Cotidiano > Menina de 9 anos morre com tiro acidental de arma do pai em SP, segundo a polícia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Amaury Kuklinski

    Tem um artigo no Código Penal que menciona que quando as circunstâncias atingirem o agente de forma muito grave (perder um filho, por exemplo) a pena pode deixar de ser aplicada. Lamento informar que deverá ser solto em breve e não vai cumprir pena nenhuma.

    Responda
  2. Herbert Luiz Braga Ferreira

    (Cont.) Nas mãos da população em geral, é só tragédias e morte de inocentes!

    Responda
  3. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Quanto ao acidente, que coisa triste! Mas há uma coisa que me intriga: quando se tem uma arma em casa, espera-se que ela possa ser usada se um dia isso for necessário. Ora, se ela estiver guardada em lugar seguro, como se terá acesso a ela com rapidez numa emergência? Por outro lado, guardá-la de forma tão negligente é correr risco certo de acidentes fatais. Conclusão,: armas, só para a polícia treinada e profissional (cont.)

    Responda
  4. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Eu não tenho e nunca tive uma arma. E jamais terei.

    Responda
  5. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Os defensores do uso de armas dizem que estar armado é a melhor defesa. Nos Estados Unidos, onde qualquer um pode ter armas, chacinas em massa acontecem há muito tempo e nunca se ouviu falar que a posse de armas tenha impedido essas chacinas...

    Responda
  6. Matheus Queiroz

    Que triste. Exemplo claro da falta de instrução para a posse e o manuseio. Exemplo claro de que o brasileiro não tem as mínimas condições de possuir este artefato. Mas ainda insistem... Esses são os resultados. Meus sentimentos à família.

    Responda
  7. FELIPE Nogueira

    De quem será que esse cidadão do bem é eleitor???

    Responda
  8. MILTON CESAR BITTENCOURT

    Qualquer crítica que se faça a qualquer dos envolvidos, me parece totalmente absurda, pois sem dúvida alguma ocorreu uma tragédia, inexplicável, e todos devemos lamentar. Evidente que devemos criticar o armamento da população, mas basear tal crítica sobre uma tragédia, me parece fora de propósito. Devemos pensar e imaginar o sofrimento do PAI.

    Responda
    1. Celia Moura

      Fora de propósito é "guardar" uma arma nessas condições. Morte perfeitamente evitável. Infelizmente aconteceu, acontece e seguirá acontecendo...

  9. Valdo Neto

    O liberou geral das armas só motiva mentes doentias, vejamos esse exemplo dessa pobre menina e o do atentado ao ex-presidente de ontem na Pensilvania. Atraso e estupidez trágicas.

    Responda
  10. Samuel Fagundes

    Meus profundos sentimentos à família. Poderia ter sido evitado? Sim. Mas há coisas que não se consegue explicar. Que Deus dê conforto ao coração de seus familiares

    Responda
    1. Douglas de Aguiar Ammirati

      Acho que é bem explicável a estupidez de alguém que deixa uma arma carregada enrolada num edredom em cima do armário com uma criança pequena em casa.

    2. elcio matos

      Se Deus tivesse impedido essa fatalidade com certeza não haveria familiares necessitando de conforto em seus corações.

    3. Dagmar Zibas

      Coisas que não se pode explicar? Está muito bem explicado pela polícia. Homicidio, negligência criminosa. Acrescento: resultado do incentivo irresponsável para a posse e uso de armas pela população, incentivo que aconteceu durante o governo do miliciano inelegível. Suas condolências não ajudam se continuar apoiando o miliciano armamentista e corrupto.

  11. mizael dias

    Candidato ao prêmio Pai do Ano.

    Responda
  12. Emanuel Mello

    Se a menina estivesse armada, isso não acontecia

    Responda
  13. Wil Leon

    TIro acidental.

    Responda
    1. Matheus Queiroz

      Negligência. Desmazelo.

    2. Rives Passos

      Que resultou em morte inocente. Registre-se!

  14. Wilson Luiz Antonio

    Arma de fogo na mão de civil é tragédia anunciada.

    Responda
    1. marcos machado

      Se voce não sabe, lamentáveis acidentes dessa natureza também ocorre com Policiais e Militares....

  15. Lênin Camargo

    Péssimo exemplo para todos os que defendem o porte de arma. Na minha época só tinha arma quem era polícia ou ladrão .Os demais tinham a bíblia como arma do cristão.

    Responda
    1. Margarida Maria de Oliveira

      Concordo plenamente com você Lenin Camargo.

  16. Lênin Camargo

    Péssimo exemplo para todos os que defendem o porte de arma. Na minha época só tinha arma quem era polícia ou bandido. Os demais tinham a bíblia como arma do cristão.

    Responda
    1. Andy Souza

      Hoje grande parte dos Cristãos tem mais arma do que bíblia na mão.

  17. Darci de Oliveira

    Pobre criança com um pai desses.

    Responda
  18. Anete Araujo Guedes

    Ainda persiste o delírio de liberar armas, para a defesa da vida. Armas que foram parar nas mãos de traficantes e milicianos.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Vamos libertar a maconha.

    2. marcos machado

      Na prática existe liberação de portar armas, mas somente para os marginais ou voce ignora que o STF libertou 21 narcotraficantes ?? e sinceramente!......triste ver uma pessoa que é ingênua!!! o que aconteceu foi um acidente!!!!....e no caso de interior de residencias se um decidir matar outro, lhe assegura que a falta de arma não impedirá.

  19. Fabiana Menezes

    Porte de arma, falta de fiscalização, banalização do risco. A receita perfeita para vitimar inocentes. Meus sentimentos aos pais, sobretudo à mãe. Ninguém merece passar por isso.

    Responda
  20. Jane Medeiros

    Posse de arma! Não é o primeiro nem será o último acidente que leva um familiar à morte! No caso, uma criança, por uma atitude ilegal do pai! Tudo errado! Quem deveria proteger, por imprudência, leva a filha à morte!

    Responda
  21. marcio jose albino

    E os congressistas que se dizem evangélicos aprovam leis que afrouxam porte de arma, deveriam agora ir até a delegacia e mandar soltar este cara..

    Responda
  22. Graciela Rundle

    Mais uma vítima inocente de arma de fogo. Ter armas não é solução.

    Responda
  23. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Aos meus 75 anos, nunca tive, não terei e nunca precisei.

    Responda
  24. Adolfo Santos

    Esse é um problema de ser ter arma de fogo em casa, com fnalidade de auto-defesa. Para ser útil ela tem de ser facolmente acessivel e estar carregada. Guardada nessas condições é um convite a esse tipo de acidente.

    Responda
  25. Aparecida Alves

    Bolsonaro , queria que todos tivessem armas ;triste fim!

    Responda
  26. Amaury Kuklinski

    Que exagero! O pai, vítima igualmente de uma circunstância imponderável, preso.

    Responda
    1. Valdo Neto

      Amauri, sua fala não caberia nem se fosse uma ironia. Esse pai tem 100% da culpa, pois foi negligente e não cumpria a lei. Deve pagar pelos seus crimes.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Situação esta, que ele criou, ao colocar dentro de casa e de forma ilegal, um objeto que não tem nenhuma outra função a não ser matar.

    3. Alfredo Gil

      Situação imponderável? Quem possui uma arma deve saber formas seguras de guardá-las. Enrolar uma arma municiada em um lençol e deixar acessível num guarda-roupa com certeza não énuma forma segura de guardar armamento, ele deveria saber disso. Qualquer pessoa com raciocínio médio poderia saber que está forma é insegura. Essa falha no dever objetivo de cuidado por parte do pai que vai gerar responsabilização dele.

    4. SUELI Iossi

      Qdo se tem uma arma com porte ilegal, carregada e guardada de forma negligente, não é imponderável que aconteça uma tragédia como esta, infelizmente a maioria das vezes que há mortes com armas de civil, Sempre são acidentais ou usadas pelo bandido, nunca usada pra defesa como apregoam os defensores das armas

    5. José Flávio Santos de Carvalho

      Exagero nada. Ele foi negligente. Merece estar preso mesmo, e ainda vai ter que carregar esse fardo pelo resto da vida.

  27. Geísa Chagas

    Ownnnnnn tristeza! Essa história de se manter arma em casa, bem como de defensores de armas, só acaba em tragédias como essa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.