Mundo > Ministro da Defesa de Israel pede inquérito sobre 7 de Outubro, em desafio a premiê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ LEAL

    É urgente um inquérito - por organismos internacionais - sobre a atuação do ex ercito ocupa nte, que nesses oito meses ata cou - e ata ca diarimente - a população civil, destrói a infraestrutura e não permite a entrada de alimentos, levando os moradores ao desespero e à mor te por inanição. Sem contar a atuação de "snippers" que do alto de prédios atiram em quem está fugindo. Obs.: Meu comentário anterior, nestes termos, foi desativado por "desrespeitar as regras do site".

    Responda
  2. PAULO ROBERTO

    Uma coisa é achar que o massacre que o Ha mas fez a crianças, jovens, famílias acabou por se voltar contra eles e a fortalecer o governo de Is rael. Outro é achar que o próprio estado Ju deu financiou isso. Assim como nos EUA. É muito delí rio.

    Responda
  3. Adenilson peneli

    A verdade não é permitida! Não nesse jornal. Tem medo do quê! Da monstruosidade de Israel, se pensarmos deveríamos de fato ter medo.

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    O ataque de 7.de outubro favoreceu a política de Netanyahu como justificativa do genocidio em gaza. Uma investigação vai provar isso. Que há envolvimento de seu governo .

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Houve permissão de seu governo, aliás negar isso, é o mesmo que negar que a Terra é redonda, pois suas fronteiras são as .ais bem quadradas do mundo e sua inteligência também, por isso, não é razoável acreditar que a invasão do HAMAS, não foi permitida, e providencial para Bibi executar seu plano de expansão territorial.

  5. frankklim alencar figueiredo

    Sete de Outubro em Is ra el foi o mesmo de Onde de Setembro para os Eua. Precisavam de uma agressão pra se manter no poder. Tanto o corrupto Bibi quanto o Bushe precisam ou até financiaram isso.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      No mínimo permitiram isso, dizer o contrário é duvidar da nossa inteligência, gostaria que houvesse uma reconstituição passo a passo, para ver se Israel não sabia de antemão cada detalhe da invasão., mostrando inclusive o alerta do Egito.

  6. frankklim alencar figueiredo

    Sete de Outubro em Israel foi o mesmo de Onze de Setembro nos Eua. Precisavam de uma agressão pra se manter no poder. Tanto o corrupto Bibi quanto o Bushe precisam ou até financiaram isso.

    Responda
  7. Ricardo Lobo

    A facilitação de um ataque não está fora de cogitação. O sacrifício de alguns cidadãos talvez tenha sido aceitável, sob o ponto de vista de Netanyahu e a extrema direita, para justificar a investida cruel sobre Gaza. Esse foi o cenário perfeito, com as justificativas perante ao mundo, para a invasão, tomada e genocídio no território palestino.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Perfeito seu comentário! Parabéns!

    2. Jacques Toron

      O hamas não previu tanta desgraça , agora comecam aparecer outras justificativas para amenizar sua culpa. Em 48, 67 e 1973 tambem custou caro as agressões feitas ao Estado de Israel. É imprecindivel os arabes aceitarem Israel como estado independente judeu.

  8. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Matheus Battistoni

    Não é os Estados Unidos que manda em Israel, é o contrário.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Esse câncer geopolítico manda no mundo. Isso explica os bilhões de famintos.

  10. Daniel Souza Medeiros

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. jose vanzo

    A escolha sucessiva e reiterado do sr Bejamim, notório simpatizante da força e da violência, mostra que ele tem ampla representatividade. Se combater um grupo terroristas serve de pretexto para roubar mais terras de outro povo, é este o caminho que ele escolhe. E quem o elegeu não pode alegar desacordo ,pois ele tem sido reeleito desde sempre.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Isso vai contra sua teoria sobre Netanyahu

  12. Wilson Rossi

    Barbaridade. Todos sabem que a história é bem diferente do que está sendo divulgado.

    Responda
  13. Marina Gutierrez

    Até os discursos e as rusgas dentro do governo de Isreael são publicadas... o artigo acima não cita nada sobre o Protocolo Hannibal, que ordena o uso da força para evitar que soldados sejam capturados, no caso esse protocolo teria sido usado nos postos militares infiltradas pelo grupo em 7 de outubro. Esse protocolo determina uso da força máxima mesmo se tiverem que sacrificar a vida de seus próprios soldados e civis.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Reportagem do Ha aretz informa que uma investigação comprovou que o protocolo foi utilizado em sete de outubro. Fiz uma resposta mais elaborada mais foi desativada por "desrespeitar as regras do site".

    2. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. LUIS FERNANDES

      Sim sacrificando especialmente a vida de civis não israelenses, pois tem tratamento diferenciado pois não representam o povo escolhido por Deus

  14. Sam Duart

    Irão concluir que o genocida está por trás de tudo. Sabiam do ataque e mesmo assim o permitiram só para ter o álibi que justificasse a invasão.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Exato, e para depois se fazerem de vítimas, como sempre. Gente covarde.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.