Mundo > Hamas propõe criação de governo palestino independente após guerra contra Israel em Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ LEAL

    Resposta a Jacques Toron que ele denunciou e a Falha apagou: O Resultado para Is foi mais do que pífio. Foi desastroso. Perdeu na economia, no turismo, na credibilidade, na aura de vítima construída ao longo de décadas pela sua máquina de propaganda, no discurso de que seria dono daquelas terras, no apoio de muito países democráticos... Enfim, perdeu. R.I.P.

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    Curiosidade: Só no título dessa reportagem há quatro palavras que eu não posso usar nos comentários porque estaria "desrespeitando as regras do site". Para ver até que ponto chega a cen sura. Não está na hora de a Falha rever seu parulhamento e tentar salvar o que lhe resta de credibilidade (se alguma)?

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Não é demais lembrar que há dois anos deveriam ter sido realizadas eleições em G aza e na Cis jordânia, conforme já havia sido acertado entre os grupos que governam(?) os dois territórios. Eleições essas que foram inviabilizadas pelo poder ocupa nte, que proibiu a realização das mesmas em Jerusalém Oriental, alegando falta de segurança.

    Responda
  4. Matheus Battistoni

    Hamas, Estado Islâmico e Al Qaeda são grupos israelenses disfarçados. O Mossad treina, arma e paga os soldados do Hamas, como fazia com a Falange Cristã no Líbano. Israel é um Estado Nazista com bomba atômica.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Quanta bobagem concentrada em menos de 2 linhas.

  5. Andréa Haddad Gaspar

    A máscara de vítima de Israel caiu e o mundo conheceu a verdade. Essa é a grande vitória do movimento de resistência que há 76 anos vem tentando mostrar quem são os verdadeiros terroristas.

    Responda
  6. Andréa Haddad Gaspar

    Não vou me alongar no quanto os palestinos já perderam, todos sabemos. Do lado oposto, 46mil negócios foram fechados, o turismo está falido e 500mil judeus deixaram Israel. Sua imagem como país e como vítima está em franca deterioração diante dos olhos da opinião pública mundial apesar de toda a máquina sionista tentar sufocar as críticas. Israel sai como o grande perdedor e eu, como prometido, quando ESSE conflito monstruoso acabar, cancelarei minha assinatura desse pasquim. Não vejo a hora.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Caro Leal, só estou aqui ainda porque, como já dito antes, "brigar" é o meu jeito de rezar por eles, não há nada que possa fazer além disso. De verdade quero crer q há solução para essa insanidade acabar e essa passa por responsabilizar Israel dos crimes que vem cometendo. Quando doer de verdade nos responsáveis, eles hão de parar ou ao menos, se conterão. Rezo para que outro democrata q não Biden vença as eleições americanas e o cenário clareie e traga esperança. E quanto à Folha, q decepção...

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Toron, acredite! Eu admiro o povo judeu! Eu tenho empatia pelo todo sofrido, não desfaço disso. Admiro Marx, Freud, Einstein, Arendt, Chomsky, amo Wood Allen, Gerald Thomas!! E tantos outros. Tinha amigos judeus de infância que me viraram as costas porque ousei criticá-los. Toron! Não dá mais pra levar adiante tanta irracionalidade. Mais uma vez te digo, bota uma coisa na tua cabeça dura. Os palestinos não têm culpa do vosso sofrimento!

    3. Jacques Toron

      De acordo , concordo que Israel vai ser o grande perdedor , mas possui um povo com resiliencia de 3200 anos que sobrepõe a essa atual guerra da faixa de Gaza. Sansão tambem perdeu em Gaza para o povo de Dalila.

    4. LUIZ LEAL

      Faço minhas suas palavras, Andréa. Até às duas últimas frases.

  7. Jacques Toron

    A guerra esta chegando ao final sem ocupação de Gaza, com provavel eleição democratica para um novo governo palestino, os sequestrados seram soltos e varios prisioneiros palestinos serão libertados. Resultado pifio para a iniciativa terrorista de 7/10 do hamas, lamentável tanto sofrimento.

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.