-
LUIZ LEAL
É urgente um inquérito - por organismos internacionais - sobre a atuação do ex ercito ocupa nte, que nesses oito meses ata cou - e ata ca diarimente - a população civil, destrói a infraestrutura e não permite a entrada de alimentos, levando os moradores ao desespero e à mor te por inanição. Sem contar a atuação de "snippers" que do alto de prédios atiram em quem está fugindo. Obs.: Meu comentário anterior, nestes termos, foi desativado por "desrespeitar as regras do site".
-
PAULO ROBERTO
Uma coisa é achar que o massacre que o Ha mas fez a crianças, jovens, famílias acabou por se voltar contra eles e a fortalecer o governo de Is rael. Outro é achar que o próprio estado Ju deu financiou isso. Assim como nos EUA. É muito delí rio.
-
Adenilson peneli
A verdade não é permitida! Não nesse jornal. Tem medo do quê! Da monstruosidade de Israel, se pensarmos deveríamos de fato ter medo.
-
Rubens gonçalves
O ataque de 7.de outubro favoreceu a política de Netanyahu como justificativa do genocidio em gaza. Uma investigação vai provar isso. Que há envolvimento de seu governo .
-
Adenilson peneli
Houve permissão de seu governo, aliás negar isso, é o mesmo que negar que a Terra é redonda, pois suas fronteiras são as .ais bem quadradas do mundo e sua inteligência também, por isso, não é razoável acreditar que a invasão do HAMAS, não foi permitida, e providencial para Bibi executar seu plano de expansão territorial.
-
-
frankklim alencar figueiredo
Sete de Outubro em Is ra el foi o mesmo de Onde de Setembro para os Eua. Precisavam de uma agressão pra se manter no poder. Tanto o corrupto Bibi quanto o Bushe precisam ou até financiaram isso.
-
Adenilson peneli
No mínimo permitiram isso, dizer o contrário é duvidar da nossa inteligência, gostaria que houvesse uma reconstituição passo a passo, para ver se Israel não sabia de antemão cada detalhe da invasão., mostrando inclusive o alerta do Egito.
-
-
frankklim alencar figueiredo
Sete de Outubro em Israel foi o mesmo de Onze de Setembro nos Eua. Precisavam de uma agressão pra se manter no poder. Tanto o corrupto Bibi quanto o Bushe precisam ou até financiaram isso.
-
Ricardo Lobo
A facilitação de um ataque não está fora de cogitação. O sacrifício de alguns cidadãos talvez tenha sido aceitável, sob o ponto de vista de Netanyahu e a extrema direita, para justificar a investida cruel sobre Gaza. Esse foi o cenário perfeito, com as justificativas perante ao mundo, para a invasão, tomada e genocídio no território palestino.
-
Adenilson peneli
Perfeito seu comentário! Parabéns!
-
Jacques Toron
O hamas não previu tanta desgraça , agora comecam aparecer outras justificativas para amenizar sua culpa. Em 48, 67 e 1973 tambem custou caro as agressões feitas ao Estado de Israel. É imprecindivel os arabes aceitarem Israel como estado independente judeu.
-
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
Matheus Battistoni
Não é os Estados Unidos que manda em Israel, é o contrário.
-
Adenilson peneli
Esse câncer geopolítico manda no mundo. Isso explica os bilhões de famintos.
-
-
Daniel Souza Medeiros
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
jose vanzo
A escolha sucessiva e reiterado do sr Bejamim, notório simpatizante da força e da violência, mostra que ele tem ampla representatividade. Se combater um grupo terroristas serve de pretexto para roubar mais terras de outro povo, é este o caminho que ele escolhe. E quem o elegeu não pode alegar desacordo ,pois ele tem sido reeleito desde sempre.
-
Jacques Toron
Isso vai contra sua teoria sobre Netanyahu
-
-
Wilson Rossi
Barbaridade. Todos sabem que a história é bem diferente do que está sendo divulgado.
-
Marina Gutierrez
Até os discursos e as rusgas dentro do governo de Isreael são publicadas... o artigo acima não cita nada sobre o Protocolo Hannibal, que ordena o uso da força para evitar que soldados sejam capturados, no caso esse protocolo teria sido usado nos postos militares infiltradas pelo grupo em 7 de outubro. Esse protocolo determina uso da força máxima mesmo se tiverem que sacrificar a vida de seus próprios soldados e civis.
-
LUIZ LEAL
Reportagem do Ha aretz informa que uma investigação comprovou que o protocolo foi utilizado em sete de outubro. Fiz uma resposta mais elaborada mais foi desativada por "desrespeitar as regras do site".
-
LUIZ LEAL
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
LUIS FERNANDES
Sim sacrificando especialmente a vida de civis não israelenses, pois tem tratamento diferenciado pois não representam o povo escolhido por Deus
-
-
Sam Duart
Irão concluir que o genocida está por trás de tudo. Sabiam do ataque e mesmo assim o permitiram só para ter o álibi que justificasse a invasão.
-
Andréa Haddad Gaspar
Exato, e para depois se fazerem de vítimas, como sempre. Gente covarde.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.