Priscilla Bacalhau > Mais um novo ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo de Souza

    Na teoria tudo parece lindo, na prática, em SP por exemplo, temos um governador inimigo da educação e um secretário de Educação que só quer lucrar com suas empresas. Eles não querem jovens pobres pensando e deixando de ser g a d o

    Responda
  2. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Duas gerações de escola tempo integral (para todos) mudaria a cara do Brasil. Fala-se muito nisso em época de eleição e depois o assunto é ignorado. A única forma de acabar a pobreza é com educação e a escola tempo integral cria cidadania. Alguns dizem que é caro. Caro é não fazer. Colocar o pobre na economia é garantir um bom futuro para o Brasil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Se falemos em "ensino integral", bastante mais avançado do que "tempo", putz, que futuro...

  3. José Cardoso

    Com o centenário do Cesar Lattes, li um pouco sobre a formação escolar em sua época. 4 anos de primário, seguido por um ano de curso de admissão ao ginasial. Passando na prova de admissão, seguia-se 5 anos de ginásio. Depois havia o equivalente ao ensino médio, antes da faculdade. Aprendia-se alguma coisa de cálculo diferencial no ginásio! Hoje só nas faculdades de exatas. Caiu muito o nível.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Zeus te ôva, cara Priscilla. Eu, que à época não tive nem tempo, nem paciência, ora me debruçar sobre a reforma e compreendê-la, torço pra que o pessoal o faça e plemente direitim. Considerando que eu achei o meu EM, em grande parte, uma chatice, torço pelos meus concidadãos adolescentes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.