Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Neri Junior

    Como há etarismo aqui, hein?

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    Biden conseguiu o milagre de evitar um segundo governo do pior pr dos EUA, não foi pouco. O loiro, que mente como respira, não mediu esforços nem dinheiro para ganhar, até um golpe de Estado tentou. Agora, Biden acha que é sua obrigação afastar de novo o possível autocrata de uma vitória na corrida eleitoral. Parece que não vai conseguir, mas suas intenções são boas, ainda que possa haver um pouco de ego inflado empurrando suas ações.

    Responda
  3. marcio jose albino

    Se tivessem um Lula estariam bem, até nisto Deus é brasileiro.

    Responda
    1. jef ferreira

      Ta zuando né ? A formação acadêmica do postulante a presidente é o primeiro pré-requisito por lá .

  4. Telma Saraiva

    Solidarizo-me com o Joe. Coitado, não é fácil estar na pele dele recebendo pressão de todos os lados ao mesmo tempo.

    Responda
  5. jef ferreira

    Lá , como aqui, é hora de renovar , de tirar anciões , de aposenta-los antes que a natureza o faça .

    Responda
  6. Daniel Marques

    Estamos assistindo hoje o Lula de amanhã.

    Responda
  7. Eládio Gomes

    O cara já perdeu dentro de sua própria casa e ainda insiste. Ou talvez com tudo isso ele esteja, no fundo, clamando aos democratas encontrar uma saída honrosa. É a primeira vez que vejo, nas eleições estadunidenses, um dos concorrentes sabotar a própria candidatura sem o oponente precisar fazer absolutamente nada. Falta de autocrítica é um problema sério...

    Responda
  8. LEANDRO SCHMAEDEKE

    Talvez o cabide precisa aprender a mentir mais do que o trampa, porque parece que isso comove mais e faz ganhar uma eleição. Os usa vão ter que decidir entre um mentiroso senil e um recalcitrante senil. O cabide tem a vice com a mala para substituí-lo e segundo dizem as pesquisas teria mais votos que o trampa: então deu.

    Responda
  9. Gustavo Souza Machado

    Os USA já nem são a maior economia do mundo e beiram o abismo. Estão totalmente dominados pelo fanatismo religioso e político que são o coração da seita que chamam de Partido Republicano. E o pior é que ainda acham que podem levar liberdade para os Confins da terra. Biden é muito velho para combater a insanidade política da seita.

    Responda
  10. Eduardo Giuliani

    Problema neurológico. Parkinson. Ilícito. Ego maior que o de Trump, e ainda pior, com menos bom censo, e praticamente de mais censura. Captura corporativa do governo no seu extremo. É o spoiler do Kennedy para ganhar do Trump. Precisa sair da frente.

    Responda
  11. Amador Lima

    Tem o pato manco e o pato mancada. Se manca Joe!

    Responda
  12. Sidnei Anttogneto

    O desespero tomando conta dos que preferem a América engessada. Democratas? Só de nome !!!

    Responda
  13. Klaus Serra

    É muita sede pelo poder, o sujeito já está perdendo até as funções motoras, mas acha que pode liderar uma nação como os EUA. Biden, rapaz, vá curtir sua família e seus amigos, tomar bons vinhos em bistrôs europeus, vá ao Beach Park no Ceará tomar água de coco e banho de mar com seus filhos. Larga o osso, man.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Se os filhos e noras deixarem, leve os netos.

  14. neli faria

    Muito egoísmo! Por melhor político que tenha sido, deve abrir caminhos para novas lideranças. Pensa apenas em seu ego e não no país e focando no presidente Biden , nem na humanidade. Por mais que os EUA hoje estão perdendo a liderança econômica ,ainda é o guardião da Democracia mundial.

    Responda
  15. Jose Antônio Mechaileh

    Lula, claramente, está gagá. Não fala coisa com coisa, e frequentemente diz assneiras. Por que aqui as "forças democráticas" não reagem? Simples: porque estão ganhando sua boquinha.......Lá e cá é sempre a mesma coisa: o que importa não é o país, mas os interesses individuais.

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Será que Freud conseguiria explicar a cabeça desses radicais anti Lula? Perderam completamente a capacidade crítica, não vêem nada além de seu ódio pelo presidente. Ainda bem que são poucos e em extinção, o país agradece.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Ser

  16. adilson cortez

    Leitores vivem no mundo de Bob,querem relacionar a situação do presidente do imperialismo americano com o ESTADISTA Sir Lula. Claro que se trata de gente de alma pequena.

    Responda
  17. marcos fernando dauner

    num certo país, no Hemisfério sul , a situação não é muito diferente.

    Responda
  18. ALFREDO PLACIDO DELATTI

    Basta assistir ao video da presença de Biden nas comemorações dos 80 anos do Dia D, fica nítido sintomas de Parkinson no Presidente.

    Responda
    1. Lucas Gomes

      Nossa... Eu vi um trecho em que ele aperta a mão do Macron e depois tenta se sentar sem uma cadeira que não está lá. Não tem a mínima condição ser presidente.

    2. Galdino Formiga

      O cérebro tem diversas doenças. Não só Parkinson. Por exemplo, a demência senil.

  19. LUIS FERNANDES

    Na realidade, trump foi pior q Biden no conteudo do debate. Falou claramente mentira atras de mentira. Mas Biden se mostrou lento e de raciocinio curto pra evidenciar as falacias do oponente. Isso e critico pra opiniao popular q e em grande parte ignorante dos fatos. Ta mais q na hora de passar a bola antes de perder pra sempre. Obrigado Biden p sua enorme contribuicao ao mundo.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Formiga, volta pro formigueiro q estas perdida.

    2. Galdino Formiga

      Discordo. A política externa é catastrófica e mortal, por exemplo.

  20. João A Silva

    Que trapalhada!! Como que a ficha só caiu após o debate?? Qualquer pessoa de bom senso que assistisse alguns segundos dos vídeos disponíveis nos últimos meses no YouTube perceberia que Biden não tem mais qualquer condição de concorrer. Os republicanos devem estar rindo.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      O problema é que um presidente em exercício, se não anunciar pretensão a reeleição, no modelo americano, perde poder e sofre pra governar. Isso atrapalha qualquer outro democrata com pretensão de entrar no lugar de Biden.

  21. noel neves

    A derrota no debate foi crucial para perder apoio. Ninguém entra em uma disputa para perder. Principalmente quando está em jogo a maior economia do planeta. Perdeu Biden...

    Responda