Poder > PGR e Moraes põem Abin de Lula sob suspeita em investigação de 'Abin paralela' de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Hipolito Lima do Carmo

    Pode bater a votade no Lula sacbe como.inflacao a 275 ao ano pib.la embaixo .a calma é na Argentina quanto tentaram atingir o homem a avaliação dele sobe vcs tem de ficar mesmo e com o bozo se merecem

    Responda
  2. Márcia Meireles

    Manchete meia boca, jornalismo rasteiro.

    Responda
  3. Wilson Luiz Antonio

    Que manchetezinha mais sem vergonha. Os jorna zistas da Foi A deviam se constranger.

    Responda
  4. Humberto Sobrinho

    ABIN do fulano. ABIN do ciclano. Governo do fulano causou a alta do dólar. Governo do ciclano traz crise... Manchetes de uma imprensa que não aprendeu nada com o cercadinho, com as ofensas e as tentativas de espancamento, como a situação recente em Balneário Camboriú. O jornalismo brasileiro se acha acima do bem e do mal, e publica manchetes assim, num desespero de trazer leitores. Triste momento. Sou assinante para acompanhar isto. Mas confesso que estou cansado da baixa qualidade.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Nunca descemos tão baixo!

    2. Antonio Carlos Orselli

      Tô junto, Humberto!

  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Sou assinante da Folha, mas quase já não leio nada desse jornal. Passo os olhos pela primeira página, leio os títulos mal intencionados, fico com nojo e vou procurar outros jornais. Resolvi ler este texto. O nojo aumentou.

    Responda
  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O jornalismo de Folha é indecoroso. Como pode fazer um título desses para um conteúdo que não o confirma? Que vergonha, Folha!

    Responda
  7. gilberto gagliardi

    Parabéns a Folha de São Paulo, materia que ilustra o povo brasileiro .

    Responda
  8. LORENA PARDELHAS

    O jornal comprova que as constantes denuncias de leitores tem fundamento. " A Abin de Lula " não existe, é desonesta esta manchete! Agora tentam equiparar o governo imoral do ex-presidente ao atual. Não há como e a Folha sabe bem disso. Chamada feita para os que só leem o cabeçalho da notícia.

    Responda
  9. Paulo Raimundo

    Contaminadas, a reportagem e a agência.

    Responda
  10. Erich Gustav Schleder

    A reportagem é boa, mas "Abin de Lula" no título sugere um editor encharcado de putrefata má-fé.

    Responda
  11. Marcelo Silva

    Folha descarada! Tira o Lula dessa manchete seus pseudo jornalistas! Isso pertence apenas ao Bozo.

    Responda
  12. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Estão provando do próprio veneno. A Abin paralela do Lula, o orçamento secreto do lula que continua a todo vapor com o codinome emenda pix, os relógios que o lula ganhou de presentes voltaram à mídia e descoberto que são bem mais valiosos que os de Bolsonaro .Notícias na Folha do leilão fraudado de arroz de 7 Bilhões e a contratação de Agencia de Propaganda de 200 Milhões denunciada por escancarada falcatrua, mais a MP do Joesley de 10 BIlhões.Começaram a ter raiva da sempre parceira Folha

    Responda
    1. REINALDO BORRAJO SERRA

      Os eleitores do Lula não querem aceitar que foram enganados. 16 anos no poder (Temer foi o vice, de confiança total, escolhido, logo 14 +2) produziram desemprego e milhões de famintos (continuam a produzir). Não querem aceitar a verdade. A sorte do Brasil é que a pandemia foi debelada. Desta vez pode ser que acabem deixando de lado a militância cega e se conscientizem que a Terceira Via é a solução.

  13. Gabriela Sales de Oliveira

    "Abin de Lula" ... Enquanto a FSP não cita o nome do Lula, não fica feliz! Por que não colocar : Ministro Moraes não compartilha informações com Abin atual para não comprometer o andamento das investigações

    Responda
  14. Vital Romaneli Penha

    Onde prova que no Brasil os órgãos são do governo de plantão e não do Estado .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      É o que a manchete mehntirosamente quer fazer vc acreditar amigo.

    2. Frederico de Souza Cruz

      É vital que você saiba a diferença entre uma manchete e uma prova, se bem que você não parece se interessar por provas. Provavelmente você acredita em tudo que está escrito na manchete, mesmo que o texto contradiga a manchete. Mas sem dúvida a manchete reforça os clichês, como esta sua frase.

    3. Marcelo Silva

      O fato é que isto só aconteceu dessa maneira descarada no governo do Bozo!

  15. Abel Magalhães

    A FOLHA não tem nada a responder?

    Responda
  16. Ana Maria Rocco

    O título da matéria é tão ten den cio so que pode ser interpretado como in*Ju ri*a.

    Responda
  17. Luiz Eduardo Menezes

    Lendo a matéria, entendo que embora a Abin paralela esteja sendo investigada, há ainda funcionários que não são confiáveis, devendo serem identificados e substituídos com urgência. Certo está o Ministro Alexandre de Moraes em manter o sigilo da investigação por conta desta situação. Espero que os nossos órgãos sejam passados a limpo para que o nosso país seja melhor.

    Responda
    1. Humberto Sobrinho

      Nesta gestão, o governo federal não têm caçado os seus opositores. Nem deve e nunca deveria ser permitido, como fizeram na gestão anterior. O problema é que, pessoas que não gostam do atual presidente, servem de fontes a jornalistas desesperados. Daí qualquer versão de qualquer mentira, é publicada assim, como o título desta matéria. Servidor público, que defende a gestão passada, quer causar tumulto e não trabalhar. Tudo parece contaminado. É um submundo nojento.

  18. Márcio Castro

    Vergonhosa a manchete da FSP, completamente distoante do conteúdo, distorce as informações para transferir para a gestão atual a responsabilidade pelo crime do governo anterior de usar a abin para fins pessoais. Até hoje a abin está infiltrada por bolsonaristas.....

    Responda
  19. Wilson Soares

    A serpente está ativa no govrrno. Alguns a apontam; Outros a alimentam.

    Responda
  20. john de sá

    É a folha não servindo nem para papel higiênico.

    Responda
  21. José Eduardo Campos

    Uma lástima a FSP tentar jogar lama no atual governo, neste título tendencioso. Sendo que havia e há contaminação e interesses excusos herdados. O corporativismo ali é um dos mais fortes da esfera pública. Se qualquer forma há que se tirar a limpo e penalizar qualquer desvio, de quem quer que seja.

    Responda
  22. João Carlos Oliveira Marques

    Esse título pode melhorar. Que tal escrever assim: "A pedido da PF de Lula, PGR e Moraes põem Abin de Lula sob suspeita em investigação de 'Abin paralela' de Bolsonaro"?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      E João, não espere capacidade de entendimento da parte do César

    2. Thiago Ferreira

      Muito bem colocado, João. A Folha, da qual sou assinante digital, vem caindo numa espiral de mediocridade quando elabora sua manchetes. Muitas nada tem a ver com o conteúdo da matéria, mas sempre fazem questão de criar uma áurea negativa sobre o governo atual. Lamentável ver isso de um jornal que se propõe republicano e liberal.

    3. João Carlos Oliveira Marques

      Não, César. Isso é de acordo com a mentalidade do editor. Eu só tentei deixar o título mais claro, segundo a lógica dele. Ele vê as instituições como sendo "do Lula". Ele não quis sugerir aos desatentos que o atual governo está sob investigação (magina!), ele só acha que as instituições representam governos e não o Estado. Pois bem, seguindo a lógica do título, o Supremo está investigando o atual governo/Abin, e tudo isso a pedido do atual governo/PF. Faz sentido? Aí é com editor, amigo.

    4. César A C Sanchez

      A PF é "do Lula"? Mesma mentalidade dos bolso afetivos.

  23. Geraldo Magela

    Democracia não é com esta imprensa. Aquela briguinha com o capetão, era pura mentirinha.

    Responda
  24. julio alves

    Estava demorando a Folha misturar conjecturas sobre a atual Abin com provas cabais da Abin Paralela. Para cabeça do gado, é uma alegria. Para nós, assinantes que um dia respeitaram esse jornaleco ecestamos de saída, é mais uma ofensa à inteligência. Lamentável.

    Responda
  25. Gilberto Rosa

    Folha protege Tarcísio e esconde fraudes. Vale buscar a possível fraude na privatização da Sabesp conforme denúncia de João Pacífico no instagram. Karla Bertocco, da Equatorial foi por Tarcísio convidada para trabalhar na Sabesp, antes de privatizar, ganhando muito menos, manteve os dois empregos. Só houve uma oferta pela Sabesp, justo da Equatorial da Karla. A Folha é uma empresa de interesses privados, manipulando e escondendo notícias de interesse público.

    Responda
    1. julio alves

      Pois , caro Rosa. Vencendo essa última anuidade, cancelarei minha assinatura após mais de 42 anos. Chegaram no fundo do poço!

  26. Alexandre Alencar

    Título tendencioso que não traduz a matéria corretamente

    Responda
  27. Geraldo Magela

    Este jornal e outros, foram os mais incentivadores da ditadura de 1964. Esta gente não gosta de viver num sistema democrático, por isso é que eles detestam o presidente Lula.

    Responda
    1. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Isso aí! e agora, fazem manchetes que não tem nada a ver com a matéria em si, para desmerecer o atual governo. Querem eleger o Tarcísio a qualquer custo e escondem as falcatruas da privatização da Sabesp. Só não cancelo minha assinatura para quem é quem no sistema.

  28. raul neto

    A chamada da Folha é tão golpista quanto a Abin do bozoloide. Cadê o ombudsman?

    Responda
    1. julio alves

      A atual ombudsman é tão desqualificada quanto os últimos. Dança a música que os patrões tocam.

  29. raul neto

    Nem gosto do PT ou de Lula mas a matéria ao colocar no mesmo balaio o bozo criminoso e golpista e o atual presidente demonstra que o jornalismo da Folha perdeu qualquer credibilidade.

    Responda
  30. Elias Alves

    Qual a razão desse artigo? A própria chamada já induz a uma falsa interpretação. A que ponto FSP. A Revista Oeste de São Paulo ?

    Responda
  31. MARIA AMALIA GINDRO SANTOS

    Fake news devia dar cadeia para a jornalista e para a diretoria do jornal. Aliás jornaleco propaganda neo liberal.

    Responda
  32. Jair R Maria Maria

    Folha mostra sua cara . Só prestam as matérias culturais e olha lâ

    Responda
  33. MARIA AMALIA GINDRO SANTOS

    E o Lula hein , e o PT????!?!?! Jornaleco de quinta categoria essa folha de sum paulo

    Responda
  34. César A C Sanchez

    Essa choradeira dos sabujos lulopetistas não vai parar nunca? Bozo e Lula, dois representantes do populismo latino-americano, qual a surpresa. A JBS dos "cumpanheiros" muy amigos Wesley e Joesley sendo descaradamente favorecida e esses lambe-botas passadores de pano do regente do Mensalão e do Petrolão não vão protestar?

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Hajaha. Ué César. Até vc, bozolino fanático de primeira hora está pulando do barco. Mas só agora? Meio tarde não?!

    2. Marcelo Silva

      Tentar nivelar Bozo e Lula é operar pelo fascismo!

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Suspenda a alfafa com a cloroquina vencida.

    4. jose fernandes de lima junior

      Não dá pra comparar L com JB. Veja os números dos 8 anos de L. Melhoria em todos os índices. E no atual L tá tirando leite de pedra com esse congresso bozoli sta. Não é a toa que vocês perderam, ma nés.

    5. julio alves

      Sanches e Marques, bolsonaristas de primeira hora que resolveram se envergonhar do Coiso. Mas quem nasce bolsominion, morre bolsonarista.

    6. MARCIO Gionco

      Estamos mal. Os 'empresarios' do Brasil sabem que a maneira mais fácil de ganhar é corromper. Os políticos sabem que o povo topa tudo e não reage, e os funcionários públicos só querem saber do 'seu'. Por isso o país não sai do zero.

  35. LUIZ MENDES

    Já que a folha junto com.alguns colunistas sempre.sugerem.cortes de despesas,.sugiro que cortem.alguns editores, essa de fazer manchete e.depois.que.se.lê não bem.aquilo.já ficou manjado. E sabendo que é feito.só.pqra desgastar o atual.governo, cuidado, veja.o.que.aconteceu.em Camboriú semana passada é o.que.jornalostas vão receber com essa.turma.de.extrema.direita. Caiam.na.real.tão.cedo.não.vai.aparecer a tal terceira via.

    Responda
  36. José Roberto Pereira

    Não existe Abin "Paralela", de Bolsonaro ou de Lula. Existe apenas a Abin, um entulho anacrônico da Ditadura que persiste ao tempo, espaço e Justiça. Exatamente como a PM. Criada por milicos paranóicos, censores e torturadores, nunca foi usada para proteger os interesses do país no mundo, mas sim para vigiar e controlar sua própria população ("escravos comunistas"). Já era motivo de piada internacional antes mesmo do Snowden revelar que a Petrobras, o avião e e-mails da Dilma eram espionados.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Com certeza, este residuo toxico da ditadura deve ser extinto.

  37. alonso barros

    A desonestidade da Folha chegou aos limites . Esta manchete é o que há de pior em jornalismo . É pior que a Veja nos velhos tempos . Nemnh grande jornal fez uma cobertura tendenciosa como essa . Já foste grande Folha . Fundo do poço .

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      É "fumaça de cortina". A Folha não pode mais fazer jornalismo, pois se o fizer terá que colocar um microfone naquela cara horrorosa do Tarcísio Milício e perguntar: "Capitão, você sabia que seus superiores roubavam jóias, doavam refinarias, faziam apexinha/rachadinha, planejavam Golpe e espionavam a própria população para alimentar a milícia digital com dinheiro público?"

  38. Jaqueline Mendes de Oliveira

    O título da matéria, evidentemente enviesado, seria apenas patético se não fosse tão obviamente mal intencionado. E a autora da matéria, per se, também não consegue disfarçar o esforço em torturar as evidências até que estas confessem que são inevidências.

    Responda
  39. Elisabeth Beraldo Faria

    Manchete dúbia, eitaa.

    Responda
    1. Edemar Afonso Gonçalves

      Essa é a tática desde 2013 amigo: misturar, confundir, naturalizar para o público achar que todos são iguais. Assim a cambada da zona oeste do Rio chegou ao planalto.

  40. JORGE CESAR BRUNO

    Pela manchete pensei haver uma simetria na atuação da ABIN no governo Bolsonaro e o atual! Mas trata-se de agentes que foram nomeados no governo anterior que ainda dão as cartas na estrutura atual!! Claramente uma matéria tendenciosa!! Lamentável!!

    Responda
  41. Luiz Ferretti

    A petralhada bunda suja acha que são uns santos. Acompanham de maneira disciplinada e cega o Descondenado "sou a alma mais pura da Terra". O conteúdo dos 26 processos (que o STF famosa ong) congelou, sumiu com argumentos "técnicos", demonstra bem tanta pureza. Pau que da em Chico da em Francisco. Cada dia mais divertido. Em tempo quem não gosta da FSP, vá ver os jornalulistas da GN. KKK

    Responda
  42. Luiz Ferretti

    A petralhada bunda suja acha que são uns santos. Acompanham de maneira disciplinada e cega o Descondenado "sou a alma mais pura da Terra". O conteúdo dos 26 processos (que o STF famosa ong) congelou, sumiu com argumentos "técnicos", demonstra bem tanta pureza. Pau que da em Chico da em Francisco. Cada dia mais divertido. Em tempo quem não gosta da FSP, vá ver os jornalulistas da GN. KKK

    Responda
  43. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Pulitz , o título foi tão aviltante que até aqui nenhuma res deu as caras.

    Responda
  44. Otto Nelson

    Não há duas Abins, antes havia um comando criminoso que hoje é investigado pela PF. O atual comando não está investigando o anterior. A FSP e outras mídias deram pouca importância as graves denúncias das últimas semanas contra o governo Bolsonaro. Parece até que setores da Nação não desejam a punição da familicia Bolsonaro, isso fortaleceria o governo Lula que ão é bem visto pelo establishment. O fortalecimento da democracia não é o foco de alguns setores da Nação e a grande mídia é a sua voz .

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Sim, eh isso mesmo, mas precisa ficar claro a razão : o fundo disso eh a reconstrução de um golpe liberal a fim de reposicionar as forças da elite financeira neo liberal. O BR tem um dos maiores PIBs do mundo, eles não desistirão jamais de golpear por essa riqueza

  45. CARLOS ROSSATO

    Manchete tendenciosa da Folha. Vergonhosa matéria. A Folha cada vez mais mostrando o seu lado de extrema-direita e bolsonarista. Lamentável. O meu repúdio como assinante.

    Responda
  46. Marco De Lucca

    Manchete infeliz, dúbia!

    Responda
  47. Raimundo Alvaro Campos de lima

    A Folha já começou a trabalhar para livrar a turma do Bolsonaro da cadeia

    Responda
  48. Camila Falcão Almeida

    essa jornalista de quinta e a Folha, além de ridí culas, estão tirando com a cara do assinante e subestimando a inteligência de geral com esse texto

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha não subestima a inteligência do gado leitor, ela sabe que eh mesmo abaixo da linha de pobreza, então ela avisa para seus propósitosbliberais golpistas

  49. Marcos Ruffato

    O que Lula tem a ver com o que está no texto? Folha viúva do PSDB agora quer emplacar um Novo "terceira via"? Vergonhoso título de panfleto bolsonarista. Lamentável, mais uma vez, ver a Folha se rebaixar tanto a serviço da ideologia das elites.

    Responda
  50. Marcos carneiro

    Que a colunista Thaís seja bolsonarista isso ninguém tem nenhuma dúvida pois ela tenta colocar o Lula na mesma panela suja de Bolsonaro, agora essa matéria sair em letras garrafais em primeira coluna aí já é demais, falta limite ético dos editores da folha de São Paulo pois prestam um péssimo serviço ao jornalismo de qualidade tentando desinformar os leitores. Vergonha do jornal pois sou assinante e isso não é serviço que se preste aos leitores, deveria haver limite para o ridiculo mas não há.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Na verdade até o Frias deve estar revoltado. O que estão fazendo com o jornalismo.

    2. AILTON SOUZA

      Ridículo esse texto!

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Há tempos o frias perdeu a vergonha

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.