Mercado > Caixa rebaixa diretores contrários a investimento em banco de citado em delação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os gestores devem ser promovidos pois livraram a Caixa de um muito provável golpe milionário e sigam o dinheiro dos interessados no negócio e quem mandou afastar os gestores. Muito fácil de descobrir os envolvidos.
Esperamos que a Folha acompanhe o caso.
Sendo o presidente da Caixa nomeado pelo Lulad, fica, sob todos os pontos de vista, afastada qualquer possibilidade de corrupção. O negócio deve ser concluÃdo e assunto encerrado!
Para ter governabilidade o governo bota a direita para dirigir a CEF. Vem a lambança e quando a bomba explode joga no colo do governo que, consequentemente, perde governabilidade e fica cada vez mais dependendo do apoio da direita. DifÃcil!!
Vamos aguardar uns dias para ver se a tal "operação" de R$ 500 milhões vai ser mesmo realizada sem a presença dos indesejados técnicos. Se for, qual funcionário terá a coragem de autorizar a operação? Quem do banco irá aprovar? (Pelo valor, tem que ser o presidente).
Vamos aguardar uns dias para ver se a tal "ope/ração" de R$ 500 milhões vai ser mesmo realizada sem a presença dos indesejados técnicos. Se for, qual funcionário terá a coragem de autorizar a ope/ração? Quem do banco irá aprovar? (Pelo valor, tem que ser o presidente).
Ladroagem de volta.
Lá Dro A gem. De volta!
Ser honesto e trabalhar dentro da lei neste paÃs, causa rebaixamento na função, ser execrado e até demitido. Que paÃs sem dignidade e ética. Uma vergonha para quem é honesto e integro.
Caixa sempre aparelhada pelos governantes ativos. Privatização da Caixa e Petrobrás deve ser acionada já, basta de fominhas do dinheiro público. Até qdo. vamos ter de sustentar e aceitar os desmandos nesse paÃs?
Essa operação merece uma análise mais profunda. Todas os indÃcios relatados pelos três profissionais para não recomendar a compra, são pertinentes. O rebaixamento dos três elementos ao mesmo tempo é suspeito.
... Anhangueras estão famintos para se tornarem banqueiris!!!... Eles estavam operando agiotagem, e cripto schams e pirâmides financeiras, estavam operando captura do Estado, para capturarem BB e a Caixa e construÃrem fintechs e bancos de pagamentos.
A reportagem só menciona no último parágrafo, de forma até confusa, que o patrocinador de tudo é indicado de Lira e do Centrão. Mais um prejuÃzo dessa gente ao paÃs.
A informação da forma como foi escolhido o presidente da Caixa Asset, ao final da reportagem, deixa claro que temos mais do mesmo: A Caixa continua sendo feudo do Centrão. Com todas as consequencias maléficas, como sempre.
PT fazendo o que faz melhor: co rr up ção... E, por gentileza, deixem de classificar qq pessoal que critique o PT como bolsonarista, ok?
Seu Paulo, você conhece alguma forma de governar sem considerar todos os eleitos? Gente como Lira é eleita por gente como você.
Bolsonarista
E o fato de ser indicação do Lira muda o que? Quem decide quem assume, independente de indicação, é o governo. A menos, é claro, que seja retribuição de algum favor vai lá saber de que...
Leia a reportagem até o fim antes de emitir pareceres rasos. Presidente da Caixa Asset foi indicação de Lira, entubada ao governo.
Cadê o sindicado dos funcionários da caixa pra colocar a boca no trombone?
No Guvernu passado do atual mandatário tb empurraram o Panamericano quebrado na Caixa, essa turma não emenda.
PT não é partido. É kua dril ha. A rou balh eira descarada está voltando. Esse é o tal governo dos pobres.
Bom é o Bolsonaro não é seu pobre de direita?
Indicação de Lira. Devia ler a reportagem antes de formar sua opinião.
Chamem o Moraes!
Parece que os bons tempos voltaram!!!!
Parece que a turma do Lulinha voltou, os caras já foram escorraçados do poder por corrupção e favorecimento, e agora já estão botando as mangas de fora. Temos aà o caso do Juscelino Farias, acusado de corrupção no governo anterior, aà vem o Lula e nomeia o cara novamente como se fosse um santo e para piorar o mantem no cargo. Estamos perdidos, seja com o Bolsonaro, pior de todos, ou Lula, conivente e inconsequente.
Indicação de Lira, vulgo Centrão.
..realmente no brasil o buraco e"muito mais embaixo. E os mesmos crÃticos da invasão de oito de janeiro, que não condenam a invasão do m.s.t em dois mil e seis, se ausentam de manifestação agora diante desse fato repugnante.
Cadê os defensores canhotos da democracia?
De novo tudo combinado com os Rus Sos . Vejam que o negócio chamado de Bra não tem jeito . Agora vai para o bu ra co .
Lembra-me uma história infantil: Ali-Babá e os 40 l ad rõ es...
Rafael, fiquei com receio que, se usasse potência de 10, a Folha censuraria. VC tem razão sobre a quantidade!
Na minha estorinha de anos atrás eram bem mais . Cara , refaça a sua conta . Hoje estão bem mais treinados .
Aà tem muita armação. Puxe a pena e vem o galinha.. nheiro
Lula não sabia e Geddel deve estar assessorando “informalmente “.
Pelo menos nesta não. É o centrão que botou a mão. Indicacao de Lira.
Reflexos da gestão do Lira. Com o escândalo do GilmarPalooza ficam cada vez mais comuns os trambiques públicos, sem que haja revolta do meio envolvido.
Aà fica fácil, "se você não me deixar roubar, será rebaixado"...
Entregar um banco público como a Caixa Econômica Federal para o centrão, é o mesmo que colocar a raposa para vigiar o galinheiro. Sem dúvidas um dos erros mais grave deste governo.
Mensalão voltando disfarçado em empréstimos sem retorno.
Presidentes de banco público nomeados por critérios exclusivamente polÃticos costumam ser um perigo. E a gente acha que o interesse deles está apenas nos salários elevadÃssimos.
Marcelo, eu escrevi “exclusivamente”, e isso tem um significado. Quem sabe se utilizassem critérios polÃticos para escolher pessoas que somassem expertise com formação técnica e passado idôneo?
Exato, poderÃamos chamar os homens mais ricos da iniciativa privada para escolher os executivos, o que você acha? ChamarÃamos Lemann, Telles e Sicupira com suas expertise. Claro que não vale escolherem espanhóis. Também poderÃamos convocar o TarcÃsio para indicar a presidente do conselho da banco Master para presidência do conselho da Caixa. Que tal?
É o centrão rapaziada, nada mais nada menos que o centrão. É o AL mandando bala. Salve-se quem puder porque virá mais chumbo grosso.
O jornal O Globo continua a dar lição de jornalismo na Folha. Matéria sobre o mesmo assunto na edição de hoje informa que os atuais gestores (sic) são da turma do Lira, o excre/mentÃssimo (obrigada,Felipe Neto). E tem mais detalhes sobre a própria operação e sobre a avaliação de risco. Esse departamento de Assets foi criado na Caixa na gestão Bozo/Guedes. Esse Banco Master, detalha O Globo, é um emaranhado de operações e empresas cruzadas. Espremendo os ativos, sobre pouca coisa.
Excelente. Obrigado por trazer complementação de qualidade.
Significa que os 500 milhões estão sendo investidos na melhor instituição financeira do paÃs?!?!? O que petista não faz para justificar o uso indevido de dinheiro público. E, por gentileza, não me chame de bolsonarista. Vcs criticam todo mundo que não reza na cartilha petista. E a censura da Folha, que agora é petista de carteirinha, não permite qq crÃtica ao sistema atual...
Quem assina as nomeações?
Presidência de Banco público feita por indicação polÃtica é uma temeridade.
Aqui trata-se de movimentação do setor privado. O Lira não tem ideologia, assim como a Faria Lima também não. Por acaso os donos da Americanas tem algum partido?
Absurdo! Corrupção escrachada. Investiguem que aà tem
Afinal, perderam os 500 kk, ou agora tomaram vergonha na cara e suspenderam a operação?
Suspenderam por enquanto mas suspeita se que será aprovada mais adiante, no escurinho que tanto favorece esse turma do Lira. A gestão da Caixa e da turma dele. Esse sujeito é uma das coisas mais nefastas já criadas neste paÃs. As eleições estão aà e esse povo precisa de combu$tÃvel para a vitória. E ele vai deixar o carro, precisa sair bem não?
Quem sabe a resposta?
Lamentável!!! Que quando diretores de banco público tomam posição contrária ao cometimento de ilicitudes e negociatas sejam rebaixados, quando o correto em um governo sério,ético e probo fosse a promoção destes gestores públicos que tiveram a decência e a dignidade de defender o patrimônio público. Rebaixados e afastados deveriam ser os que insistem na ilicitude.
Maria Lopes, quem aceita e assina as nomeações na Caixa? Dica: começa com Lul...
Leia Lira e sua turma. Todos eleitos por nós, o povo. E esse departamento foi criado no governo Bozo/Guedes.
Parabéns aos três diretores citados, foram rebaixados ao não se rebaixarem. A operação como um todo revela uma parte do tal mercado, e revela mais uma vez a face de um tal lira. Como se já não sobrassem revelações.
O banco Master sobrevive de captações para se refinanciar no mercado. Basta ver seu rating e principais indicadores para constatar sua inanicao. O negócio tem toda caracterÃstica de favorecimento direcionado, obviamente para sobrar a conta para o erário público. A demissão dos diretores pela negativa do negócio é mais um sinal de gestão suspeita. Se o negócio é interessante, por que os bancos privados estão fora? Cabe aos brasileiros, a indignação e repúdio a essa negociata escusa.
Estão quebrando o paÃs e o pessoal coloca jois do Bozo enquanto sai dinheiro para corrupção no atacado Quero que o Bozo se F Mas deveria haver investigação, e página principal de toda mÃdia tradicional.
O Brasil é dos brasileiros, e o Governo do Brasil e os polÃticos do Brasil são só reflexo de seu povo. Neste paÃs aonde o cidadão de bem estaciona encima da calçada, passa sinal fechado,fura fila de espera, se encontra uma carteira pega o dinheiro e joga fora os documentos, se puder entra e sai sem pagar, dirge bêbado, dirige acima da velocidade, e sempre quer levar vantagem em tudo. Esperar o que de quem detém o poder e foi formado nesta base de povo? nada de bom. Simples assim
Quebrando o Brasil? Acorda, mané, o desgoverno Bozo acabou há um ano e sete meses. Já passou da hora de voltar do universo paralelo.
Quanto aos diretores Parabéns como esta de parabens o delegado da receita que aprendeu as joias.
Como quebrando o Brasil? PIB crescendo, desemprego caindo, renda do trabalho aumentando, inflação controlada, reservas internacionais aumentando, superavit na balança comercial recorde historico
Maracutaia é pouco, sugiro o neologismo malambulê. Malambulê na Asset da Caixa Econômica.
Sendo apadrinhado do sr lira, eu fico ao lado dos três profissionais que se negaram a conceder o empréstimo. Quanto a removê-los dos cargos que ocupavam , faz parte do cangaço financeiro que se instalou no Brasil. Aqui os poderosos sabem que nunca serão punidos.
Cúmplice de corrupção detectado. Remunerado e mal informado do sistema de diretoria que é plano de carreira. Só mais um passador de pano remunerado.
Como dizia aquele jingle: "deixa o homem trabalhar"......O Brasil é absurdamente ingovernável! institucionalmente estruturado como uma " filosofia" o socialismo é diabólico.
A gangue voltou. Coitado do povo brasileiro!
Cara, se informa melhor. A Caixa acabou ficando com Lira porque o povo vota em gente de partidos do centrão mais corrupto que existe. A responsabilidade é nossa, que elegemos esses pulhas.
Como voltaram? Nunca saÃram. E todos os governos tiveram que fazer acordo com os Liras da vida.
parabéns aos funcionários afastados.
Lula volta a permitiri as negociatas do deu governo anterior E as figuras tenebrosas ressurgem O supremo deve intervir logo e reconduzir os três leais funcionário e afastar a diretoria
Olha a bola tocada, virou passeio!
Quadrilhão sempre na fita .
Bem técnico mesmo... Critica o Banco Central, mesmo com até seus indicados votam de forma unanime... temos um gênio administrando a bagaça... foi assim com compras de ações d PDVA, refinarias compradas por 4 vezes o valore e depois vendidas por metade do valor... alguém esperava algo diferente?
A Caixa acabou ficando do Lira, que não descansou enquanto não nomeou os seus lá. O sistema de partidos do Brasil é um horror, vc não sabe?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Caixa rebaixa diretores contrários a investimento em banco de citado em delação Voltar
Comente este texto