Mercado > Com 20 mil caminhões por dia e risco de colapso, Porto de Santos espera por novas vias de acesso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Está na hora de retomar o projeto do teleférico para contêineres entre São Bernardo e o porto.
Há algum tempo falei com um caminhoneiro que trazia carreta frigorÃfica de Capinzal-SC até o porto de Navegacity-Sc - são quinhentos km. Perguntei quanto tempo levava na viagem - doze horas, foi a resposta . pista simples, serra.
Entre tantas, a segunda pior vergonha que sinto do Brasil é não ter uma rede ferroviária, que é uma tecnologia do século XVIII. A pior das vergonhas é termos tido uma bela rede no passado. Ela foi desativada pela polÃtica industrial de Juscelino e de seus sucessores militares dos anos 60. Ninguém a restaurou. A burrice é invencÃvel. O Brasil é isso.
A solução mais racional seria a ferroviária. Por que isso é tão pouco contemplado? Inclusive para transporte de passageiros, o que existia antes da ditadura terminar com o patrimônio que existia em bondes e trens. A Imigrantes hoje permite carretas imensas e sempre me pergunto quando passo por l e a estrada treme pelo peso. Isso foi contemplado no projeto? Não estará sobrecarregando a rodovia e preparando uma tragédia neste paÃs de imprevidentes e mercenários?
Simples assim. O Brasil fez o pacto com o diabo feito de rodas e movido a petróleo, o milagre brasileiro. E depois, todos os governos democráticos pós regime militar nada fizeram. O Brasil dá vergonha em quem pensa. É melhor nem lembrar disso tudo.
Está região já está saturada. Não seria melhor pensar em novo porto mais para o litoral sul?
O governador estava preocupado com a Sabesp. Veja este caos aÃ.
Nenhum novidade . Trazer soja do MT em caminhões dá nisso. Paranaguá-PR , São Chico-SC e Navegacity-SC são iguais . Caos total no acesso à cidade . Em Itapoá-SC fizeram um acesso novo, direto da BR
Frente parlamentar de quadrúpedes , eh óbvio que deve ter um porto seco e descer ao Porto marÃtimo por trilhos, onde deveria ter um terminal descente não aquela muvuca de locomotivas e vagões. A ferrovia que precisa de mais pistas.
Descente e ascendente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Com 20 mil caminhões por dia e risco de colapso, Porto de Santos espera por novas vias de acesso Voltar
Comente este texto