Mario Sergio Conti > O tribuno da plebe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    É muito inquietante ler alguns comentários que saem por aqui. desmontam a total falta de conhecimento e coerência de pensamento! Precisamos voltar a investir pesado na educação do nosso povo, à pena de ficarmos para trás na História da Civilização!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Conto, que delícia de texto, meu caro. Deveria tê-lo lido no início do dia, não ao seu fim - teria-me poetisado pra ver outras coisas mais ásperas. Que homi versátil! Você, não o melanchão. Grato!

    Responda
  3. Cesar Costa

    Mélenchon é de esquerda agora? Suas teses de ruptura com o capitalismo e implantação do socialismo não valem mais? Isso sempre foi extremismo de esquerda. A Le Pen rompeu com seu pai e fez um caminho em direção à direita. Ela não pode fazer isso só o Mélenchon?

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Se quer comentar, leia o texto.

  4. Florentino Fernandes Junior

    Cultua uma chefa( le pen) entao é de extrema direita. E o pt é o q entao? Cultua um rei

    Responda
    1. Robson J Oliveira

      E vcs cultuam um ladrao de joias que tem os filhos e mulher como cumpllces

    2. humberto cavalcanti

      e o outro lado cultua um mito, um santo de pau oco?

  5. José Cardoso

    Se tem a chancela do Piketty merece algum crédito. O pior que pode acontecer é dar com os burros n'água como o Mitterand, que teve que recuar de seu programa meses após a posse devido ao ataque especulativo contra o franco francês.

    Responda
  6. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Uma pequena retificação: "direito de solo" não se refere a "quem vivia no país, viesse de onde fosse", mas quem nasce em território nacional, independentemente da ascendência (sangue). Nasceu no território do Estado, e não havendo exceção definida por norma internacional - filho de representantes de outro Estado, por exemplo -,adquire-se a nacionalidade originária. Conti parece confundir com a aquisição de nacionalidade pela naturalização concedida a quem habite o território por largo tempo.

    Responda
  7. EDUARDO DE CARVALHO

    Gostaria de saber se o político francês apoiaria um cessar fogo entre França e Alemanha em 1941?

    Responda
    1. Robson J Oliveira

      Primeiro nunca houve "FOGO" alemao na frança houve uma ocupacao apoiada por muita gente do governo entreguista e intregalista da franca. portanto sua pergunta ta um pouco fora de epoca e fora da realidade da época.

    2. daniel Rodrigues Santos

      Mas os da década de 30 assinaram o pacto de Munique e foram contra a intervenção na invasão da Polonia pelo seo bigode.

  8. Regina Maria Croisfelt

    "Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça porque serão saciados". Os da extrema direita do Brasil, gananciosa, avarenta e arrogante, vão colher na passagem pela Terra, e com enorme peso, no Plano Espiritual, as sementes nocivas q estão semeando ao sabor do falso vento.

    Responda
  9. Arthur Danton

    A extrema-direita: um circo. Pior: um hospício. Na Europa como nas Américas. E direita dita "civilizada" sempre se associa com a sua congênere extremada, como também o faz o centro, sempre que surge a oportunidade. É um exemplo do chamado pensamento fisiológico.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Nem circo, nem hospício são lugares p extremistas-direita. Psicopatas, sociopatas ou condutopatas não são loucos ou psicóticos, pois seus sinais: zero d empatia, principalmente p imigrantes e sofredores em geral; racismo, negacionaismo homicida, defeito d personalidade moral, tendem pensar-agir com politicas d eliminação, necropolítica. Violêntos e bélicos, etc. Não há tratamento psi e nem reeducação para psicopatas, pq não existe patologia psi, é impossivel reeducar.

    2. Antonio Araújo

      ah, Danton, resta-nos, então, a esquerda. E como você bem sabe, eles também cortam cabeças. Logo você se iludindo com humanos?

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Comentário preciso, na crise do capitalismo a extrema direita sempre foi a "carta na manga", útil e necessária para assegurar que a "mudança" seja base da conservação!

  10. Antonio Araújo

    Passadè de panè sem vergonhè.

    Responda
  11. LUIZ SILVA

    Um carcomido elogia outro, compra um barraco e vai morar com Melenchon

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      E você, por que não muda para a argentina?

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Que fino!! Deveria sair dos comentários à francesa!

  12. eli moura

    a entrada triunfal do miley no encontro da extre ma direita, balançando a cabeça ao som de um heavy metal, deu impres são que o cerébro ia pegar, não pegou, tem que tentar choque no furo só do traseiro. Mete uma sonda com cem volts.

    Responda
  13. Maria Lopes

    Melhor texto que este jornal publicou sobre as eleições francesas. Merci.

    Responda
  14. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Mario ótimo texto, mas demagogos populistas não pertencem nem a direita ou esquerda,o centro do universo deles é o próprio umbigo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.