-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Pelos números, interessa muito ao governo que o povo fume. Imposto de cigarro deveria ser usado exclusivamente para combater os malefícios do cigarro. Isso vale para todas as coisas que fazem mal à saúde. Inclusive outras drogas, quando legalizadas. Caso contrário, o governo vira beneficiário (pois, arrecada mais) dos vícios da população.
-
RANULFO FELIX JUNIOR
Quem arca com as consequências do viviodo cigarro é também o poder público. Pesquise pra saber quanto o SUS gasta com câncer de pulmão a cada indivíduo. O que se arrecada ainda é pouco.
-
Marcos Matos
O mesmo vale para o álcool que ainda é exibido durante jogos de esporte na TV e em qualquer horário.
-
-
mauricio silva
Será o que faz mas mal cigarro, álcool ou maconha? Não uso nenhum, mas acho que há uma inversão ao no que é pior!
-
Rubens Ventura
E gasta-se bilhões de reais com forças armadas e policias nas fronteiras e nas estradas em dezenas de postos policiais, para no centro de São Paulo ter um armazém com milhões de cigarros. Cumassim
-
ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES
Cigarro é droga. A maior vantagem dessa apreensão, é tirar da rua esses "arranca peito" que detona a saúde de quem usa. Mas a reportagem ignora isso e só fala no prejuízo de impostos não recolhidos. Parece jornalista petista, preocupa-se com os tributos e está se lixando para o problema de saúde.
-
RANULFO FELIX JUNIOR
Leia seu texto de novo. Incoerência do início ao fim. Pesquise quanto custa ao SUS cada pessoa com câncer de pulmão. Esse custo é pago de que forma? Cai do céu?
-
Rubens Ventura
O Sr mesmo diz que é arranca peito e a reportagem não citou saúde mas citou impostos, o S.U.S. cuida dessa saúde que exige bilhões de reais.
-
-
Fatima Marinho
Procurando acha cigarro de contrabando, faz um volume grande, difícil de esconder. Contratando de cigarro deveria equivaler ao de tráfico de drogas no código penal.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.