Hélio Schwartsman > Uma PEC sem-vergonha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Elite brasileira faz questão de manter uma população ignorante para continuar dominando, aà tanto a direita como a esquerda vem com seus bolsas famÃlias, cada um dando o nome que lhe convém! OrasilDemocracia!
O General Pazuello, que votou favoravelmente a essa PEC da anistia, teve mais votos na última eleição no RJ que todos os candidatos juntos do partido Novo, que votou contra. Aliás, esse partido não conseguiu eleger ninguém no estado. Conclui-se que o hábito de obedecer às leis não é uma prioridade dos cidadãos.
Sim. Nunca esqueçamos a falta de discernimento do povo, mesmo com seu analfabetismo funcional e polÃtico, como corresponsável por essa aberração.
O grave é que a cada dia o comportamento dos parlamentares fica mais descarado com relação à própria impunidade. Parece que não se importam em nada com a opinião pública e muito menos com quem os elegeu.
Lixo de Câmara, nunca esquecendo que foram eleitos, isso é triste
Bando de bostass.
Bando de bosstas.
No Brasil, o futebol não serve de bom exemplo pra nada. Melhor usar outro comparativo.
Eu uso o Futebol ,ou melhor, os fanáticos torcedores, para comparar com os fanáticos por polÃticos. O fanático futebol, sou Santos! não prejudica um PaÃs. Já o fanático por polÃtico, seja pelo Boiadeiro atual, seja pelo anterior, com o fanatismo, prejudica o PaÃs. Por não terem sabedoria polÃtica não sabem que polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. E os fanáticos aplaudem o indefensável. Respeito o fanático por clube de futebol, mesmo os adversários do Santos, mas, não Gado de polÃticos.
Mais uma prova cabal do que é o partido da ética na polÃtica.. A mesma porcaria do que os outros ganhando em hipocrisia.
Marcos. A cens ura é doida. Hoje fiz um comentário totalmente inocente no Magnólia que foi simplesmente deletado.
Peter, demorei a ver sua mensagem, então copio também aqui minha resposta. Vai passar pela sençura, mas creio que será liberada.
Nesse ato vergonhoso não tem alinhamento polÃtico. Não podemos esquecer o nome dos candidatos de nosso estado q votou a favor dessa imoralidade. Daqui a dois anos os mesmos vão bradar: controle dos gastos públicos e maior integração dos negros na polÃtica. Saiba como ele voltou essa pec
É no mÃnimo contraditório , ante ético e descarado o autor falar em império da lei e todos estarem sujeitos à ela , igualdade e princÃpio fundamental das sociedades civilizadas quando esse mesmo defende abertamente os sucessivos governos foras da lei , terroristas e usurpadores de terras alheias do outro lado do planeta . Parece que alguns autores que escrevem nesse jornal possuem moral seletiva . Você helÃo e outra meia dúzia são exemplos disso . A folha já foi melhor .
Mais descrédito pra imagem do Congresso? Acho que não tem como...
Trata-se de uma postura de má-fé e de arbitrariedade quem faz a lei dizer, por qualquer modo que ela não se a aplica ao legislador. Isso descaracteriza o princÃpio da igualdade que é a viga mestra da democracia desde a Revolução Francesa. Os membros dos Poderes têm que entender que cada um deles, "de per se", não é Poder, pois estão submetidos à s regras gerais impostas a todos. Retalhar a Constituição e torná-la enciclopédica para satisfazer o desejo próprio é ato antidemocrático.
Xiiiiiii, carÃssimo, bagúio lôko, eixcroto e fétido. Tanto mais estes dois últimos (muita coisa é lôka sem grandes pobremas) porque ofendem a igualitaridade democrática. Ora, passamos anos berrando contra a posse Bozolóide do Estado; presentemente, gritamos acerca de jóias gatunadas; já houve amplo clamor por conta de rachadinhas salariais e *uma centena* de imóveis indevidos. Lutamos pela civilidade polÃtica e pela diferenciação do pt dessa malta. Ah, agora vai tudo pro balaio? I na cei tá vel.
Não é exatamente "ilusão", né, Peter? Por exemplo, nunca tive a menor expectativa de inocência petista no mensalão e petrolão; por outro lado, é claro pra mim quais eram os efetivos beneficiários da rrrooubalheira - aqueles da pppaartidalha que trocou de nome, fundiu-se oportunisticamente em agremiações maiores etc. Então, sou um apoiador do pt como partido popular e trabalhista, e ainda tenho a opinião de que é melhor do que a média - quando não faz KHagadas bárbaras como esta.
Marcos. Admiro alguém do seu nÃvel ter tido ilusões. Se é que as teve.
A parte das crianças da quinta série eu acredito que o eleitor mediano não tem o processo crÃtico construÃdo. Em todas as séries.
Que gente nojenta essa que habita a corte.
Quando ocuparemos as ruas? Essas sem-vergonhices só acontecem porque não fazemos absolutamente nada.
Verdade. Quando ocuparemos as ruas para mostrar a esse picaretas, que estamos entendendo suas falcatruas. Infelizmente, somos cordeiros que morrem com a faca na garganta sem berrar...
Eu faço a mesma pergunta: quando ocuparemos as ruas. Temos que nos mobilizar. OO
A PEC escancara, mais uma vez, o que são os polÃticos nacionais, não importando em que posição do espectro ideológico se encaixam (com as exceções de sempre, o NOVO e o PSOL). O que espanta, é o apoio explicito e barulhento de milhões de eleitores (ao mesmo tempo vÃtimas e agentes da polarização) a esses polÃticos que desdenham de todos nós. E tudo corre sob o silêncio camarada do judiciário. Ai de nós.
Marcos, negar a polarização não vai te ajudar a escapar dela.
Paulo, não percebo por onde serei tal agente. Aliás, acho um construtor bastante ruim esse de "polarização", nem utilizo.
Marcos meu caro, não seja você mais um agente da polarização. Entenda que isso é apenas uma armadilha contra o nosso povo.
Quanto ao Novo, Paulo, expresso certa incerteza: há momentos de progressismo, há os de franco paleolÃtico. Rede e Psol demonstram manter o DNA mais intacto. E o resto, mutou. Sei lá, deve ter sido por conta dos ETs que a Bozoléia ficou apupando. Ou quem sabe o pneu, por falta de orações.
É a aplicação do princÃpio: O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda,direita,oposição,situação: se unem e são irmãos para Prejudicarem a Nação. São iguais, até no gado que ao digitar o voto outorgou procuração em branco , prejudicar a Nação.A culpa também é do STF que proibiu doação particular nas campanhas e com isso ajudou a criar os famigerados Fundões: eleitoral e partidário. Eterno subdesenvolvimento.
Grata, Maria José. O meu amor pelo Brasil, é maior do que meus votos. O Brasil ainda não tem uma Nação. Quem sabe um dia apareçam estadistas, o povo deixa seu fanatismo para time de futebol, e não para a polÃtico. Hoje? tenho pena do futuro do Brasil.
Adenor: nos EUA, não têm Fundões. Doação para campanha é feita por empresas privadas ou particular. O Brasil é um paÃs tão JABUTICABA que a Justiça invés de Determinar investigação contra os corruptos, ativo e passivo, proÃbe a doação para campanhas. Mais: será que acha que Sem Doação de campanha não existe corrupção? Tem que combater, severamente, a corrupção,esse tipo Penal causa todos os males para o Brasil. Igual aquela história popular: foi traÃdo? Tira o sofá da sala!
Uma pergunta: há doação privada para polÃticos, ou é uma compra de tal polÃtico em benefÃcio do doador? Sempre eu ouvir falar que quem rasga dinheiro, é louco! Como se sabe, essas gente que doa, planta um grão de milho, para colher uma espiga, ou como diz outros, só dão uma banana, em troca de um cacho! Se eu tivesse dinheiro para doar a polÃticos, eu só doaria se o polÃtico em questão fosse meu filho...
Parabéns Neli, obrigada por me esclarecer mais um pouco. Embora, conhecer pra sofrer. Muito obrigada!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Uma PEC sem-vergonha Voltar
Comente este texto