Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Pelos números, interessa muito ao governo que o povo fume. Imposto de cigarro deveria ser usado exclusivamente para combater os malefícios do cigarro. Isso vale para todas as coisas que fazem mal à saúde. Inclusive outras drogas, quando legalizadas. Caso contrário, o governo vira beneficiário (pois, arrecada mais) dos vícios da população.

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      Quem arca com as consequências do viviodo cigarro é também o poder público. Pesquise pra saber quanto o SUS gasta com câncer de pulmão a cada indivíduo. O que se arrecada ainda é pouco.

    2. Marcos Matos

      O mesmo vale para o álcool que ainda é exibido durante jogos de esporte na TV e em qualquer horário.

  2. mauricio silva

    Será o que faz mas mal cigarro, álcool ou maconha? Não uso nenhum, mas acho que há uma inversão ao no que é pior!

    Responda
  3. Rubens Ventura

    E gasta-se bilhões de reais com forças armadas e policias nas fronteiras e nas estradas em dezenas de postos policiais, para no centro de São Paulo ter um armazém com milhões de cigarros. Cumassim

    Responda
  4. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Cigarro é droga. A maior vantagem dessa apreensão, é tirar da rua esses "arranca peito" que detona a saúde de quem usa. Mas a reportagem ignora isso e só fala no prejuízo de impostos não recolhidos. Parece jornalista petista, preocupa-se com os tributos e está se lixando para o problema de saúde.

    Responda
    1. RANULFO FELIX JUNIOR

      Leia seu texto de novo. Incoerência do início ao fim. Pesquise quanto custa ao SUS cada pessoa com câncer de pulmão. Esse custo é pago de que forma? Cai do céu?

    2. Rubens Ventura

      O Sr mesmo diz que é arranca peito e a reportagem não citou saúde mas citou impostos, o S.U.S. cuida dessa saúde que exige bilhões de reais.

  5. Fatima Marinho

    Procurando acha cigarro de contrabando, faz um volume grande, difícil de esconder. Contratando de cigarro deveria equivaler ao de tráfico de drogas no código penal.

    Responda