Acorda!
"Evito ser confundido com chriminoso". Como se chriminoso pudesse ser identificado pela aparência. Mas esperar o que de um notório bozolino. E a atitude suspeita no caso foi ser um grp de jovens com maioria negra andando na calçada. Tomara que nunca aconteça com vc de estar com essa mesma atitude suspeita e acabe encontrando esses policiais patriotas gente de bem
Silvia, quem gosta de mimimi é a esquerda. Vocês não se dão o respeito. É só olhar os comentários.
Qual era a atitude suspeita? Estar caminhando num bairro de gente branca? Tinham armas à vista? Estavam tentando invadir uma propriedade privada? Se preparavam para roubar alguém? Cada bobagem que temos que ler...
João, como cidadão, tenho os meus cuidados. Evito me expor para evitar ser confundido com criminoso. Se existe essa possibilidade, eu não dou motivo.
Especialmente da cor negra. Ingênuo, você. Ou se faz.
PolÃcia que não respeita a lei e o estado democrático de direito não é polÃcia, e sim milÃcia!
Torço para que essa violência policial chegue até você. Só assim alguém como você consegue ter empatia. Vai dando asa pra essa polÃcia truculenta que logo sobra pra você.
Marcelo, estou muito preocupado com você e o seu comentário. Não vou nem dormir essa noite.
Prezado Sergio. A sua opinião é sofrÃvel. É de uma morbidez muito triste e contamina o debate de forma brutal. Fico com dó de você!
Esperar o que desse governador....
Que defenda o funcionário que ele paga. Simples assim!
... filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil Sao inimputáveis, impunes a baculejo, a averiguações de autoridades polÃciais!!!...
Quem é inútil? Certamente esses policiais, piores que inúteis.
Não seria justamente o contrário senhor governador, não seria a população que deveria exigir mais respeito, principalmente à s leis, por parte da polÃcia?
Em nenhum momento houve desrespeito. Contato normal, segue o jogo.
Vergonhoso! Desqualificado! A PM que tem um comandante em chefe desse já diz tudo! É esse modelo carioca de governar que hoje governa São Paulo.
O povo fluminense tem o governo que merece! Simples assim.
Discurso que legitima o opressor. O normal da polÃcia é ser opressora. Faz parte da sua função. O conceito de ordem social do governador é o retrato de uma democracia esfacelada.
Todos nós podemos escolher o debate que desejarmos pra isso é preciso reflexão contÃnua. Dá trabalho? Muito. É fácil. Realmente não é. Mostramos como é com as nossas escolhas e nossas escolhas devem serguiadas por princÃpios. Quais são os seus?
Então vai lá, para de falar e ensina como faz.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Apontaram as armas para os filhos do diplomata e não para o único branco do grupo. As imagens não mentem.
A PM não tem que saber quem é filho de diplomata ou de favelado, ele deve tratar com respeito e dignidade todos os cidadãos. O poder discricionário da polÃcia não pode ser exercido abusivamente com base em estereótipos.
Como o governador disse, a região tem alta criminalidade praticada por jovens. Não quer ser revistado ou ser "incomodado" pela polÃcia, fica em casa. Faz muito bem a todos!
Boca-de-lixo
O Itamarati precisava responder rápido para não aumentar o incidente diplomático, até a resposta da PM vir poderia ser tarde.
Ele não disse que o Itamaraty não poderia responder, ele disse que deveriam se informar sobre o ocorrido. Se a intenção era não aumentar o incidente diplomático, não deu certo não.
Claudio Castro é exemplo de l i x o.
Claudio Castro e PM Carioca, tudo bãdydo.
primeiro atira, depois pergunta se é inocente ! Assim que funciona no reduto bolsomito .
Calma Marcos, aqui tem gente que defende band do. Ser preto no Brasil é um privilégio. Tem cota para muita coisa e agora também não pode ser abordado por polÃcia que é racismo. Cola o comentário de vocês em uma camisa e vai conversar com a polÃcia. Esperando a esquerda acreditar em tudo que eu falei!
Calma, Marcos, tem gente aqui defendendo a abordagem da PM que "tem até amigo preto" , então não é racista nem violento (contém ironia).
E foi isso que aconteceu? Não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Governador do RJ critica Itamaraty por desculpas a diplomatas com filhos abordados pela PM Voltar
Comente este texto