Equilíbrio e Saúde > Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Teria o artigo cientÃfico? Nâo acredito em matérias que não citam fontes
O problema é mais geral. Na internet há conselheiros para tudo. Só não confessam o que ganham quando obtêm grandes audiências. Alguns dizem ter formação e se intitulam doutores. Só têm vergonha de informar onde se formaram. Mas não se envergonham de pedir ao incauto espectador para assistir o vÃdeo até o fim. Ou eles não ganham nada. Já pensou nisso?
Comecei a tomar (dose de 3 gramas por dia é lógico) há uns 6 meses. Não tive efeitos maléficos e o efeito no aumento de massa muscular é visÃvel, embora não seja em nada aberrante. faço exercÃcios do tipo calistenia, mais da metade dos dias.
Sinceramente eu tomo há muito tempo e não existe risco algum salvo se você tiver alguma doença e/ou falta de bom senso, a indicação de uso já vem com o produto , risco maior e o de o produto ser falsificado e neste caso não vai adiantar orientação de ninguém.
Eu faço uso da creatina por orientação médica somente nos dias que vou para academia respeitando o limite máximo estabelecido pelo médico que é a mesma da ANVISA. Já ouvi dizer que a creatina faz bem ao cérebro se for consumida não combinando com atividade fÃsica. Bom, prefiro não me arriscar para esse uso.
Sou corredor, diabético e faço uso da creatina com orientação médica. Esse aminoácido pode ser encontrado nas fibras musculares e no cérebro de qualquer pessoa, ou seja, a suplementação é só pra quem realmente precisa de energia extra. Conheço pessoas que não tomam creatina e competem/treinam numa boa. Já outras tiveram de parar de usar a creatina por problemas de saúde - fÃgado e/ou rins. Usar creatina sem orientação médica é perigoso, pois pode sobrecarregar esses órgãos.
O rim chora
Até água pode ser prejudicial à saúde se consumida eme excesso: hiponatremia. Não é incomum hoje se deparar com gente consumindo litros e litros de água.
Matéria que desinforma, com afirmações equivocadas. Lamentável
A mesma Anvisa que proibiu o uso da creatina de 2003 a 2010 por considerar prejudicial à saúde e até mesmo do.pi.g. No mundo inteiro era legal e recomendado.
Então, fala a verdade! Escreve um artigo na Folha e apresenta teus argumentos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Uso de creatina não é para todos e consumo em excesso pode ser prejudicial Voltar
Comente este texto