Laura Muller > A dificuldade de chegar ao orgasmo com a penetração: por que isso ocorre? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A mulher tem 3 pontos sensÃveis e sim, é quando todos são estimulados, através de toques suaves, que a mulher atinge o orgasmo total, chegando até a uma pequena ejaculação!!!
Pois é, dona Laura, que coisa complicada é a sexualidade humana, né, não? Cada um tem seu ponto de orgasmo em lugar diferente, que na hora H quase sempre não coincidem. Os fundamentalistas não vêm problema nisso já que o coito, como diz Sheldon Cooper, é meramente reprodutivo. Já os chegados a deliciosas pesquisas sensoriais sempre acham todos os pontos, com muito prazer!
A dificuldade de chegar ao orgasmo na penetração é mais comum nas mulheres. A posição e a sensibilidade do clitóris variam de mulher para mulher. O clitóris é o principal ponto de prazer feminino, e sua estimulação direta é crucial para o orgasmo. Durante a penetração vaginal, o clitóris nem sempre recebe a estimulação necessária. A educação sexual foca na penetração como a principal forma de alcançar o orgasmo, ignorando outras formas de prazer e deixa as mulheres sem o conhecimento necessário.
Mais sacanagem e menos cobrança.
Parabéns Laura. Excelente texto !!
Marta Suplicy nos ensinou tudo o que está escrito nessa coluna em apenas uma frase, respondendo a um repórter no aeroporto. Já faz quase duas décadas.
Um mundo cada vez mais individualizado. Estética do cada um por si. Falta de confiança nos outros.
Desculpe Dona Laura, precisa se esforçar mais. O clitóris é apenas a segunda área mais erógena. O chamado Ponto G é o primeiro, e a explicação é biológica, tem muito mais terminações nervosas que o clitóris. Caso a penetração o atinja, o que não é fácil, o orgasmo é muito mais fácil e intenso. Solução menos poética, mas mais prática, é o uso de um anel peniano que massageie o clitóris durante a penetração, recurso milenar, hoje disponÃvel em silicone. Sou engenheiro agrônomo, não psicóloga.
Prezado Cavalcante, não é por que vc nunca achou que não existe. Continue procurando. Se encontra bem na entrada, na parte antero superior. Boa sorte.
É mesmo Cavaltance? Posso garantir que existe, e inclusive indicar as coordenadas geodésicas de sua localização.
é um mito popular a invenção de Ponto G, não existe. Existe sensibilidade e sensibilidades e em todo o corpo.
bla bla bla.
Se eu fosse mulher com certeza seria lésbica. Homens 90 por cento saõ horrorosos. Ou são marombados e se acham o máximo ou são tipo churraqueiro e butequeiros falando de mulher e futebol ou são tipo sertanejo com aqueles topetes ou tipo jogador de futebol todo tatuado. Sobra ai uns dois ou três m as ai elas naõ querem ai vao ficar que nem a Iza chorando no travesseiro.
Acho o contrário. A censura impede a argumentação.
Algo que enriquece é a mulher tocar o próprio clitóris. Ao homem é mais fácil tocar a mulher toda, que ainda precisa ser segura dependendo das posições, do que alcançar seu clitóris. Sem falar na pressão adequada durante a relação para proporcionar prazer durante este toque dele à mulher. A penetração é facilitada quando a mulher sente prazer, que é o que acontece quando ela tem acesso livre ao próprio clitóris: daà o homem percebe mais prazer e sente mais vontade de seguir no orgasmo com ela.
Bem raso esse artigo, achei que fosse trazer alguma coisa nova, mas... faltou ein? ficou beeem longe do orgasmo.
É o 2o artigo que leio dela e não aprecio. Se é psicóloga de profissão, penso não precisa aumentar a renda como comentarista do Estadão. Pode sair de fininho. rsrs
Então explica melhor vc. To curioso !!!
Camila, concordo com você!
Por isso q mulheres lésbicas são mais felizes no sexo a mulheres héteras. Em relação ao homem, eu acrescentaria o beijo grego como uma das principais formas d orgasmo.
Beijo francês, Santos. O amor grego é outra coisa. É o traseiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Laura Muller > A dificuldade de chegar ao orgasmo com a penetração: por que isso ocorre? Voltar
Comente este texto