Ruy Castro > Pega ladrão! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Bolsonazista é tudo isto e muito mais.
Excelente artigo Ruy! O pior de tudo é que o bozó além de desastrado no roubar é aquele que gatuna e ainda da o vexame de não conseguir levar
E a fakeada, quando a polÃcia vai se pronunciar?
Pega!!
Ruy, o imbrochável!
Para mim bastava conspiração contra a ordem democrática pra estar atrás das grades. Mas ainda existe o genocÃdio, o roubo de joias... O que falta pra fazer o sujeito ver o sol nascer quadrado?
Dos melhores personagens para uma boa história é o advogado da famÃlia, especialista nas missões mais constrangedoras. Desde esconder o Queiroz num sÃtio, justamente em Atibaia, até recomprar um precioso relógio que fora vendido, por engano. Suas entradas imperceptÃveis no Palácio do Planalto e o truque de se esconder atrás de postes realçam o ar burlesco da história toda.
"Defraldar" não aparece nem no Aurélio nem no Aulete. Será que o Houaiss (que eu não tenho) indica "defraldar" como sinônimo de "defraudar"?
Curto, grosso e corajoso na definição: ladrão!
Bem, carÃssimo Ruy, a folha já deglutiu dois comentários meus hoje, mastigou e cuspiu, sem sequer torturar. Então, serei curto e grosso: o Bozo sifú, devia ter ficado no nÃvel das fraudes rasteiras. Foi querer o que não era pra seu bico? Como diria o Queiroz, auxiliar econômico da misscheck, "há agora uma Fica do tamanho de um cometa" apontado pro derrièrre da famÃlia. Pode uma coisa dessas? Por conta do orgulho e ambição do patriarca? Dá-lhe cometa piricoforme!
Tecladinho maledetto: piricoforme ou piroquiforme.
Resta saber por que Bolsonaro ganhava tantas joias valiosas. Era por sua simpatia? Por ser considerado um amigo leal? Por serviços prestados? Por acordos ou favorecimentos firmados? Qual o motivo de escondê-los? De trazê-los camuflados, ilegalmente? Por que seus crimes de peculato não constam, de forma escancarada, com ilustrações, em letras garrafais nas manchetes das mÃdias empresariais?
Imagine como foram trocadas as joias? Muitas joias com ouro negro da Petrobras. Esse bozo não vale um pequi roÃdo.
O Bozo, as esposas, os filhos, seus cupinchas, seus militares, seus milicianos, seus eleitores, seus fanáticos é a cara do Brasil!
Ruy, já falou nas roubalheiras das joias pelo Bolsonaro, coisa de 6,6 milhões, diz a PF, fala agora no negócio dos Batistas de 4,7 bilhões que provocará o aumento da conta de luz de todos os consumidores, informa a Folha. O governo fez uma MP na medida para consumação do arranjo. Que tal? Nada, nada? Roubo é roubo venha de onde vier.
Bolsonaro, ladrão, seu lugar é na prisão.
Mesmo qualificado com toda esses sinônimos do Houassis, ainda consegue encantar muitos.
Viva Machado de Assis. Nenhum dinheiro do mundo vale a paz de espÃrito, já dizia minha defunta mãe, então viva. Duvido que seja apenado, afinal, isso aqui é o Brasil.
Gostaria que o Merval lesse essa coluna pra entender o que é opinião e o que é literatura.
Além de gatuno, incompetente até pra "gatunar"
Muito bem m, Ruy.
Há mas não foram 24 milhões, foram "apenas" 6 milhões em jóias. Rsrsrs...
O melhor texto, o que vale assinar a folha. Rindo demais pra desopilar. Sempre agradeço aos escritos mágicos de Ruy, de uma inteligência...
Jair Messias Corrupto Ladrão Bolsonaro.
Isso mesmo Ruy! O pior é tentar normalizar esse golpista gatuno passou da hora de ir pra cadeia!!!
Ele Agora está apelando , para que o prÃncipe Saudita receba de volta as jóias , achando que devolvendo vai se safar da condenação que lhe aguarda em breve , o ministério das relações exteriores deveria pedir ao governo Saudita , uma lista do que foi dado e o propósito de tantos presentes , lembrando em quatro anos Bolsonaro viajou 150 vezes para a Arábia Saudita , qual dividendos trouxe aà nosso paÃs nada 0,0 .
Perfeito, Ruy! Sem anistia.
Esses 50 e tantos imóveis, no mÃnimo, deviam ser "desapropriados" pela União pois foram comprados com dinheiro PÚBLICO roubado. O Brasil tem coragem para enfrentar essa? Que tal pedir para a famÃlia bolso comprovar a origem do dinheiro da compra de cada um desses imóveis?
Acrescentaria o seguinte: ele e seus acessores sabiam que a posse e a venda desses objetos era um ato ilegal. Então, para disfarçar, foram vendidas nos EUA. Se fosse um ato dentro da lei, poderiam ser vendidas às claras, aqui mesmo, sem esse roteiro roliudiano imitando Ali Babá.
Ôôô, Ana Maria, mas aà fica dificiu: ali babá, dá menos bandeira. Se aqui babassem, olhando aquele monte de ôro, era capaz de vir pastor querendo sua parte. Lá Babá, Alhures Babá, até o incerto Algures Babá, todos são melhores opções do que Aqui Babá. O que eles não aceitariam seria Nenhures Babá: em algum lugar, hão de babar.
Com certeza , foi o que esse energúmena sempre fez, roubar, trapacear rapinarÂ… Agora, é o Jumito genocida inelegÃvel e ladrão de joias!
"Corruptor" todo brasileiro é, e começa dentro das próprias FamÃlias, agora essas tais de Joias árabes, foram devolvidas ou estão na posse do ex presidente? Se estão na posse ele não é "corruptor", é ladrão então prendam ele imediatamente, agora se estão na posse da União não é crime não, até o Lula devolveu o SÃtio de Atibaia e o Apartamento do Guarujá aos seus donos e hoje é Presidente da República, se bem que um presidente absolutamente medÃocre, ultrapassado e insano. Ora, ora
Mente como o Ãdolo Bo zo. Nunca devolveu sÃtio nem apartamento porque nunca os comprou. Cansativo ler mentiras seriais de mentirosos locupletados. Enche a paciência. Deve achar o inelegÃvel um intelectual (nunca leu um livro), um inovador (não sabe o que significa) e pleno na capacidade mental (tb não faz nada a não ser ofender os adversários sem motivos, inventa sempre alguma coisa para ter o falsear a realidade de novo). Cansativo.
Barnabé, Vossa Senhoria viu as respostas que lhe deram? Se você tivesse um mÃnimo de vergonha na cara, você pegaria o seu banquinho e iria cantar em outra freguesia...
Hahahahaha, eu já havia ouvido falar em "flashback" de ácido. Mas de hidroxicloroquina, nunquinha! Hahahahah!
Tu és um escro to heim Barnabé.
Tire a Minha FamÃlia daÃ.Dia a minha defunta mãe, então viva : o que é dozotro é dozotro. O bem público, as Joias da Coroa são, é dinheiro público, é o dinheiro público não é sagrado, como o alheio, é Divino e a divindade é quebrada quando o uso do dinheiro é desvirtuado. O Brasileiro deve ter inteligência polÃtica: ao digitar o voto, não é para se tornar advogado de polÃtico. E se torna Gado. Tanto o Boiadeiro atual, quanto o anterior, deve ser cobrado e não idolatrado .
Deixa de ser ridÃculo.
Barnabé na área. O propagador de mentiras e defensor de ladrão, Muciano, Geno, golpista. Esse cara não cansa de passar vergonha. Que mané Lula devolveu apartamento e sÃtio, cara. Acorda mané. Nunca foi dele. Nem a Alvares e Marçal disse que era dele, só o porco do Moro. Cansado de ler suas mentiras Barnabé.
Vocês são patéticos, não se cansam de passar vergonha por um ente miserável, brinco e ladrão de jóias e outras cositas mais. Vazem.
Eita Barna. Fale por vc amigo. Mas engraçado né. De capacho adorador do dito Mito incorruptÃvel para a auto confissão de corrrupto. Hahaha.
Não dá para comparar o presidente Lula com o inelegÃvel Bolsonaro. Lula é conhecido no mundo inteiro, pois veio do meio sindical, e governa para todos. Foi preso injustamente e sobre o que vc fala nunca foi comprovado e voltou a governar o paÃs. Já Bolsonaro, não tem espaço para descrever os cr/mes por ele e sua famÃlia cometidos. Rachadinhas, contravenções com joias, tentativas de golpe contra a democracia, demorou a comprar vacinas, ocasionando mortesÂ… cade/a já, para ele e sua gangu3.
Ladrão, ladrão, ladrão e ponto, Barnabé, zero cinco.
carluxa, a sra. por aqui? kkkkkkkkk
Devolveu? Nunca, em nenhum momento houve provas de que eram dele.
Infelizmente Ruy, não espere que ele se torne menos popular mesmo sendo provado pela Justiça, provas que nunca houveram contra Lula, que não passa de um larápio. Está ocorrendo uma lavagem cerebral sem precedentes no mundo atual e essas pessoas tem a liberdade de cometer os mais pérfidos crimes.
Poxa Ruy, demorou pra perceber que o cara era um ladrão.Sempre foi, assim como toda a famÃlia bozo.
Infelizmente seria bom se ele(BOZO) fosse o primeiro e também o último, mas sabemos que estas práticas permeiam toda a polÃtica nacional em todas as esferas de governo.
Muito bom Ruy!! É sempre um prazer ler sua coluna!!
Cadê meu comentário. A Folha está decepcionante. Vade..., também.
Texto primoroso, Ruy! Você me representa.
O MPF precisa investgar como um terreno da Aeronáutica na Praia Grande (Campo da Aviação, nome de Bairro, etc.) foi cair nas mãos de incorporadoras, para construção de mais de 5 edifÃcios residenciais. É por isso que esse Ladrão de joias não saia do Forte. Negociata gigantesca. Vade...
... ele gatunou, eles gatunaram, ele foi preso, ele caguetou! Quem cagueta comete falta gravÃssima-fortÃssima, falta sem perdão!!!... Quem gatuna gatunos fica cem anos sem perdão mas quem cagueta nunca tem perdão!!!...vacilao no roubo, na venda, no resgate e na caguetagem!... Vacilão, vacilão,..., vacilão também nasce pronto em berço de vacilão!!!...
Para o publico dele nada disso importa porque é um minto.
A campanha de p.i.x deu muito certo ! Dezesseis milhões de reais doados pelos patrio thários bolsominions engrossaram os investimentos do bozo em renda fixa ! Kkkkkk
Aqui no Brasil tem o corruptor,o corrupto,o dinheiro da corrupção,a tentativa de devolver o dinheiro da corrupção,mas para a Justiça não existe,vide Lava Jato .
Lá vai o Ruy ser chamada de comunista por certa gente de bem
Certamente para negócios escusos Jair é um profissional. Só não contava que teria mais vigilância em cima de sua rapinagem. Se acostumou mal com a impunidade enquanto era um polÃtico de baixo clero. Agora descobriu-se a especialidade do gatuno em negociar muamba em troca de dinheiro vivo. Explica muita coisa em sua história de adquirir residências sem intermédio de instituições financeiras. Só cavar mais um pouco que o passado se revela.
Ele nunca foi profissional, tanto que foi expulso do Exército, quis colocar bomba em quartel, etc. É tão ig no ran te que deixa gravar reunião em que deixa à mostra as negociatas que pretendia e fez, queria seu próprio serviço de informações e colocou o Ramagem lá. Agora imagine, todos negam. PolÃtico de quinta, nunca evoluiu, nunca teve preocupação social, só circula no baixo clero até hoje, perigo para a democracia que nem capacidade de organizar uma reunião sem expor seus crimes.
O modus operandi é o mesmo , só que no baixo clero não chamava a,atenção. Na presidência a visibilidade e o nÃvel de exposição são bem maiores !
Como eu me recuso a dizer o nome desse homenzinho mesmo em uma brincadeira, sugiro que todos os termos que se referem a apropriar-se do alheio sejam substituÃdos por "bozonarar". Quem se sentir à vontade, pode usar o sobrenome mal dito mesmo, no infinitivo.
Punição. Sem Anistia. Todas os crimes o desastrado tratou de documentar muito bem.
Cadeia ja!
Cada qual pego com algo surreal. Collor com a Elba, Lula com o sÃtio e a reforma de um apartamento e Bolsonaro com as joias. O problema não são esses casos, são aqueles que sequer foram investigados. Cuidam das comida das formiguinhas, esquecem que Eles comem como elefantes. Se um dia esse paÃs passar a limpo, sobram poucos.
O caso do Collor era "o" carro Elba, não confundir com o feminino, pode envolver a cantora, que não tem nada a ver com o falastrão. O caso Lula não tinha nem sÃtio nem apto. no nome dele, também é um erro que a extrema direita adora ficar citando e mentindo como o genocida. Se pegar a turma do centrão, realmente sobram poucos. Se pegar os desavisados que gostam de enganar, são milhões também, algo em torno ainda de 30% da população que se deixa levar alegre para o mundo da mentira serial.
No caso do sÃtio faltaram as provas!
Belo texto. Qualquer um que fosse minimamente informado (e não pelas redes sociais) sabia que bolsonaro e famÃlia nunca prezaram pela honestidade e bom caráter. No entanto, a cegueira aliada à ignorância, ainda no esteio da lava jato, faz com que milhões de pessoas acreditem no este larápio fala e prega.
Nunca antes na históriaÂ… houve ladrão igual. Ele soma ao roubo a mais incrÃvel desfaçatez. Como o filho, o Sr. Rachadinha, cuja cara de pau é emblemática.
N
Como um ladrão nato, o sujeito é um aliciador, no seu sentido mais amplo. Não nos esquecemos daquela frase abjeta: "pintou um clima". Um aliciador que usa seus filhos para ampliar o seu acesso à corrupção. Não à toa, faz uso do lema "famÃlia". Ora, como se não soubéssemos da função empreendedora , em geral, das famÃlias.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pega ladrão! Voltar
Comente este texto