Comentários para:

Pega ladrão!

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Thadeu Wojciechowski

    E a fakeada, quando a polícia vai se pronunciar?

    Responda
  2. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Pega!!

    Responda
  3. Paulo Henrique Garcia Hermosilla

    Ruy, o imbrochável!

    Responda
  4. Gilberto Paiva Magalhães

    Para mim bastava conspiração contra a ordem democrática pra estar atrás das grades. Mas ainda existe o genocídio, o roubo de joias... O que falta pra fazer o sujeito ver o sol nascer quadrado?

    Responda
  5. Nelson de Paula

    Dos melhores personagens para uma boa história é o advogado da família, especialista nas missões mais constrangedoras. Desde esconder o Queiroz num sítio, justamente em Atibaia, até recomprar um precioso relógio que fora vendido, por engano. Suas entradas imperceptíveis no Palácio do Planalto e o truque de se esconder atrás de postes realçam o ar burlesco da história toda.

    Responda
  6. Luiz Alberto Franco

    "Defraldar" não aparece nem no Aurélio nem no Aulete. Será que o Houaiss (que eu não tenho) indica "defraldar" como sinônimo de "defraudar"?

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    Curto, grosso e corajoso na definição: ladrão!

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Bem, caríssimo Ruy, a folha já deglutiu dois comentários meus hoje, mastigou e cuspiu, sem sequer torturar. Então, serei curto e grosso: o Bozo sifú, devia ter ficado no nível das fraudes rasteiras. Foi querer o que não era pra seu bico? Como diria o Queiroz, auxiliar econômico da misscheck, "há agora uma Fica do tamanho de um cometa" apontado pro derrièrre da família. Pode uma coisa dessas? Por conta do orgulho e ambição do patriarca? Dá-lhe cometa piricoforme!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tecladinho maledetto: piricoforme ou piroquiforme.

  9. Anete Araujo Guedes

    Resta saber por que Bolsonaro ganhava tantas joias valiosas. Era por sua simpatia? Por ser considerado um amigo leal? Por serviços prestados? Por acordos ou favorecimentos firmados? Qual o motivo de escondê-los? De trazê-los camuflados, ilegalmente? Por que seus crimes de peculato não constam, de forma escancarada, com ilustrações, em letras garrafais nas manchetes das mídias empresariais?

    Responda
  10. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Imagine como foram trocadas as joias? Muitas joias com ouro negro da Petrobras. Esse bozo não vale um pequi roído.

    Responda
  11. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    O Bozo, as esposas, os filhos, seus cupinchas, seus militares, seus milicianos, seus eleitores, seus fanáticos é a cara do Brasil!

    Responda
  12. Alcides alcantara

    Ruy, já falou nas roubalheiras das joias pelo Bolsonaro, coisa de 6,6 milhões, diz a PF, fala agora no negócio dos Batistas de 4,7 bilhões que provocará o aumento da conta de luz de todos os consumidores, informa a Folha. O governo fez uma MP na medida para consumação do arranjo. Que tal? Nada, nada? Roubo é roubo venha de onde vier.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Bolsonaro, ladrão, seu lugar é na prisão.

  13. Manoel Marcilio Sanches

    Mesmo qualificado com toda esses sinônimos do Houassis, ainda consegue encantar muitos.

    Responda
  14. neli faria

    Viva Machado de Assis. Nenhum dinheiro do mundo vale a paz de espírito, já dizia minha defunta mãe, então viva. Duvido que seja apenado, afinal, isso aqui é o Brasil.

    Responda
  15. Cristiano Kock Vitta

    Gostaria que o Merval lesse essa coluna pra entender o que é opinião e o que é literatura.

    Responda
  16. Luiz Antônio I

    Além de gatuno, incompetente até pra "gatunar"

    Responda
  17. LORENA PARDELHAS

    Muito bem m, Ruy.

    Responda
  18. Karen Sá

    Há mas não foram 24 milhões, foram "apenas" 6 milhões em jóias. Rsrsrs...

    Responda
  19. Marcelo Pires Santana

    O melhor texto, o que vale assinar a folha. Rindo demais pra desopilar. Sempre agradeço aos escritos mágicos de Ruy, de uma inteligência...

    Responda
  20. Sam Duart

    Jair Messias Corrupto Ladrão Bolsonaro.

    Responda
  21. Alberto Soares Soares

    Isso mesmo Ruy! O pior é tentar normalizar esse golpista gatuno passou da hora de ir pra cadeia!!!

    Responda
  22. Claudio Monteiro

    Ele Agora está apelando , para que o príncipe Saudita receba de volta as jóias , achando que devolvendo vai se safar da condenação que lhe aguarda em breve , o ministério das relações exteriores deveria pedir ao governo Saudita , uma lista do que foi dado e o propósito de tantos presentes , lembrando em quatro anos Bolsonaro viajou 150 vezes para a Arábia Saudita , qual dividendos trouxe aí nosso país nada 0,0 .

    Responda
  23. Carla C Oliveira

    Perfeito, Ruy! Sem anistia.

    Responda
  24. Jenny Gonzales

    Esses 50 e tantos imóveis, no mínimo, deviam ser "desapropriados" pela União pois foram comprados com dinheiro PÚBLICO roubado. O Brasil tem coragem para enfrentar essa? Que tal pedir para a família bolso comprovar a origem do dinheiro da compra de cada um desses imóveis?

    Responda
  25. ana maria marques

    Acrescentaria o seguinte: ele e seus acessores sabiam que a posse e a venda desses objetos era um ato ilegal. Então, para disfarçar, foram vendidas nos EUA. Se fosse um ato dentro da lei, poderiam ser vendidas às claras, aqui mesmo, sem esse roteiro roliudiano imitando Ali Babá.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Ana Maria, mas aí fica dificiu: ali babá, dá menos bandeira. Se aqui babassem, olhando aquele monte de ôro, era capaz de vir pastor querendo sua parte. Lá Babá, Alhures Babá, até o incerto Algures Babá, todos são melhores opções do que Aqui Babá. O que eles não aceitariam seria Nenhures Babá: em algum lugar, hão de babar.

  26. Manoel Raimundo Alves

    Com certeza , foi o que esse energúmena sempre fez, roubar, trapacear rapinar… Agora, é o Jumito genocida inelegível e ladrão de joias!

    Responda
  27. José Augusto Bernabé

    "Corruptor" todo brasileiro é, e começa dentro das próprias Famílias, agora essas tais de Joias árabes, foram devolvidas ou estão na posse do ex presidente? Se estão na posse ele não é "corruptor", é ladrão então prendam ele imediatamente, agora se estão na posse da União não é crime não, até o Lula devolveu o Sítio de Atibaia e o Apartamento do Guarujá aos seus donos e hoje é Presidente da República, se bem que um presidente absolutamente medíocre, ultrapassado e insano. Ora, ora

    Responda
    1. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Barnabé, Vossa Senhoria viu as respostas que lhe deram? Se você tivesse um mínimo de vergonha na cara, você pegaria o seu banquinho e iria cantar em outra freguesia...

    2. Marcos Benassi

      Hahahahaha, eu já havia ouvido falar em "flashback" de ácido. Mas de hidroxicloroquina, nunquinha! Hahahahah!

    3. Flavio Camilo

      Tu és um escro to heim Barnabé.

    4. neli faria

      Tire a Minha Família daí.Dia a minha defunta mãe, então viva : o que é dozotro é dozotro. O bem público, as Joias da Coroa são, é dinheiro público, é o dinheiro público não é sagrado, como o alheio, é Divino e a divindade é quebrada quando o uso do dinheiro é desvirtuado. O Brasileiro deve ter inteligência política: ao digitar o voto, não é para se tornar advogado de político. E se torna Gado. Tanto o Boiadeiro atual, quanto o anterior, deve ser cobrado e não idolatrado .

    5. Paulo Sarmanho

      Deixa de ser ridículo.

    6. Régis Cava

      Barnabé na área. O propagador de mentiras e defensor de ladrão, Muciano, Geno, golpista. Esse cara não cansa de passar vergonha. Que mané Lula devolveu apartamento e sítio, cara. Acorda mané. Nunca foi dele. Nem a Alvares e Marçal disse que era dele, só o porco do Moro. Cansado de ler suas mentiras Barnabé.

    7. Vera Queiroz

      Vocês são patéticos, não se cansam de passar vergonha por um ente miserável, brinco e ladrão de jóias e outras cositas mais. Vazem.

    8. Daniel Liaz

      Eita Barna. Fale por vc amigo. Mas engraçado né. De capacho adorador do dito Mito incorruptível para a auto confissão de corrrupto. Hahaha.

    9. Marcos Medeiros

      Não dá para comparar o presidente Lula com o inelegível Bolsonaro. Lula é conhecido no mundo inteiro, pois veio do meio sindical, e governa para todos. Foi preso injustamente e sobre o que vc fala nunca foi comprovado e voltou a governar o país. Já Bolsonaro, não tem espaço para descrever os cr/mes por ele e sua família cometidos. Rachadinhas, contravenções com joias, tentativas de golpe contra a democracia, demorou a comprar vacinas, ocasionando mortes… cade/a já, para ele e sua gangu3.

    10. Joaquim Rocha

      Ladrão, ladrão, ladrão e ponto, Barnabé, zero cinco.

    11. jose carlos toledo junior

      carluxa, a sra. por aqui? kkkkkkkkk

    12. raul neto

      Devolveu? Nunca, em nenhum momento houve provas de que eram dele.

  28. raul neto

    Infelizmente Ruy, não espere que ele se torne menos popular mesmo sendo provado pela Justiça, provas que nunca houveram contra Lula, que não passa de um larápio. Está ocorrendo uma lavagem cerebral sem precedentes no mundo atual e essas pessoas tem a liberdade de cometer os mais pérfidos crimes.

    Responda
  29. raul neto

    Poxa Ruy, demorou pra perceber que o cara era um ladrão.Sempre foi, assim como toda a família bozo.

    Responda
  30. LUIZ FERREIRA

    Infelizmente seria bom se ele(BOZO) fosse o primeiro e também o último, mas sabemos que estas práticas permeiam toda a política nacional em todas as esferas de governo.

    Responda
  31. Marcello Silva

    Muito bom Ruy!! É sempre um prazer ler sua coluna!!

    Responda
  32. sebastiao carvalho

    Cadê meu comentário. A Folha está decepcionante. Vade..., também.

    Responda
  33. MANOEL BEZERRA DE ARAUJO

    Texto primoroso, Ruy! Você me representa.

    Responda
  34. sebastiao carvalho

    O MPF precisa investgar como um terreno da Aeronáutica na Praia Grande (Campo da Aviação, nome de Bairro, etc.) foi cair nas mãos de incorporadoras, para construção de mais de 5 edifícios residenciais. É por isso que esse Ladrão de joias não saia do Forte. Negociata gigantesca. Vade...

    Responda
  35. Cleomar Ribeiro

    ... ele gatunou, eles gatunaram, ele foi preso, ele caguetou! Quem cagueta comete falta gravíssima-fortíssima, falta sem perdão!!!... Quem gatuna gatunos fica cem anos sem perdão mas quem cagueta nunca tem perdão!!!...vacilao no roubo, na venda, no resgate e na caguetagem!... Vacilão, vacilão,..., vacilão também nasce pronto em berço de vacilão!!!...

    Responda
  36. Regina Fonseca

    Para o publico dele nada disso importa porque é um minto.

    Responda
  37. Vilarino Escobar da Costa

    A campanha de p.i.x deu muito certo ! Dezesseis milhões de reais doados pelos patrio thários bolsominions engrossaram os investimentos do bozo em renda fixa ! Kkkkkk

    Responda
  38. Vital Romaneli Penha

    Aqui no Brasil tem o corruptor,o corrupto,o dinheiro da corrupção,a tentativa de devolver o dinheiro da corrupção,mas para a Justiça não existe,vide Lava Jato .

    Responda
  39. Daniel Liaz

    Lá vai o Ruy ser chamada de comunista por certa gente de bem

    Responda
  40. Sam Duart

    Certamente para negócios escusos Jair é um profissional. Só não contava que teria mais vigilância em cima de sua rapinagem. Se acostumou mal com a impunidade enquanto era um político de baixo clero. Agora descobriu-se a especialidade do gatuno em negociar muamba em troca de dinheiro vivo. Explica muita coisa em sua história de adquirir residências sem intermédio de instituições financeiras. Só cavar mais um pouco que o passado se revela.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      O modus operandi é o mesmo , só que no baixo clero não chamava a,atenção. Na presidência a visibilidade e o nível de exposição são bem maiores !

  41. Djan Zanchi da Silva

    Como eu me recuso a dizer o nome desse homenzinho mesmo em uma brincadeira, sugiro que todos os termos que se referem a apropriar-se do alheio sejam substituídos por "bozonarar". Quem se sentir à vontade, pode usar o sobrenome mal dito mesmo, no infinitivo.

    Responda
  42. Ricardo Lobo

    Punição. Sem Anistia. Todas os crimes o desastrado tratou de documentar muito bem.

    Responda
  43. wilson mazza junior

    Cadeia ja!

    Responda
  44. Richard Bernardes

    Cada qual pego com algo surreal. Collor com a Elba, Lula com o sítio e a reforma de um apartamento e Bolsonaro com as joias. O problema não são esses casos, são aqueles que sequer foram investigados. Cuidam das comida das formiguinhas, esquecem que Eles comem como elefantes. Se um dia esse país passar a limpo, sobram poucos.

    Responda
    1. Clair Calandreli

      No caso do sítio faltaram as provas!

  45. Humberto Giovine

    Belo texto. Qualquer um que fosse minimamente informado (e não pelas redes sociais) sabia que bolsonaro e família nunca prezaram pela honestidade e bom caráter. No entanto, a cegueira aliada à ignorância, ainda no esteio da lava jato, faz com que milhões de pessoas acreditem no este larápio fala e prega.

    Responda
  46. LUTHERO MAYNARD

    Nunca antes na história… houve ladrão igual. Ele soma ao roubo a mais incrível desfaçatez. Como o filho, o Sr. Rachadinha, cuja cara de pau é emblemática.

    Responda
  47. LUTHERO MAYNARD

    N

    Responda
  48. Fabrício Schweitzer

    Como um ladrão nato, o sujeito é um aliciador, no seu sentido mais amplo. Não nos esquecemos daquela frase abjeta: "pintou um clima". Um aliciador que usa seus filhos para ampliar o seu acesso à corrupção. Não à toa, faz uso do lema "família". Ora, como se não soubéssemos da função empreendedora , em geral, das famílias.

    Responda
  49. NIvalde Castro

    Ruy, sua precisão analítica é louvável e exemplar. Parabéns

    Responda
  50. MARCELO BENATTI

    Esta chegando a hora dele ganhar mais joias, duas pulseiras de metal com corrente entre elas, vários de seus comparsas tambem ganharão!

    Responda
    1. Gilberto P Santos

      La Maison Chopard está confeccionando seu mais exclusivo adereço para ornar tornozelos, com incrustações de esmeralda e diamante e a dedicatória ¨Ao Presidente, com Carinho¨. A peça será recepcionada, desta vez, pela PF e entregue ao ilustre destinatário em cerimônia reservada.

    2. Joaquim Rocha

      Mais uma linda tornozeleira eletrônica de última geração.