Jorge Abrahão > Lições da França e Reino Unido para as eleições no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa análise de como a esquerda venceu na França: fazendo aliança com o centro, como o Lula fez no Brasil nas eleições presidenciais. O caminho é esse. No momento atual, graças ao uso da tecnologia e das fake news, a ameaça de retorno do fascismo tornou-se muito clara: no Brasil, nos EUA, na Europa, onde alguns paÃses já elegeram governos de extrema-direita, como também na Argentina. Os tempos atuais são tenebrosos, e para evitar mais escuridão é preciso que a esquerda se alie ao centro.
De fato os partidos de direita, em todo mundo, usam as fakes news para se eleger manipulando os eleitores, haja visto Bardella que tem medo de debater ideias e cria confusão nas redes sociais. , Mas se as pessoas se informam por outos meios, acaba dando certo e acontece uma revira volta. Temos que acreditar na instrução, na formação intelectual das pessoas que vão levar ao discernimento e permitir « evitar mais escuridão ». Não é fácil, mas se consegue. O Brasil só vai melhorar com instrução.
Não há aqui um partido de centro como o do Macron. O peleguismo partidário, que os sustenta com generosas verbas públicas, já corrompeu todos eles. A pá de cal foram os 50 bi de emendas para os congressistas.
O problema no Brasil é que não tem candidatos confiáveis. 2026 está destinado a ter Lula e Bolsonaro para presidente. O nho ruim e o nho pior. O paÃs vai se afundando cada vez mais fundo no abismo sem fim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Jorge Abrahão > Lições da França e Reino Unido para as eleições no Brasil Voltar
Comente este texto