Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernesto Pichler

    Está na hora de retomar o projeto do teleférico para contêineres entre São Bernardo e o porto.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    Há algum tempo falei com um caminhoneiro que trazia carreta frigorífica de Capinzal-SC até o porto de Navegacity-Sc - são quinhentos km. Perguntei quanto tempo levava na viagem - doze horas, foi a resposta . pista simples, serra.

    Responda
  3. Antonio Neto

    Entre tantas, a segunda pior vergonha que sinto do Brasil é não ter uma rede ferroviária, que é uma tecnologia do século XVIII. A pior das vergonhas é termos tido uma bela rede no passado. Ela foi desativada pela política industrial de Juscelino e de seus sucessores militares dos anos 60. Ninguém a restaurou. A burrice é invencível. O Brasil é isso.

    Responda
  4. Maria Lopes

    A solução mais racional seria a ferroviária. Por que isso é tão pouco contemplado? Inclusive para transporte de passageiros, o que existia antes da ditadura terminar com o patrimônio que existia em bondes e trens. A Imigrantes hoje permite carretas imensas e sempre me pergunto quando passo por l e a estrada treme pelo peso. Isso foi contemplado no projeto? Não estará sobrecarregando a rodovia e preparando uma tragédia neste país de imprevidentes e mercenários?

    Responda
    1. Antonio Neto

      Simples assim. O Brasil fez o pacto com o diabo feito de rodas e movido a petróleo, o milagre brasileiro. E depois, todos os governos democráticos pós regime militar nada fizeram. O Brasil dá vergonha em quem pensa. É melhor nem lembrar disso tudo.

  5. Valdemar Basso

    Está região já está saturada. Não seria melhor pensar em novo porto mais para o litoral sul?

    Responda
  6. PEDRO Rezende

    O governador estava preocupado com a Sabesp. Veja este caos aí.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Nenhum novidade . Trazer soja do MT em caminhões dá nisso. Paranaguá-PR , São Chico-SC e Navegacity-SC são iguais . Caos total no acesso à cidade . Em Itapoá-SC fizeram um acesso novo, direto da BR

    Responda
  8. armando moura

    Frente parlamentar de quadrúpedes , eh óbvio que deve ter um porto seco e descer ao Porto marítimo por trilhos, onde deveria ter um terminal descente não aquela muvuca de locomotivas e vagões. A ferrovia que precisa de mais pistas.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Descente e ascendente.