Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. roberto foz filho

    Como anda o caso da fiscal de trânsito do Rio de Janeiro que recebeu voz de prisão por parar um magistocrata sem carta e sem documento do veículo? E posteriormente acusada de desrespeitar a excelência.

    Responda
  2. Rubens gonçalves

    Esses escândalos do poder judiciário esta mostrando que o sistema se corrompeu. Espero que os magistrados não sejam cooptados pelo crime organizado.

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Já foram. A PM faz o que quer no Rio e SP porque contam com a proteção de juízes simpatizantes política e ideologicamente

  3. silvia ramos

    É...às vezes, satifaz a inversão das coisas, rs. Humor à parte, melhor seria tomar conhecimento das outras cenas da audiência.

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    Parece q vi esta cena em um k-drama sul coreano. Por coincidência o advogado peita uma juiza. Se fosse juiz-homem nunca ele iria usar sua voz de advogado-macho para exigir prisão d juiza. Estes bolsopatas e bolsofrênicos estão precisando d limites, q certamente não tiveram na educação com seus pais.

    Responda
    1. DIRCE BUZATO

      Que inconveniência

  5. Eduardo Galvao

    Não sei o que realmente aconteceu, mas os juízes não tem minha simpatia (do mais baixo, até o alto escalão) por também serem arrogantes e tem como único objetivo é aumentar seus salários e em muitos julgamento julgam em desfavor da comunidade

    Responda
  6. Dorgival Pedroso

    Esse adevogado é um fanfarrão heim.

    Responda
  7. Maria José de Carvalho

    Advogado talvez não tenha muitos clientes e quer aparecer! Provavelmente.

    Responda
  8. JOSE RENATO SIMOES

    Matéria tendenciosa por parte da FSP que não fala sobre o outro lado. Sobre quais motivos efetivamente levaram o advogado a tomar essa atitude. Estamos no Brasil e sabemos muito bem qual é a postura autoritária e abusiva de muitos juízes sejam eles homens ou mulheres. Todos aqui já testemunharam vários casos desse tipo. Diante disso há de se ser justo e divulgar a cena e motivações de ambos os lados por completo pra que dessa forma haja uma avaliação equânime do que realmente aconteceu.

    Responda
  9. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Eis este mundo que a modernidade inventou, onde a verdade não existe, o que importa são versões. Dito isto, cada um faz o que lhe convêm, pensa o que convêm, cada um vive como lhe convêm, e todos, coletivamente, pagamos o preço.

    Responda
  10. Eduardo Freitas

    Simplesmente, patético.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    o fim do mundo está próximo ! - Apocalipse . cap. vinte e cinco, verso quinze .

    Responda
  12. José Augusto Seixas Júnior

    E se fosse a juiza que tivesse dado a ordem de prisão ao advogado por crime de abuso de autoridade ou desacato. Como agiria o CNJ?

    Responda
    1. Leonidas Scholz

      Se a juíza houvesse praticado abuso de autoridade ou qualquer outra infração penal, rigorosamente incensurável a voz de prisão em flagrante. Nenhum juiz ou qualquer outra autoridade, por mais graduada que seja, está acima ou à margem da lei. NENHUMA!!!

  13. Alberto Henrique

    Talvez esse advogado seja candidato a vereador na próxima eleição e já começou sua campanha eleitoral.

    Responda
  14. Francisco Barbosa

    As cenas de truculência e autoritarismo costumam vir dos juízes, e normalmente os advogados são enquadrados e ameaçados sem qualquer resposta. Qualquer pessoa pode dar voz de prisão a outrem se um crime em flagrante for cometido, o caso precisa ser analisado e, se for comprovado que a juíza pediu para o advogado sair da audiência, agiu com abuso de autoridade. A audiência foi gravada, então não é possível analisar o assunto sem todas as provas.

    Responda
  15. MÃ RCIO BRAGA MAGALHAES

    O judiciário tem o CNJ. O ministério público tem o CNMP. Já não estaria na hora de se criar o CNA- Conselho Nacional da Advocacia ?

    Responda
    1. Marco Medeiros

      OAB é corporativista. Mas o CNJ e CNMP também são

    2. Fabiano Meirelis Belem

      Talvez você não saiba, mas existe a OAB para essa finalidade.

  16. Klaus Serra

    Uma teia de vaidades, cada um se achando mais que o outro, arrogantes, se acham acima da lei.

    Responda
  17. Ruth Brustolin

    O advogado p@lhaço é pré-candidato a vereador, já podemos concluir que essa ceninha teve um objetivo, né? A fama e a infâmia hoje em dia não tem mais nenhuma diferença, basta aumentar o número de seguidores.

    Responda
  18. José Augusto Seixas Júnior

    O interessante é que os juízes podem fazer o que bem entendem com os advogados nas audiências, muitas vezes violando prerrogativas e o CNJ não faz nada...

    Responda
  19. Fabricio Souza

    Eu não entendi, o Sr. Salomão defender o respeito ao judiciário, citando uma mulher... O que ele quer dizer com isso? Juiz mulher é fraca para o cargo? O judiciário quando tem uma mulher como juíza o judiciário é fraco? Senhor, juiz não deve ter sexo. Ou é forte com e com o outro ou não é! Agora, que o judiciário estar fraco perante a sociedade ai, é outra discursão! Cada uma...

    Responda
  20. Renato Almeida

    Difícil opinar, pois o vídeo não mostra o início da discussão. Sempre fico com um pé atrás nestes casos, pois sabemos que muitos juízes se acham acima do bem e do mal e tratam a plebe como bem entendem. Vide tantos e tantos casos de absurdos ditos pelos excelentíssimos nos últimos anos

    Responda
  21. José Abreu

    À princípio eu não estava presente para verificar a veracidade do que foi mencionado pela matéria. Além de ser ridículo julgar um fato sem ouvir ambas as partes. Quanto ao mencionar a palavra mulher para a juíza não entendi, mulher é mais fraca, mais vulnerável para ocupar tal função é isso???

    Responda
  22. Rafael Calegari

    Limito-me a dizer que, segundo o narrado, não houve crime de abuso de autoridade por parte da magistrada ou outra ilicitude mais leve.

    Responda
  23. EMERSON ZANONI

    É nisso que dá criarem 10 mil faculdades de direito no país…os donos ficam milionários às custas de profissionais cada vez mais despreparados

    Responda
  24. max ribas

    O CNJ. (que deveria fiscalizar, porém não fiscaliza, mas neste caso fiscalizará), vai acabar denunciando o Advogado por tentativa de homicídio quintuplamente qualificadíssimo e golpe de Estado contra o sistema judiciário. Mil anos de cadeia kkkk. E ainda por cima ex officio. Mas veja o lado bom: talvez se enganem e acabem aposentando o Causídico com vencimentos integrais kkkkk.

    Responda
  25. Luiz Carlos Silva da Cunha

    De fato é preciso verificar o que houve com isenção. A atitude da juíza em relação ao exercício da advocacia na defesa do cliente foi correta? Como tem sido o comportamento dessa juíza em outras audiências? e a do advogado? um copo não transborda do nada. Vai enchendo aos poucos...que se apure, pois alguns a juízes, promotores ignoram lei e desrespeitam as prerrogativas dos advogados se colocando como chefes e não presidentes dos julgamentos.

    Responda
    1. Celia Moura

      A questão principal a meu ver é: "o causídico tomaria tal atitude contra magistrado do sexo masculino?" Creio que não.

  26. Alberto de Sousa Bezerril

    Parece aquela história, do poste mijando no cachorro.

    Responda
  27. Paulo César de Moraes Gomes

    Cada vez mais advogados despreparados e incompetentes povoando a justiça, particularmente a do trabalho, sob as bênçãos da OAB. Tenho pena dos clientes desses "profissionais"...

    Responda
  28. Nunes de Carvalho

    Sempre ele, o passador de pano. Eu acho que a FSP deveria dar uma investigada nas atividades do escritório do filho do Salomão. Maldosos diriam que existe 'conflitos de interesse'. Eu chamo de tráfico de influencia.

    Responda
  29. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Não dá ideia... para bolsonaristas... darem VOZ-DE-PRISÃO para Supremos... Não dá ideia...

    Responda
  30. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    Processos que demoram anos para serem julgados e a falta de uma instância recursal específica e célere para os advogados reclamarem dos erros de mérito dos juízes ( há julgamento até contra provas nos autos), em um ambiente de pouca colaboração entre as partes e afronta ao CPC favorecem esse estado de coisas.

    Responda
  31. Geísa Chagas

    Criatura extremamente desrespeitosa.

    Responda
  32. Luciano Silva

    Ficam pagando pau, cheio de dedos para advogados, CNJ tripudia em cima de juízes...acaba nisso. Todo mundo se sente no direito de c.. gar nos magistrados.

    Responda
    1. Leonidas Scholz

      Simplesmente, porque muitos juízes, que se consideram donos da verdade e do mundo, diuturnamente ca... nos advogados, nas partes e, a rigopr, na pqp