Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Antonio

    Admitam... Foi tudo cinematográfico demais! O underground conspiratório vai explorar muito isso!

    Responda
    1. Miro Costa

      Ou seja, tudo fakecada. É cada maluco…

  2. Luci Mari Suzuki

    Em 2009, Berlusconi em perene campanha, foi agredido no rosto por um doente mental, ao que imediatamente fez viralizar por meses sucessivos e por 24 hs do dia estas imagens através do seu conglomerado de TVs e rádios (faturamento 2023 de 3 bi/euro. Na sua 4a legislatura permaneceu até 2011.

    Responda
  3. Luiz Antonio

    Não sei se isso muda muita coisa... Quem não votava nele antes, vai continuar não votando e quem votava também não vai mudar! O fato de ele ser um apoiador de armas vitimado por armas deve ser explorado por seus adversários, ao mesmo tempo que a sugestão de armação republicana deve circular no underground conspiratório, reforçado pelo atirador ser também republicano! Depois... E se for uma farsa mesmo? Isso não é impossível! Ultimamente os republicanos viraram os reis da mentira...

    Responda
    1. Francisco Neto

      Luiz, o problema está nos indecisos, a martirização favorece muito o Trump.

  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Suposto? Queria ver se tivesse sido Biden. Se ainda seria suposto?

    Responda
    1. Michele D Ambrosio

      Cara, você pode concluir e falar o que quiser! O jornalista, porém, até que seja comprovado o fato, é obrigado, por conduta ética e regra do jornalismo, a relatar o fato como suposto! Não queira encontrar vieses onde não existem!

    2. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

      Sim, ssria.

  5. Wil Leon

    A analista insunuar farsa é de uma irresponsabilidade e tendenciosidade alarmante.

    Responda
    1. Luiz Antonio

      Passar o pano e ignorar a hipótese também...

  6. Wil Leon

    Os EUA não são o Brasil.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Somente a população é ainda mais imbecilizada do que a brasileira.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Somente a população é ainda mais imbecilizada do que a brasileira.

  7. Joao Victor Celestino O W Pontes

    Ótima análise. Só digo que a imagem do atentado a Trump tem uma semelhança à “Liberdade guiando o Povo”. Só que não resultará - se Trump for eleito - nem em liberdade e nem em povo sendo guiado para o rumo da democracia. É a história agora se repetindo como farsa.

    Responda
  8. LUIS FERNANDES

    Discordo da reportagem. O baba ca do trump nesse ponto foi pouco inteligente. Deveria ter saido como Vitima mas ao fechar o punho e ter o apoio dos batraquios republicanos, nao se mostrou fragil.

    Responda
  9. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Bolsonaro inaugurou a moda... daqui a pouco, vai ter atentado contra líderes de extrema direita na França, Portugal, Espanha...

    Responda
  10. WALTER TRAVASSOS

    Não irá ocorrer o mesmo que aqui ocorreu em 2018. A mídia americana trabalha bem diferente em casos como este.

    Responda
  11. WALTER TRAVASSOS

    Muita calma nessa hora, pois os principais jornais americanos ainda estão com uma tremenda dúvida se foi mesmo um atentado. Quem sabe os marqueteiros do Trump não estejam querendo reprisar lá nos states a versão 2 da fakeada que ocorreu aqui em 2018!? Vamos aguardar os novos capítulos!

    Responda
  12. Valdo Neto

    Respeito a Patricia, mas me parece que está sendo precipitada tanto na sua conclusão quanto na comparação entre o momento em que ocorreu a facada no bolsonaro e o suposto atentado de hoje contra o trump, pois tanto nada se pode concluir antes da elucidação da motivação/contexto do atentado de hoje, quanto o contexto do Brasil em 2018 é muito diferente do cenário americano em 2024. Patrícia, vá com calma, espere o corpo esfriar para tirar suas conclusões, antes disso é pura especulação e intuição

    Responda
  13. Lênin Camargo

    Tudo fake. O cara prega a liberação de armas, é um ser desumano em todos os sentidos. Trama uma cena dessas para ganhar a eleição, tal qual ocorreu no Brasil. Recentemente o governador de sp também foi eleito com ajuda de um morto inocente na visita a uma comunidade. As novelas não dão mais audiência porque a vida real está bem mais interessante.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Outra fakeada no pedaço!?

  14. Leonilda Pereira Simoes

    A situação é diferente, pois ele não vai ter de ser operado, não vai ter cenas de hospital, de médicos dando a evolução do quadro etc. A mídia americana está muito exaltada para a saída de Biden, é verdade, mas o caráter de Trump não muda porque levou um tiro, ele continua uma pessoa execrável, mentiroso contumaz e isso não pode deixar de ser dito sempre. Ele apoia a indústria das armas, também tem de ser lembrado, e Biden ou Kamala terão mais tempo do que o que ocorreu aqui para derrotá-lo.

    Responda
  15. Marcos Medeiros

    Espero que lá seja diferente, para o bem da democracia mundial, pois ele representa o que de p/or existe na humanidade. Estimula a disseminação de armas, ataca imigrantes, dissemina preconceitos contra negros, mulheres, gays, pobres, retira direitos básicos. Espero que o Brasil e outros países que caíram nessa devido a acontecimentos parecidos acordem os que defendem a democracia nos EUA.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Parece que está ocorrendo a reprise do que ocorreu com a campanha do bozo em 2018. Só que nos EUA a mídia vai investigar fundo para saber se não se trata de uma nova fakeada!

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Gostemos ou não, o homem está eleito.

  16. Luiz Antônio I

    O bozo levou uma facada mas, pro cemitério foram mais de 700 mil brasileiros. Não duvido que, esse tiro disparado na terra de Biden, tenha alguma armação.

    Responda
  17. Galdino Formiga

    Ou seja, será eleito.

    Responda
  18. Rafael Lopes

    Calma dona Patrícia, calma

    Responda
  19. Jenny Gonzales

    Esperemos que boa parte dos americanos tenha mais do que um neurônio do que os que votaram no bozo.

    Responda
  20. Rubens gonçalves

    O atirador usou um rifle mas a pontaria foi ruim . Um 2 milímetros e pegava a cabeça. Deve ter sido a distância de 120 metros do alvo.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Como o atirador está morto não pode nem dizer se atirou ou não.

  21. Antonio Melo

    Simplismo. A imprensa americana não é a imprensa brasileira. A imprensa americana não apoiará um golpista como grande parte da imprensa corporativa apoiou Bolsonaro, sonhando com o liberalismo primitivo de Paulo Guedes em privatizações e dividendos da Petrobrás. O grande efeito do atentado pode ser o aumento da pressão para Biden renunciar à reeleição e os democratas liquidarem Trump com Michele Obama ou Kamala Harris, se as pesquisas revelarem aumento da popularidade de Trump c/ o atentado. .

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Só apoia gente que não presta, galdino! Como estão os neurônios?

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Michele já cansou de dizer que não quer concorrer. Kamala é a mais indicada, mas tem também duas governadoras muito respeitadas que poderiam concorrer. Uma mulher contra Trump, com sua longa história de abusador, machista e misógino,seria muito forte, poderia vencê-lo e aos misóginos todos de lá.

    3. Galdino Formiga

      Sonho apenas.

  22. Celso Pinto

    Já vimos esse filme. Mas lá, para evitar falação, já deitaram o problema.

    Responda
  23. Maria da Graca Cabreira

    Republicanos estão provando de seu próprio veneno: incentivos ao porte de armas. Quase irrestrito, o porte coloca um risco inegável para a sociedade americana.

    Responda
  24. Alexandre Mazak

    Sem dúvida, ele vai capitalizar muito em cima disso. O problema é que nao é impossível de o Biden emitir uma nota lamentando o atentado contra o Papa Joao Paulo II.....

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Infelizmente isso é fato, ou talvez Ronald Heagan ou Margareth Thacher.

  25. Odilon Octavio Santos

    Será que o bozo deu umas dicas ao Topete sobre os dividendos advindos de um atentado (atentado?) ?

    Responda
  26. Fernando Palhares

    Concordo plenamente. O mesmo efeito de eleger um ser paleolítico.

    Responda
  27. David José Ferreira Júnior

    Trump plantou e colheu. Aliás, quase colheu. Vai querer usar a favor politicamente uma vez que mataram o atirador. Mais um motivo para Biden picar a mula.

    Responda
  28. José Roberto Pereira

    Blinda nada. Ele deveria ser ainda mais atacado por ser um armamentista que está experimentando do próprio veneno. Que momento de fragilidade? O cara acaba de levar um tiro e sai comemorando. Segundo o próprio filho, ele está de "bom humor". Aparentemente saiu melhor do que o ensaio.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Olha a fakeada aí, gente!

  29. mauricio silva

    Não sei porque, acho que já assisti esse filme... só espero um final diferente!

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Sim. É a fakeada, parte II.

  30. Francisco Neto

    Mudou o Trump, acabou com o mundo.

    Responda
  31. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Ao som de tiros, Trump cortou a orelha com um pedacinho de vidro e bolsonarizou a eleição americana.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Não quero acreditar que o império yankie resolveu aprender com os tupiniquins! E emplacar em Hollywood a versão II da fakeada.

  32. Guilherme Ramos da Cunha

    Em resumo, tá eleito.

    Responda
  33. leonardo oliveira

    Nem adianta mais mudar de candidato , dificilmente alguém vai querer entrar nesta roubada pelo lado democrata.O destino está traçado.

    Responda
  34. José Rafael Novaes D'AMICO

    O comentário é infantil.

    Responda
  35. ROBERTO MAYA

    por aqui ninguém sabia na época exatamente quem era bolsonaro e o brasileiro, além de obrigado a votar, tem tendencia a se solidarizar com uma vitima… por lá todos já sabem quem é trump. ninguém que vai votar por livre vontade vai mudar de ideia por causa desse atentado e mudar seu voto… esse atentado vai apenas galvanizar a torcida que já existe em torno do candidato

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Aqui a maioria não quis se informar, não quis assistir à TV por não simpatizar com este ou aquele canal. Ele tinha vida pregressa pesada, tudo foi divulgado, o que fez no quartel, bomba, insubordinação, as loucuras que dizia no plenário, o ataque machista e misógino contra a deputada Maria do Rosário, mas as pessoas não prestam atenção a nada, pelo jeito. Fora a figura gro tes ca, sem educação, mentiras sendo reveladas. As pessoas não ligaram e isso levou a mais de 700 mil mortes.

    2. Fabrício Schweitzer

      Sim. E o efeito pode ser bumerangue.

  36. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Não precisa mais de campanha ou se preocupar com etarismo, controle de armas, ensino de bíblia, Steve Bannon, teremos quatro anos de fascismo em USA, pois agora Trump está definitivamente eleito

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Victor, a mídia de lá não é igual a daqui!

    2. José Rafael Novaes D'AMICO

      Parabéns prá você nesta data ....

  37. Rubens Ventura

    Adélia Gringo ? Muito providencial esse incidente.

    Responda
  38. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Americanos não são alienado como os Brasileiros não

    Responda
  39. Neucir Valentim

    Agora vamos ficar ouvindo por meses a fio a história do atentado de Donald de Trump, além de muitas teorias da conspiração. Lamento o atentado, não gosto de Trump e não é de bom tom que haja violência em eleição alguma. Não entendo como um país como os EUA ainda lidem com esse tipo de coisa, depois de tantos atentados que sofreram.

    Responda
  40. Pedro Gonçalves

    Diferente do que aconteceu com Bolsonaro em 2018, Trump de imediato fez questão de demonstrar força, recusando assim o papel de vítima. Além disso, a lesão causada no americano sequer o deixará hospitalizado, como ocorreu com o brasileiro, o impossibilitando de participar de debates. Fora isso, de fato o republicano irá capitalizar politicamente o episódio, consolidando um então tímido favoritismo.

    Responda
  41. LORENA PARDELHAS

    Eles tem método. As diretrizes são as mesmas. E as multidões costumam ser tão especial tu pi das. Lá como aqui.

    Responda
  42. Alison Sales

    Já vimos por aqui esse teatrinho burlesco ser montado antes. Que preguiça! Agora vão chamar a mentira de atentado, e a claque inflamada do embuste vai ao delírio. Lamento muito pelas mortes ocorridas.

    Responda
    1. José Rafael Novaes D'AMICO

      Eu nem sei o que estão a falar , moro em Passargada.

  43. Mauricio de Oliveira e Silva

    Sinceramente, espero que a humanidade tenha aprendido tanto com o evento da facada (?) de Juiz de Fora, quanto esse sofrido por Trump(?), de que anro um quanto o outro estão colhendo os frutos plantados do ódio e da defesa do armamento,e que estes eventos não venham a influenciar nas eleições.

    Responda
  44. AILTON SOUZA

    Não perdeu tempo pra fazer esse comparativo esdrúxulo.

    Responda