Mundo > G7 condena Israel por avanço sobre Cisjordânia ocupada em meio à guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ LEAL

    Os assentamentos ilegais - assim considerados por decisões da ONU - só continuam e se proliferam porque contam com a cobertura dos Estados Unidos nos organismos internacionais, que com seu poder de veto bloqueia qualquer decisão para cessar a ilegalidade. E o G7, que é basicamente o pai dessa aventura colonialista em terras orientais, é parte do incentivo à gli lagem de terras.

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    Sanções contra os postos avançados e contra alguns colonos dos assentamentos ilegais! Seria cômico se não fosse trágico. Postos avançados de quem? Quem autoriza ou tolera esses postos avançados em terras alheias? Quem manda o exército dar cobertura aos colonos ilegais nos ata ques aos moradores pal? E os ministros ra dicais que moram em assentamentos ilegais também form sancionados? Isso se chama hipo crisia.

    Responda
  3. omar assaf

    Condenam e dão apoio irrestrito para a inaceitável selvageria em curso . Isso tem nome e é cumplicidade . Og7 é formado por farsantes em sua maioria .

    Responda
    1. omar assaf

      São mestres em chantagem , corrupção , terror e farsantes profissionais. Trabalham juntos e são corresponsáveis por toda tragédia na região. O plano de divisão e redesenho dos mapas do oriente médio e Ãfrica Subsaariana vêm de décadas atrás e vem sendo executado conforme traçado . Síria , Líbano , Egito , Iraque , Sudão passam por conflitos e divisões importantes enquanto no ocidente a mídia trabalha com força para demonizar o islã . É assim que o mundo funciona. Azar dos vulneráveis.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Os países europeus se ressentem com o fato da região ter se insurgido e não baixarem a cabeça para eles. O oriente médio seria a promessa de uma gorda aposentadoria aos europeus após terem que desistir do negócio colonialista. Tava pegando mal, assim, deram aI o papel de preposto. Os pudeus num 1o momento caíram como patos na cantinga religiosa, depois viram onde se meteram e passaram a cobrar mais e mais como preposto. Aprenderam tão bem a fazer chantagem que viraram o jogo.

  4. CARLOS SANTOS

    Serve p q estas condenações? Só a resistência armada p refrear o terro Rismo is Raelense. Avante H.

    Responda
  5. omar assaf

    Roubam suas terras e trabalhadores palestinos constroem suas casas . São duplamente humilhados e desumanizados. Isso é o sionismo. Isso é a maior farsa da região . Isso acontece há 76 anos .

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Caro Omar, assisti um documentário do Amos Gitaï (cineasta israelense, 73 anos) na última Bienal de SP (fui lá só para ver o filme, infelizmente a cada ano a Bienal piora). Enfim, o doc mostrava exatamente essa situação humilhante. Famílias judias "importadas" de outros países vindo ocupar as terras palestinas, um escárnio, uma tristeza, de cortar o coração. Esse doc foi o 1o dos muitos filmes de Amos censurados por Israel.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Já recebi o tal e-mail kkkkkk quando reagi à materia da Falha sobre o embaixador israelense pisando no Lula. Eu comentei o seguinte: " oh mané, quem se importa com o que você diz?". Hahahaha... a Folha é ridícula...

    3. omar assaf

      Agora ele vai te denunciar e a folha vai te mandar um e-mail dizendo que vc foi desrespeitosa com esse indivíduo. Foi o que aconteceu comigo , agora sou tratado como se fosse um marginal e todos os meus comentários passam pela censura e demoram horas para serem publicados. Além de nos bombardear com opiniões de colunistas sionistas que defendem vergonhosamente essa farsa , aplicam um controle inaceitável sobre os seus assinantes. O sionismo é um perigo . A folha deixa à desejar.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Jaques Toron, seja homem! Pare de inventar desculpa para o indesculpável! Basta de tanta vitimização! Não vê o quanto é ridículo? Tenha um minimo de honestidade e assuma que esse país só não fez mais por medo dos países vizinhos.

    5. Jacques Toron

      Isso não é sionismo, isso é uma guerra de sobrevivência

  6. omar assaf

    Roubo virou avanço . Resistência virou terrorismo e falar que é genocídio virou ser antisemita. Essas são as armadilhas do sionismo. Isso é israhell .

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Israel é um projeto colonialista desenhado e executado pela Inglaterra e depois Estados Unidos. Um negócio que os sionistas judeus, ao darem uma aura de religião, venderam a ideia aos sionistas cristãos que a financiaram (ou vice versa?). Num lugar onde ninguém se importaria com a vida "deles", os habitantes; e poderiam obter, de quebra, um bom lucro com o petróleo. A IIGM caiu como uma luva ao projeto, ou teria sido proposital? Q jogo incrível é o Xadrez e suas possibilidades!!!....

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.