Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Se isto acabar em pizza, não acreditarei mais na justiça brasileira.

    Responda
  2. José Augusto Bernabé

    A PF está tentando copiar o Dallagnol da Operação lava a jato e cada vez mais se aproxima e se firma com a Operação Lava Lula, não conseguem evidências criminais em nada e ainda vão relatar que a "verruga" do Cachorro que a Janja adotou foi provocada pelo Bolsonaro. Ora, prendam o cara, ora, assim veremos como andará o Brasil daí pra frente.

    Responda
    1. julio alves

      Estava sentindo sua falta para nos divertir nessa sexta! Obrigado, barnabé , suas piadas são sempre muito boas!

    2. julio alves

      hahahaha!

    3. RAFAEL CRUZ

      mas não é isso que dizem as evidências ué

    4. Roberto Silveira

      Pelo menos numa coisa concordamos: prendam logo broxonaro!

    5. Marcos Benassi

      Ótimo que você não creia nas evidências cada vez mais evidentes, barná: pode continuar a fazer apologia Bozolóide sem auto-censura alguma. Mas isso não muda os fatos, compreenda.

    6. Andre Moraes

      Cada vez mais acredito que vocês são trolls. O Brasil está tão louco que não conseguimos identificar zoadores de fanáticos.

  3. Humberto Giovine

    Ou seja, todas as evidências apontadas no relatório da PF, através de investigações levam bolsonaro ao banco dos réus. Agora só falta a justiça cumprir o seu papel.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vai pelo barná, Humberto, vai: caminha até a beirada do precipício da Terra Prana, salta, e depois volta pro próximo salto. Sempre funciona, ao menos pros psicóticos - e, se não funfar, tá ótemo, cê nem percebe.

    2. José Augusto Bernabé

      Giovine, melhor vc se ater a música Evidência do Xororó, porque as "evidências" da PF atual é Plantação de Alface. Vai por mim cara, saia dessa ilusão e complexo de vira latas.

  4. ARMANDO SOBRAL

    muita fuleragem. só aguardo a prisão dessa desgraça

    Responda
  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Não tem que rebater e nem dar palanque para o Indiciado Inelegível. Se atenham às provas, pois contra fatos não há argumentos.

    Responda
  6. marcio jose albino

    Que novidade , todos sabiam da mão cheia de joias. Quero ver condenação.

    Responda
  7. Aparecida Alves

    N tem jeito o negócio" é cadeia para la drão trapaceiro!

    Responda
  8. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Eu nomeei 51 empresas que foram envolvidas e comprovadas no Governo Lula e a folha não publicou.

    Responda
    1. julio alves

      Epa! Cinquenta e um é u número de imóveis que o seu mito comprou em dinheiro vivo. A intoxicação por alfafa está lhe fazendo confundir

  9. ROGERIO ROBERTO DE SANTANA LOPES

    Arrumem outro crime pro Bozo, esse não me convenceu. Continuo Bolsonarista. Ah, Lula é descondenado!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahaha, se for Eironeia, a Vvvaaca Grega, melhor avisar. Pelo menos quando não ficar muito evidente.

    2. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Todos os negacionistas e Terra Plana amam se auto enganar, vivem na fantasia numa realidade paralela. Isso é o seu caso Rogério e do Troglodita com seu entorno

    3. marcio jose albino

      Você pode ser o que quiser, inclusive do ex golpista.

  10. alex schirm

    Sai o kit gay, entra o kit rose, mas esse todo viu, todo mundo sabe o que é.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E tem a suma vantagem de existir, ao contrário do guei.

  11. jose batista

    Fiz um comentário , são ou não são pernalissimo os presentes. Recebi muitas críticas passando pano p o Lula Biden da Silva. A questão é: se os presentes pertence ao presidente q os ganhou, seja Lula Biden ou Bozo, então eles podem dispor como quiser dos mesmos. Vamos a lei então!

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Pertencem ao Estado Brasileiro, os presentes personalissimos mesmo, exemplos: boné, camiseta, vinho, charuto e chocolate, podem ser utilizados e não vendidos! Itens de valor sempre pertecem ao Estado. Gostas mesmo de pagar mic0?

    2. Marcos Benassi

      Então, uai, por que não responder acima dos comentários à sua postagem? Aqui, fica tudo descontextualizado. Coisa que Bozolóide algum iria querer, não?

  12. Djalma de Almeida

    O Bozo ladrão deu sorte que não caiu as mãos do ex juiz ladrão !

    Responda
  13. Andre Moraes

    Bozo é família não sobrevivem a uma investigação séria dos últimos 30 anos de suas vidas criminosas. Os caras se acostumam a orcrim do RJ, onde separar o Estado do Crime é quase impossível, envolvendo uma rede com polícias, tribunais, ministério público, legislativo e executivo estaduais. Os negocios envolvem lavagem de dinheiro, tráfico de armas, grilagem de terras e até escritório do crime. Por muito pouco, não tivemos o modelo carioca institucionalizado no país.

    Responda
  14. Gilberto P Santos

    Do lado de fora, ao ar livre, a arraia-miúda na Festa da Selma. Do lado de dentro, no ar condicionado, gente ¨de bens¨ na Festa da Selva negociando joias, relógios e, circulando desembaraçadamente em espécie, muito dinheiro. Mas havia uma ¨pedra no meio do caminho¨.

    Responda
  15. Ricardo Andrade

    Xandão deu quinze dias para a PGR se manifestar. Já passaram três. Tic tac tic tac

    Responda
  16. jose batista

    Tem amparo legal ou não para ficar com as joias, pro Lula Biden teve!

    Responda
    1. marcio jose albino

      Você não sabe de lei mesmo , nem a diferença dos casos.

  17. Ataualpa Sousa Borges

    Joga joia no bozó ele não vai nos redimir, ele é feito pra apanhar, ele é bom de cuspir, ele rouba qualquer um, maldito bozó. Mas o bozo tao mentiroso, cativou a gadaiada e num delírio alucinado, destruíram os palácios. Ao amanhecer o dia, acordando na papuda berraram em coro; vc pode nos salvar, vc vai nos redimir, vc rouba qualquer um, bendito bozó.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, Ataualpa e os Punks! Hahahahah, sensacional.

  18. Paulo R Justo

    Em um país em que não existe contraditório em inquérito policial, onde a verdade é somente esclarecida perante um juiz, não se pode esperar declarações uniformes que prejudicam o investigado. Está na lei constitucional e processual. E serve para todos os cidadãos.

    Responda
    1. Ataualpa Sousa Borges

      Traduzindo o que vc falou; bozó é ladrão e vai pra cadeia

    2. renata de souza carvalho

      Corrigindo:o que não quer dizer que não houve mudança de versão e mentiras

    3. renata de souza carvalho

      O que não quer dizer que houve mudanças de versões e mentiras

  19. Ademar Bechtold

    Valor das Joias 6,8 milhões. Para se ter uma ideia, um trabalhador (eleitor) brasileiro teria que trabalhar mais de 401 anos para ganhar esse valor.

    Responda
    1. Ademar Bechtold

      (Trabalhador ganhando salario minimo)

  20. Dalton Matzenbacher Chicon

    Outra vez a FSP atacando lula. Impressionante. Tenta disfarçar, mas dá palco ao adversário de lula somente para ataca-lo.

    Responda
  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Por tudo isso, fica óbvio o nível da elasticidade ética de boa parte do eleitorado brasileiro e mesmo da folha de sp que pelo liberalismo apoia veladamente os candidatos bolsonaristas. Nem eh a toa que o congresso seja dominado por lira e seu centrão. Por tudo isso, precisam manter o discurso contra lula.

    Responda
  22. Fábio Nascimento

    Mas como é possível que o homem mais honesto do Brasil tenha feito associação criminosa, lavagem de dinheiro e peculato?

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Dalton, a diferença é que agora há provas, muitas, inclusive várias delas produzidas pelo próprio ladrão de jóias, algo que nunca conseguiram contra Lula. E olha que tentaram viu?!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      São a dupla 'alma mais honesta do Brasil' e 'homem mais honesto do mundo'. Enfim, somos um país de honestos.

  23. Luiz Antonio

    Eu acho que não tentar passar os presentes nos cobres tem um pouco de influência em como se vê o caso! Todos os presentes que Lula recebeu e reteve, iriam para um futuro Instituto Lula. Nenhum... Nenhum foi usado em vendas, leilões ou tentativas de lucro para Lula... Sei que vocês apoiadores são apaixonados pelo ex-presidente, mas vocês não podem bancar os cegos! Alias... Vocês podem! O que vocês não podem e querer que o resto de nós também seja!

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Além da tentativa de golpe, genocídio e o negacionismo que abreviou a vida de muitos brasileiros, armas a vontade, clubes de tiros, cloroquina, racismo, misoginia, machismo, desrespeito às mulheres e aos pobres e muito mais.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Claro. Vc está certo. Uma coisa eh , na correria de uma mudança de casa, não se atentar para itens que possam ter sido empacotados e postos em caminhões , sem dolo, inadvertidamente. Outra bem diferente eh administrar a subtração de jóias milionárias, servindo-se explicitamente do staff de alto nível e até de voos oficiais para , espertamente desviar.

  24. Dan Meireles

    E esse cara tá solto. E esse cara foi presidente da república, e esse cara quer voltar a presidência da república. SANGUE DE CRISTO TEM PODER! QUEIMAR AENHOR

    Responda
  25. Rubens Ventura

    Todos os criminosos tem argumentos que tentam, insistem na inversão do trabalho policial e quem ajudou e foi vizinho de quem finalizou a Marielle não será diferente, safo é safo.

    Responda
  26. Edmar De oliveira

    Bom é o atual presidente, o judiciário e a pulica atestou que ele é farso e não tem pobrema não, só o do Bozo que presta, por isso que pulica boa é essa.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      "Farso" (sic), explica isso aí?

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Edmar, agora diga como isso que vc disse explica os crimes cometidos pelo seu corrupto de estimação. Ele não era o honesto? agora mudou?

    3. Luiz Antonio

      Escreva algo que se entenda e depois a gente conversa...

  27. JOSE SILVA

    O inelegível tinha certeza da sua reeleição (com toda máquina pública jorrando dinheiro) essas jóias, cartão de vacina e várias outras falcatruas do inelegível, seriam varridas para debaixo do tapete da perpetuação do seu poder, caso fosse reeleito. Mas, como o povo brasileiro ( não alienados) fez o L, agora vem xadrez por aí.

    Responda
  28. Flávio Sasso

    Toda essa ladainha é para dar tempo para o Bolsonaro fugir e desta forma evitar confusão.

    Responda
    1. Flávio Sasso

      Ela vai alegar perseguição política. Por muito menos prenderam Cid.

    2. Luiz Antonio

      Tb Acho... Se fugir tb é confissão de culpa!

  29. APARECIDO MARIANO

    Tem que pren4der essa família inteira por uns 15 anos pelo menos

    Responda
  30. Alberto Melis Bianconi

    Não é absurdamente irônico que tantos militares -- integrantes de uma instituição que enche a boca para falar de obediência e disciplina -- estejam metidos em pura gatun (autocensura)? A disciplina dos outros facilita a contravenção de minha parte. Ninguém merece, ninguém precisa dessas instituições predatórias.

    Responda
  31. Ataualpa Sousa Borges

    Imprensa comunista, bozonaro nunca fez rachadinhas, nunca contratou funcionários fantasmas, nunca pegou notas fiscais falsas pra ser reembolsado, nunca ficou com ferias, FGTS e outros benefícios dos funcionários, nem o carluxo e nem o Flávio da mansão. O bananinha parece que também não é adepto da rachadinha. Sei lá né.

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Não precisamos imaginar! Nós sabemos!

    2. Ataualpa Sousa Borges

      Imagina se ia roubar joias ?

  32. Claudio Rodriguez

    A partir de agora o grito dos militares não será mais “selva” será “JÓIAS”. Ainda tem um grande número de e ner gu me nos que acreditam na inocência do Bozo.

    Responda
  33. Paulo Isoldi Marcos dos Santos

    Somadas as penas dos crimes apurados neste inquérito - há outros em andamento - chegamos a 25 anos. Que pegue ao menos 8 para iniciar o cumprimento em regime fechado. Que venham também condenações em outros processos. Enfim, que pague com cana um pouco dos males que fez.

    Responda
  34. victor gomes

    As joias são presentes personalíssimos, eles dizem. Mesmo que admitamos essa bobagem, será que eles não se perguntam por que o Bozo recebeu milhões de dólares em presentes de um chefe de Estado estrangeiros que tem interesses comercias no Brasil? Foi só pela simpatia e amizade?

    Responda
  35. Augusto João

    A família de bem não pode nem mais mexer com umas joiazinhas! Imprensa comunista!

    Responda
  36. Marcos Arrais

    O Bozo não sabia de nada. Ele não tinha interesse nesse valor. A ideia seria leiloar para doar para as Santas Casas. Ou doar para as 700 mil famílias que perderam familiares para a gripezinha. Ou quem sabe fundar um moto clube para incentivar motociatas nazifascistas. Tudo com a melhor das intenções. O Bozo é um coitado nessa história toda. Contagem regressiva para um período sabático na Papuda.

    Responda
  37. Samuel Fagundes

    Isso é fichinha, se investigarem o quanto de ouro que, muito provavelmente, o coiso recebeu do garimpo ilegal vão cair de costas. O garimpo ilegal foi a maior armação de quadrilha do Brasil

    Responda
  38. Marcos Arrais

    Joias rosé? Selva!!! Tá ok?

    Responda
  39. geraldo magela sobrinho

    Aonde a democracia brasileira foi parar, basta mãos de um ladraozinho de galinhas.

    Responda
  40. Antônio Carlos de Paula

    O ladrão de jóias na iminência de ser preso para chutar a bola para qualquer lado.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O ladrão de jóias na iminência de ser preso vai chutar a bola para qualquer lado.

  41. Jorge silva

    Fico imaginando aquelas pessoas na frente dos quartéis pedindo que ele como ditador do Brasil. Já pensaram ? Ele iria surrupiar tudo o que ele pudesse. Ia barbarizar. Com poder nas mãos sem a constituição sem STF Congresso para atrapalhar Já imaginaram ? O risco que corremos? Isto é real não é série da net flix. Foi por pouco

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Só de ler seu texto, me causou arrepio na espinha imaginar essa escória humana que tiveram apoio para fazer piquetes nas portas dos quartéis onde militares coniventes maculavam a Ordem e Progresso do pavilhão nacional. Joias (selva)

  42. jose batista

    O q prevê a lei, são personalíssimos ou não os presentes?. Ou o são só qdo Lula Biden da Silva recebe?

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Eu acho que não tentar passar os presentes nos cobres tem um pouco de influência em como se vê o caso! Todos os presentes que Lula recebeu e reteve, iriam para um futuro Instituto Lula. Nenhum... Nenhum foi usado em vendas, leilões ou tentativas de lucro para Lula... Sei que você é apaixonado por pelo ex-presidente, mas você não pode bancar o cego! Alias... Você pode! O que você não pode e querer que o resto de nós seja!

    2. Ataualpa Sousa Borges

      Batista, o cabra é um vagabundo, passou 30 anos roubando rachadinhas e salários de funcionários fantasmas. Demitia os funcionários pra ficar com o fgts e outros benefícios. O cabra deixou milhares morrer de covide. É um negacionista da ciência. É um inimigo da democracia, conspirou para um golpe de estado. Falsificou carteirinha de vacinação. É um ser tosco, corrupto, escroto e abjeto. Uma pergunta..Vc deixaria ele passear com seu cachorrinho na esquina.?

    3. Ricardo Lobo

      Você faz parte da organização criminosa? Defender esse traste depois de tantas provas, tantos crimes contra a sociedade brasileira? Só mesmo fazendo parte da armação.

    4. victor gomes

      Mesmo que sejam personalíssimos (vamos admitir esse absurdo só para testar seu argumento): você não se pergunta por que raios ele recebeu milhões de reais em joias de presente de um chefe estrangeiro que tem negócios no Brasil? Foi só por cortesia? Tem que ser muito desinteligente para ser bolsonarista...

    5. Antônio Carlos de Paula

      Até quando vai defender o seu golpista ladrão de jóias?? Isso já virou ridículo gado véio.

    6. Mario Donizete Pelissaro

      A sua admiracao pelo arruaceiro golpista ou a sua antipatia pelo Lula nao deveriam interferir na analise sobre se o q fizeram foi licito ou nao. Já sabemos q o arruaceiro golpista praticou rachadinhas, comprou dezenas de imoveis c dinheiro vivo, sua esposa recebia cheques do Queiroz e agora q ele surrupiou joias. Entao ele é desonesto e criminoso e nao é sua admiracao p ele q vai mudar isso. Ou vc o adotou como ladrao de estimacao?

    7. Roberto Silveira

      Amas pagar mic0? Saia da bolha e se informe de verdade.

  43. Anderson Santos

    Furto é uma figura de crime prevista nos artigos 155 do Código Penal Brasileiro, e 203º do Código Penal Português, que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com fim de assenhoramento definitivo. No furto não há violência ou grave ameaça, que difere do roubo por haver a existência grave violência ou ameaça, segundo o disposto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro. O que ele fez? Ficou mais claro agora?

    Responda
  44. Marisa Oliveira

    Deixa qualquer ladrãozinho que rouba jóias de pescoços no chinelo. Por isso a quantidade de imóveis da família. Espero que já tenham reservado um dormitório na papuda ou outro presídio.

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Eu acho que não tentar passar os presentes nos cobres tem um pouco de influência em como se vê o caso! Todos os presentes que Lula recebeu e reteve, iriam para um futuro Instituto Lula. Nenhum... Nenhum foi usado em vendas, leilões ou tentativas de lucro para Lula. Enos...Sei que você é apaixonado por pelo ex-presidente, mas você não pode bancar o cego! Alias... Você pode! O que você não pode e querer que o resto de nós seja!

    2. Marcos Arrais

      Enos passador de pano acredita que o Bozo é inocente. Acredita também em Nárnia.

    3. Enos Mendes

      Mais fácil ir dormir no seu quarto e você na casinha do cachorro...

  45. Carla C Oliveira

    Sem anistia!

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      Punição. Sem Anistia.

    2. Lucas Gomes

      Ou vamos anistiar, com a condição de se tornar persona non grata no Brasil e ser banido desse país. Que vá cumprir exílio em outro país e nunca mais pise os pés aqui. É de se pensar, não?

  46. Jurandir Sousa Ferreira

    Jair Messias Bolsonaro e sua família (de A à Z), são tal qual fezes, quanto mais mexe, mais fede!

    Responda
  47. Marcos Benassi

    Ah, o Bozo é evidentemente inocente, pô. Por exemplo, vejam a história do "genro" do ricaço, que levou dinheiro ao Presida(diário): é claramente falso, o homem é Solito! Como pode ter casado com a filha, se é "Solito"? Tudo pra ferrar com esse homi tão bom que é el'Rey seBozo1... Hahahahah!

    Responda
  48. Jose Walter Da Mota Matos

    Como se sente o apoiador incondicional nessa situação? Vai querer desqualificar as investigações da Polícia Federal, mesmo ante tantas evidências e provas?

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Nesse momento temos apoiadores rezando para pneus em frente a quartéis.

    2. Erica Luciana de Souza Silva

      O apoiador infelizmente não lê jornal nem assiste tv. Ele só se informa via whatsapp e YouTube. Aí engole qualquer desculpa, até mesmo de q o mito está pronto para dar esclarecimentos pata a mídia. Ele só não dá os esclarecimentos a PF.

  49. Aparecida Alves

    E cada vez que for interroga-lo vai ser outras histórias ! Só não vê quem não quer!

    Responda
  50. Ramiro Loutz

    O que me surpreende é o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet se envolve nisso.

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Pois pra mim não foi surpresa alguma!

    2. Marcos Benassi

      Além de um chato de galocha, o Piquet é Bozofrênico de carteirinha...

    3. Rodrigo Mello

      Em nada me surpreende.