Cotidiano > Com alta de letalidade policial, gestão Caiado acumula polêmicas na segurança em Goiás Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gaiato, em seus discursos em mutirões e similares, segue a risca o modelo coronelista e gângster rural, com estÃmulos e elogios a policia assassina. Agarrado ao poder, representa o clichê da velha polÃtica, até c esposa com nome no diminutivo e filantropa. É patético e perigoso. Parabéns a FSP por trazer a tona essa aberração!
Marisa, vc usa de falácia em sua escrita, o que a torna viciosa, problemática. Esse jingle oxidado especular que a direita idiopática usa, provavelmente vcs repetem como papagaios reativos e sem qualquer autonomia. A generalização é usada como ponto crÃtico e, claro, policiais éticos e probos, até agradecem quando se aponta um problema institucional e q os faz sofrer calados. Gostei do retorno de Marisa! Bom fds!
E, caso a Falha publique meu comentário para vc, a máxima comuna para seu fim de semana: Chame-os do que vc é, acuse-os do que vc faz.
Daniel, o Brasil, se não for o maior, é seguramente um dos maiores paÃses do planeta em Ãndices de letalidade contra a população comum, como você certamente é. Quando vc chama a " polÃcia " de assassina vc generaliza e coloca todos os policiais no mesmo patamar. Deste modo, talvez quando vc precisar de um policial, chame os traficantes do bairro para ajudarem. E quanto à vacina da raiva, meu comentário não mostrou raiva, e sim indignação p/ c/ o absurdo q vemos nesta terra bananeira.
É bem verdade que Caiado já estava aà antes da ascenção do bolsonarismo. Porém, muitas vezes lembra o ex PR, apenas com um pouco mais de verniz. Castro no RJ, TarcÃsio em SP e Caiado em Goiás, são governadores que justificam o uso da violência no combate ao crime, algo totalmente falacioso , porque consideram que isto rende votos!
Os governadores gerados sob o signo do ex PR, que seguem a sua cartilha têm o mesmo discurso e usam os mesmos procedimentoe e são totalmente avessos ao uso de câmeras no momento da abordagem polÃcia! Sugerem medo das câmeras, daquilo que elas podem "contar". Mais fácil culpar o eventual infrator e justificar, responsabilizamdo-o pela reação violenta da PolÃcia que muitas vezes chega a matá-lo. Acham que está polÃtica dá votos!
Encaminhado para uma junta psicológica? Se fosse um cidadão pobre iria direto para a penitenciária, o que seria o esperado quando alguém é flagrado numa tentativa de homicÃdio.
São os que querem resolver problemas complexos com soluções simples. Matam como se estivessem matando baratas.
e quer ser presidente, imagina só, que estrago um cara desses pode fazer ao Brasil. Fora Caiado, fora Tarcisio, fora Zema, fora Leite...
Exato, Paulo!
Mais um governo de extrema direita, com uma policia extremamente violenta, que agem como verdadeiros jagunços do governador e criador da UDR, gostam de criticar qualquer ação pra melhorar e diminuir a letalidade policial mas escondem os dados que apontam o fracasso de suas policias que tem a frente comandantes ligados a grupos de extermÃnio, não muito diferente de São Paulo, de quebra ainda querem anistiar o ladrão de joias...
Pergunta aos que defendem essas barbaridades, ladrão de jóias é bandido? Deveria morrer também?
Esses fascistas vivem da violência. Inteligência e investigação não importam, importante e matar e dizer que bandido bom é bandido morto. Aà se você pergunta se um bandido ladrão de jóias deveria morrer também eles refugam.
Prefiro viver em Goiânia sob o Governo de Caiado, onde o número de assaltos caiu vertiginosamente nos últimos anos do que ir a uma cidade onde assaltos a mão armada ocorrem à luz do dia e as pessoas precisam usar carros blindados. Não conheço uma pessoa de classe baixa, média ou alta em Goiânia que negue que a violência aqui caiu.
TÃpico auto centramento que mata centenas de milhares mas não suja as mãos. Prefere jogar fora o sofá da sala para lidar com a traição.
Sujeito deu um tir o em um jogador profissional de futebol q nao vai poder execer sua profissão. Fosse seu filho ? Tem nada de ban dido na historia
Mas a que custo, não é, Murilo Caetano? A que custo? Parece que o senhor não leu (ou prefere ignorar) o conteúdo da matéria. Lamentável.
Sou professor de Sociologia e leciono rede pública e particular de São Paulo. Desenvolvi um projeto com os alunos da rede pública com o tema PolÃcia Cidadã-Desconstruindo Estereótipos. O objetivo é mostrar para os alunos que a PolÃcia Militar está a serviço da sociedade e aproximar os jovens da polÃcia com uma visão de que não são inimigos. E possibilitar que os jovens vejam como oportunidade de carreira. Lendo essas reportagens verÃdicas vejo que minha luta é inglória.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
André. Vc e seus cumpanheros deste fórum partem para cima de quem não pensa da maneira de vcs. Não vou desejar a vc e sua famÃlia o que vc deseja aos que querem justiça e não são bandidólatras como vc. E é impressionante como a máxima comuna se aplica à sua pessoa e aos demais por aqui: Chame-os do que vc é, acuse-os do que vc faz.
É o retrato do fas cis mo da extrema direita.
Os delinquentes de Goiás são vÃtimas da sociedade.
Pois é, e tem os governadores com altÃssima letalidade contra os cidadãos que saem para trabalhar todos os dias e não conseguem voltar porque são interrompidos nos assaltos a celulares, automóveis, etc, etc e a falha, nada.
Marisa, esse pensamento é simplista, reducionista, pois trata uma questão multifacetada de forma unÃvoca, como se aqueles, como vc diz, que trabalham, com celulares bla bla bla, estivessem numa trincheira extremamente moralista, pois parte do princÃpio que isso é o correto na vida, e quem não se enquadra em sua seletividade deveriam ser mortos. É mto medieval, anti humano, e creio que, se pensar um pouco ,não gostaria desse fim p alguém mto próximo a vc!
Ela voltouÂ…a vacina p raiva tem q ser tomada anualmente.
É..quand os pms matarem algum dos seus por pura maldade, vc vai evoluir mentalmente, na marra.
Defender ações com mortes evitáveis é no minimo ignorância e desrespeito a vida, amanhã quando matar uma pessoa inocente como resjirão os loucos por armas da direita passadora de pano para ladrão de jóias..
barbárie
Caiado, mais um da série : Não Falha Um, também tem seu "Derrite" de estimação. Surpresos?
Mesmo entendendo que devemos melhorar a segurança pública com polÃcia presente e bem equipada, o caso de Goiás aponta para uma polÃcia com abuso de poder, alianças com lÃderes polÃticos, ideologia religiosa neopentecostal, e muito corporativismo. É muito perigoso para o paÃs uma polÃcia sem freios. Para virar milÃcia é um passo.
Ro PolÃcial o caiado vai dar medalha pra ele depois, é só a poeira baixar.
A gestão Caiado na segurança é um colosso antediluviano, mas tudo que é sólido se desmancha no ar.
Esses pseudos governadores usam o "mata bandido" como solução para falta de uma polÃtica de segurança pública, isso só tem um efeito e, por curto prazo, populismo!
CaiadoÂ… ca ga do!
Os discÃpulos do Bozo são isso aÃ! Dizem que as criaturas sempre superam o criador. Nesse caso, em falta de inteligência e de humanidade, pra não ter meu texto censurado...
O mesmo vem acontecendo em São Paulo. Caiado e TarcÃsio segue a cartilha da extrema direita. Enquanto isso, os cadáveres de pretos e pobres estão sendo amontoados. Se isso acontece com uma figura pública na frente das câmeras, imagina o que sofre a população pobre nas periferias na escuridãoda madrugada. E a mÃdia brasileira ( inclusive a FSP) buscando o candidato de centro. Não há polarização, pois só temos um extremo - à direita.
Tropa tem de ser rigorosa, sim, mas disciplinada no rigor da lei e não do voluntarismo: o militar preza pela hierarquia e pela disciplina, não pela baderna travestida de ordem que andam a incentivando a isso pra depois cair em IPMs: aà ninguém vai lá defender o policial, que também tem de se precaver contra esse tipo de discurso que o usa de cabo eleitoral sem ligar pra sua própria defesa processual. Cadê a bancada que muda a lei pra não termos "enxuga-gelo", também!? Por aà se vê a mentira.
dizem que em goiás a policia não corre atras de ban didos, o que corre são as balas, sobretudo se o su spe ito for pardo e pobre. Assim como acontecia no meio rural na época da escr avi dão. E esta M quer ser presidente? Não pode ser sério, vão querer transformar o paÃs numa nação ruralista como as que estão na américa central, corredores de dro gas e tra fico humano. Note que o plano era o Tar ci sio concorrer lá, mas acordaram com o caia do mofado.
E sobre a brutalidade dos criminosos, quando haverá uma matéria??? Prefiro ter "medo" da policia do que criminosos.
Estão matando inocentes. Lugar de bandido é na cadeia.
O jogador de futebol é um criminoso perigoso?
A famÃlia Caiado, como outra tantas do Brasil, estão no poder desde o Império, o poder passado de pai para filho!
Ate o caso do goleiro foi parar na conta do caiado, quem mandou ser adversario do lulu ne?
Florentino, Florentino, Florentino de Jesus, , vc lambe as bolas do caiado né
Ai ai ai, querem combater band idos armados com paz e amor. Poizé
Não Sr. Florentino. Com outra arma que notoriamente o Sr. desconhece. Não serei eu a lhe informar... Vide PF do Brasil
Sepulcro Caiado, deve ter aprendido algo, quando foi convidado, com todo luxo pago, para ver o genocÃdio em Gaza.
Acumula polêmica? Acumula é cadáveres. O que a extrema direita faz é proteger interesses de bilionários e seus roubos, desviando a atenção contra minorÃas, como se estes fossem origem dos problemas e não os roubos bilionários, como dos juros, que não permitem mais investimentos em saúde e educação, causas reais da violência. Se algum governo melhorar as condições do povo, bilionários da elite do atraso dão golpe, para voltar a roubar ao extremo.
Queria ver se isso acontecesse com um filho dele!?
Criminalidade em Goiás é maior que São Paulo. Demagogia e fake news do coronel caiado é o que acontece
A polÃtica pública dos governos tem sido a eliminação da categoria de pessoas que compõem a classe dos 3 Ps... Pobre, Preto e P.
A polÃtica pública eficiente dos governos tem sido NECROPOLITICA. E essa politica tem como alvo a categoria de pessoas que compõem a classe dos 3 Ps...
caiado é o tÃpico coronel grileiro, que manda ma tar quem se indispos com ele.
O que esperar de um governo ligado ao mili cia no que ocupou o trono de 19 a 22? E olha que o sujeito é médico e deveria proteger a vida. Policiais que mais parecem pertencer a fac ções cri mi no sas.
Uma polÃcia despreparada e violenta. Esta envolvida em varias casos de execuções. Um caso inclusive com envolvimento de um primo dele. Afastou vários coronéis que são contra esse tipo de postura da PM. Enfrenta também denuncias de corrupção nas escolas militares e de tortura contra um oficial da corporação em um curso da PM.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Com alta de letalidade policial, gestão Caiado acumula polêmicas na segurança em Goiás Voltar
Comente este texto