Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Silva

    Parabéns ministro Haddad! Inflação baixíssima com Campos Neto e ataque especulativo sobre o Real!

    Responda
  2. Valdir Teixeira da Silva

    Esses números vão decepcionar o Campos Neto, só de raiva ele vai atacar a política fiscal do governo e insistir que estamos rumo a uma hiperinflação. Logo, vai dizer que tem que aumentar a taxa Selic para os financistas ficarem mais ricos sem trabalhar.

    Responda
  3. Vinícius Freire

    Tendo como base o que eu disse logo abaixo, sobretudo nas expectativas, que aumentou no último boletim do dia cinco agora, certamente não haverá corte na taxa SELIC na próxima reunião do Copom, agora, dia trinta um de julho, embora não se descarte a possibilidade de um aumento de 0,25 p.p na taxa. (os dados sobre o núcleo da inflação IPCA-EXFE e inflação de serviços estão no site do BC, bem como as expectativas para os próximos dois anos).

    Responda
  4. Vinícius Freire

    Estava analisando os dados disponíveis do BC aqui e vi que o núcleo da inflação (IPCA-EXFE), em 12 meses, ainda está alto: com 3,82%. A inflação de serviços, setor que mais emprega, intensivo em mão de obra, também está alto: com 4,47% em 12 meses. Ambos estão fortemente desancorados da meta de 3,0%, além da expectativas de inflação para os próximos anos: de 4,02%, 3,90% e 3,50% para 24, 25 e 26, respectivamente de acordo com o último boletim Focus.

    Responda
  5. FABIO FIORAVANTI

    "Abaixo das projeções..." de quem ? Choooorrrraaaa Mercado. Choooorrrraaaa Campo Neto

    Responda
  6. SileneMaria de Sousa

    Inflação desacelerando e a taxa selic do Banco Central a 10,50. Nos supermercados os preços só subindo, o preço dos remédios vão mto além da inflação e o salário dos trabalhadores, principalmente o salario mínimo, não acompanha a corrida dos preços . E a vida não tá fácil pra ninguém, a não ser para os privilegiados que ganham salários estratoféricos.

    Responda
  7. Mario Donizete Pelissaro

    E o velho e bom "mas" de sempre, hem FSP. De novo um resultado positivo melhor do que o esperado pelo "mercado".

    Responda
  8. Ricardo Candido de Araujo

    Parabéns, Folha, por censurar descaradamente um assinante de quase três décadas. O que escrevi de tão "feio" no meu comentário?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Folha censura qualquer número Só resta escrever por extenso - Trinta e nove mil, oitocentos e quarenta e sete .

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Folha censura anos e porcentagens. Acho um absurdo isso

  9. Antonio Catigero Oliveira

    ''Projeções'' e ''expectativas'' são palavras-chave para aquilo que é mais importante aos ''analistas'' de ''mercado'' que não acertam uma: Especulação, essa é a palavra-chave. Quantos lambaris incautos caíram de gaiatos nessas ''projeções e expectativas'' e perderam seu rico dinheirinho para os tubarões? -- Eu que não fui; até porque dinheiro suado do trabalho não se entrega na mão de qualquer ''analista de mercado''...

    Responda
  10. Sam Duart

    Campos Neto ligando essas horas para Bolsonaro e contando que o plano não está saindo como o esperado.

    Responda
  11. Edemar Afonso Gonçalves

    Fora Campos Neto!

    Responda
  12. Daniel Marques

    Desacelera me lembra a "despiora" da Leitão, naquela passada de pano histórica. Descontando a desconfiança diante do aparelhado Ibge, a inflação acumulada de 12 meses já está muito acima da meta de 3%, no limite da margem, isso sem considerar a inflação dos alimentos, a que mais tortura pobre neste país. E no mês que vem, a inflação dos transportes vai refletir o aumento da gasolina e do diesel, ou seja, mais pobre sendo torturado andando a pé. Fazuéli, cambada!

    Responda
    1. Daniel Marques

      Continua focando em mim e não no meu comentário. Mas já que fui questionado sob fact ckeck, repito, de novo: Sobre o aparelhamento do Ibge, reportagem da CNN com a indicação política do Pochmann, pessoa não técnica e alinhada ideologicamente ao presodente. Sobre a inflação, meta de 3% definida pelo CMN. Sobre o aumento dos combustiveis, reportagem de ontem nesta FSP. Fast fact checking do meu comentário para derrubar a narrativa petralha.

    2. Andre Moraes

      Para de se vitimizar Daniel. Menos. Seja adulto. Toda vez que alguém tira a sua fantasia você se comporta da mesma maneira.

    3. Daniel Marques

      André, nao vou denunciar seu comentário. Vou permitir a aqueles que ainda tem algum discernimento ler e tirar suas próprias conclusões. O lado bom é que voce mesmo escancara sua irrelevancia e falta de capacidade para conviver em um ambiente livre, como este aqui.

    4. Andre Moraes

      Não estou atacando você pessoalmente. Estou falando de fatos; e você se vitimo ando como sempre. Se tem debates que não entro é quando alguém dolosamenre faz uso da desonestidade intelectual e dos fatos. Você faz isso sistematicamente. Isso cansa cara.

    5. Daniel Marques

      Vê, Dionísio. É com base neste comentario aqui embaixo que afimo que sempre quando um Petralha perde a razão, ele parte para ataques pessoais. E cifra palavras para passar pela moderação arcaica deste jornal. André, lamentável.

    6. Andre Moraes

      Daniel, você não é apenas interditado ideologicamente, você tem um lado meio canastrão; as vezes tento te levar a sério e te incentivo a elevar o debate, e aí você dissimula um lado cre-tino ou estú-pido; não acho que você seja um cara limitado, então apostaria que é mal intencionado. Como sempre te falo, você é só um soldado ideológico e desconfio que não faça isso de graça. De qualquer maneira, esses teatrinhos seus cansam e desestimulam a discussão.

    7. Daniel Marques

      E por ultimo, me recomendar as opiniões de Luis Nassif e Roncaglia seria como eu te indicar a ler a Lygia e Augusto Nunes. Abra a cabeça cara, não seja tão alienado.

    8. Daniel Marques

      Dionísio, retire o antolho e leia este comentario duas, três, quantas vezes for preciso para entrar na sua cachola: o PT aparelhou o Ibge com a indicação de um não-técnico para a presidencia do instituto. Pochmann é ideologicamente alinhado ao petismo e essa informação é confirmada pela CNN. Isso é um fato por mais que voce não concorde. A meta de inflação é fixada pelo Conselho Monetário Nacional e estamos muito acima da meta. Essa semana o gás de cozinha e a gasolina aumentaram 20. São fatos.

    9. Dionisio DeBarros

      Daniel, o unico fazendo ataques pessoais eh vc. Se dados reais nao correspondem a sua ideologia, vc diz que a realidade eh aparelhada pelo PT. Patetico! Sobre a CNN, aquilo eh um antro de reacionarios. Eh de se esperar que nada de positivo sobre esse governo sera publicado por eles, pelo contrario. Deveria se informar melhor lendo o Nassif na GGN ou as colunas de Andre Roncaglia. Mas talvez prefira viver nessa realidade paralela, onde os fatos estao errados, e vc acha ser o unico certo.

    10. Daniel Marques

      Quando falo que petista é mediano e limitado, taqui mais uma prova. Vem aqui tentar me censurar, tomam uma invertida, se desesperam e partem para os ataques pessoais. Continuem, é divertido ver voces se batendo enquanto vou botando fato em cima de dado em cima da mofada narrativa petralha.

    11. Daniel Marques

      Ish, o Dionisio percebeu que tomou na cachola e tergiversou, acionou o botão da narrativa. Vamos lá, de novo: Sobre o aparelhamento do Ibge, reportagem da CNN com a indicação política do Pochmann, pessoa não técnica e alinhada ideologicamente ao Lulad. Sobre a inflação, meta de 3% definida pelo CMN. Sobre o aumento dos combustiveis, reportagem de ontem nesta FSP. Fast fact checking do meu comentário para derrubar a narrativa petralha.

    12. Dionisio DeBarros

      Sempre a mesma conversa fiada da extrema direita sem propostas nem ideias. Inflacao esta em queda. So nao esta na meta devido ao pico em Fevereiro. Desemprego caindo abaixo de sete%. Exportacoes crescendo, com a vantagem de nao mais dependermos tanto do agro (ogro). Como tudo vai bem e melhorando, so resta aos sem projetos, tentar puxar o gov para a lama de onde nao conseguem sair. Inventam que dados nao sao confiaveis, que inflacao esta O , OOI% fora da meta, e por ai vai.

    13. Dionisio DeBarros

      Sempre a mesma conversa fiada da extrema direita sem propostas nem ideias. Inflacao esta em queda. So nao esta na meta devido ao pico em Fevereiro. Desemprego caindo abaixo de 7%. Exportacoes crescendo, com a vantagem de nao mais dependermos tanto do agro (ogro). Como tudo vai bem e melhorando, so resta aos sem projetos, tentar puxar o gov para a lama de onde nao conseguem sair. Inventam que dados nao sao confiaveis, que inflacao esta O,OOOOOI% fora da meta, e por ai vai.

    14. Daniel Marques

      Humm que bonitinho os dois aqui embaixo, tão unidos. Sobre o aparelhamento do Ibge, reportagem da CNN com a indicação política do Pochmann, pessoa não técnica e alinhada ideologicamente ao Lulad. Sobre a inflação, meta de 3% definida pelo CMN. Sobre o aumento dos combustiveis, reportagem de ontem nesta FSP. Fast fact checking e a petralhada sempre passando vergonha.

    15. Dionisio DeBarros

      E ai Daniel, vai aceitar o desafio? Tem evidencias que suportem suas teses para nos apresentar. Ou vai continuar com o discurso ideologico que nao resiste a 2 minutos de fact checking?

    16. Andre Moraes

      Estou disponível a qualquer momento e hora para debater economia; inclusive a maioria das minhas inquisições são referentes ao tema. Mas sem desinformação, sem meias verdades, sem acusações desprovidas de provas. Você não sobrevive 1 hora de verificação de fatos. Já falei...você é mestre em usar um bom português, pegar números e fatos e deturpar conclusões. Como você vem do mundo bolsonarista, se acostumou com bur-rões.

    17. Daniel Marques

      E não vamos aguardar até vinte e seis, neste ano mesmo vamos assistir o chororô da petralhada, ao eleger zero prefeitos nas capitais, inclusive aí no seu errejota, cujo Paaes rejeitou qualquer possibilidade de ter um vice do PT.

    18. Daniel Marques

      Tava demorando para aparecer o inquisidor carioca. Daqui a pouco vem o resto do rebanho. Eu nao entendo de eleição e voce não entende de economia, estamos quites.

    19. Andre Moraes

      Lembra quando falei que você não entende nada de eleição? Zero. Pode anotar e me cobrar em 26. Sua estatura moral é tão igual a do Bozo que no desespero, fala levianamente que o IBGE está aparelhado, sem ter a menor evidência e muito menos provas disso; lembrando que esses monitoramentos são feitos também por instituições independentes e que caso se comprovasse qualquer suspeita de manipulação, pessoas seriam presas e o país cairia em descrédito. Você tem certeza que faz isso de graça? rs

    20. Daniel Marques

      Meus comentarios não são pra voce, caro petralha. A alienação lhe impede de acolher qualquer crítica. A FSP acoberta diuturnamente ofensas pessoais contra comentaristas que são contraponto a este atual governo. Libera discursos de ódio proferidos pelos protegidos esquerdistas. Faz vista grossa a misóginos e preconceituosos regionais. Esse espaço é dominado pela minoria esquerdista mas quando ainda for livre, vou fazer valer minha assinatura.

    21. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nao tem jeito. Argumentação capenga mas de qq maneira ia mais ou menos até o cambada. Mas tem que xingar. Cambada deve ser o pessoal q o sr frequenta.

  13. Dionisio DeBarros

    Inflacao a O,2I% e campos neto ainda quer manter os juros mais altos do mundo? Para que? Para inviabilizar esse governo e trazer de volta os responsaveis pelo caos, pela violencia, pela fome e pelo raccismo em que vivemos? Fora campos neto, vc e essa turma de rentistas que quer vida facil, sem trabalhar, nas costas da populacao

    Responda
    1. Daniel Marques

      Inflação que precisa ser analisada é a acumulada de 12 meses, pegar uma variação mensal para basear sua narrativa furada é terraplanismo economico. Quero ver a desculpa petralha a partir de Dezembro, quando o mais onesto indicar um novo Pochmann para a presidencia do BC e o povo continuar sofrendo com a inflação.

  14. MARIA F LUPORINI

    Mas e os "especialistas"?

    Responda
    1. Sam Duart

      Até um cego com uma pistola tentando matar uma barata no escuro acerta mais do que os ditos especialistas.

  15. Ricardo Candido de Araujo

    Alertas de "renomados economistas" sobre a suposta fragilidade desses números em cinco... quatro... três... dois... Fora o Pondé querendo convencer que tudo está ruim, o Andreazza dizendo que não presta, etc... E em breve, o mito(mano) de vocês na cadeia! A propósito, Paulo Guedes, não era para estarmos já no "modo Venezuela"? Deu ruim, né...

    Responda
  16. José Roberto Pereira

    Que sacanagem, como o infiltrado "autônomo" do Campos Neto vai propor aumento na Selic agora? Ele terá que esperar o efeito cascata de sua especulação do dólar, que obrigou a uma alta dos combustíveis, que em breve refletirá em todos os preços (frete), para daí lá no fim do ano, antes de sair fugindo (como o Jair) do país em direção as Ilhas Virgens, aumentar a taxa na última reunião do Copom.

    Responda
    1. Sam Duart

      Se duvidar a Folha ainda coloca os créditos dos resultados positivos para Campos Neto e sua política de estrangulamento da economia.

  17. FABIO FIORAVANTI

    Deus abençoe Luiz Inácio Lula da Silva, a Lenda Fenômeno Tri-Presidente.

    Responda
  18. julio alves

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. julio alves

    Inflação cai, desemprego cai, mas a manchete da Falha tem sempre que ser alguma coisa não muito positiva para o governo.

    Responda
  20. Luiz Henrique Frosini

    Para não variar, os ditos analistas, consultores e especialistas em economia erraram. De novo. Lamentável, de novo.

    Responda
  21. Andre Moraes

    LL. cavaleiros do apocalipse não concordam? Toma mais LL. Em vinte e seis mais LL. Vai continuar reclamando. Toma HH em trinta. Sou do RJ e vou ao mercado toda a semana; continuo pagando os mesmo valores no leite, na carne e no iogurte; a gasolina tem preço justo e pouquíssima oscilação no governo Lula; frutas e legumes seguem a lógica climática, de preços comportados e aumentos por entressafra ou fenômenos climáticos. O Bozo não governava, era incompetente e só criava esquemas.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Conversa fiada, qual a sua fonte? Quando falo que não entende nada de economia, taqui a prova, usa uma experiencia pessoal com alguns produtos para tentar sustentar a narrativa. Segundo o portal esquerdista Brasil de Fato, a inflação dos alimentos apurada nos primeiros meses deste ano foi o dobro da inflação oficial. E por falar em Rio, e o Paes que rejeitou qualquer possibilidade de aliança com a petralhada?

  22. jarbas cabral

    Não tem justificativa para os juros altos.

    Responda
    1. Sam Duart

      Daqui a pouco o mercado trata de arrumar alguma.

  23. Fernando Palhares

    Erraram de novo. Mais do mesmo. Mes que vem eles erram outra vez. Mãe Dinah, com certeza, faria melhor.

    Responda
  24. Felipe José Fernandes Macedo

    Mas "Robert Field Grandson" segue usando do seu cargo como trampolim para ambições pessoais, mesmo isso custando o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida do povo. Tudo em nome do seu projeto de pessoal de poder. Impossível não comparar com Sérgio Moro, que sem o julgamento de Lula nunca teria ficado milionário e virado senador.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Márcio, não é a toa que o Brasil é conhecido como o "paraíso dos rentistas". Quem não sabe do que isso se trate, dê uma pesquisada nesse termo naquela famosa ferramenta de pesquisa.

    2. Márcio Castro

      Lembrando que a mídia e a direita reclamam da dívida pública, mas apoiam os juros altos, que elevam a dívida e enchem os bolsos dos rentistas, inclusive o próprio RC.

  25. Antônio João

    Desde o início do governo todos os especialistas de mercado, mais os jornalistas da área econômica erraram e erraram contra Lembremo-nos que no início do governo o BC projetava um PIB de 0,8 e ao final resultou num PIB de 2,9 perto das projeções de Haddad. É sabotagem? é especulação? Também, mas o centro é o equívoco teórico metodológico, cegos e orgulhosos. Continuarão cegos, continuarão errando. Juros alto são inflacionário, nessa quadra, porque estão aumentando os custos médios.

    Responda
    1. Márcio Castro

      Especulação com apoio da mídia, incluindo a FSP.

    2. Antônio João

      Mudos e calados estão todos os especilistas sobre a conta juros, ao custo de 800 bilhões de reais ano. Essa conta é o fundamento do desajuste de todas as contas públicas, mais da metade desse valor incorreto e indevido. Por que estão calados e mudos? Porque não têm argumentos teóricos metodológicos, fazem abonações e louvores a Campos Neto para se esconderem.

  26. Thiago Limeira

    Eu queria errar igual o Mercadus (banqueiros) e ser digno da mesma credibilidade que eles têm!! Kkk

    Responda
  27. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Vcs não vão falar que a culpa é do Lula?

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Ou do PT, por que nesse tipo de "matéria" não aparecem esses nomes ?

  28. Celso P

    Para tristeza da Faria Lima

    Responda
  29. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Devemos esperar as análises dos especialistas da folha de sp. Estou preocupado! A inflação baixou. Isso não eh bom sinal. Há evidências empíricas de que a dívida pública multiplicada pelo índice Merval, quando aplicado ao percentual do déficit da balanca de pagamentos do Butão, face ao preço do ativo do tesouro nacional, em relação a dívida externa do catar, resulta numa alavancagem vendida de ações do banco central . Por isso o editor da folha recomenda ao baby Bob field q suba juros

    Responda
  30. MARIA STELA C MORATO

    Quero fazer compra do mes neste supermercado da Reuters.

    Responda
  31. Emerson Luis de Moraes

    A expectativa de mercado erra sempre! Coitados de quem deixa o dinheiro com estes especialistas! O Lula tem muita sorte!

    Responda
  32. marcos fernando dauner

    Definitivamente Piçarras Beach não fica no Brasil. Lá a Casan vai aumentar o preço da fatura da água em dezoito por cento .

    Responda
    1. Marcelo Silva

      É irrelevante quanto um fascista paga por sua conta de água! Não deveriam nem ter água!

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      E ninguém "fica sabendo" por que um aumento absurdo desses