Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIS FERNANDES

    Como disse a reportagem, a Otan voltou com forca devido ao assa sino do Putin q invadiu ha 2 anos a Ucrania. Va se informar melhor.

    Responda
  2. A A Iuras

    Estado unidenses sempre fazendo a guerra no quintal dos outros

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Néh, pobre povo que cai na nefasta lábia dos EUA

  3. Wilson Soares

    É a política do "air-bag" norte-americana em ação: Se os russos precisarem atingir os EUA, terão que passar por Varsóvia, Paris, Londres e Berlim antes. Já os chineses terão que lidar com a Coréia do Sul, Japão e Austrália antes de conseguirem espaço para retaliar diretamente os americanos. MAGA (Make America Great Again) nada mais é do que o prenúncio sinistro de MAUA (Make America Unique Again). Meus sentimentos à família por sua perda.

    Responda
  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A saudosismo declarado do Império russo dos czares e depois da ex-URSS por parte do megalomaníaco autocrata Putin reviveu a Guerra Fria onde o mundo era bipolar, a volta de mísseis nucleares de curto e médio alcance. É um anacronismo que pode ser perigoso, foi um erro de cálculo do ditador quando invadiu a Ucrânia, outras estratégias expansionistas desembolsaram na 2WW com o do bigodinho engraçado e ideologia nefasta.

    Responda
  5. Luiz Carlos D Oliveira

    Será que Alemanha é outros paises europeus não percebem que ao estacionarem mísseis potentes americanos em seus territórios, se tornando alvos preferenciais e imediato ??

    Responda
    1. Paulo Marques

      Putin ameacou primeiro. A alemanha nao tem armamentos suficientes para enfrentar a Russia. Devido as amecas atomicas do Putin toda a europa vai se preparar para uma guerra atomica. Vcs ai no Brasil opinam, mas nao tem a ameaca de uma bomba atomica sobre cabeca de vcs. O Putin ameaca a todos, invadiu a Ucrania e se nao for parado vai invadir outros paises. Os paises europeus, em sua maioria, estao suportando a Ucrania. Eles tem medo do Putin.

    2. Felipe Vasconcelos

      A Alemanha não tem forças armadas dignas de seu poderio econômico. É um país pacifista que terceirizou a sua defesa para os EUA, desde da segunda guerra.

    3. JOÃ O MUCCI

      A Alemanha e os outros países europeus não podem fazer nada, são colônias dos Estados Unidos.