Juca Kfouri > Viva o futebol multicultural! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A miscigenação oxigena a cultura e o esporte. Que seja bem vinda! Os conservadores não entendem isso.
Juca não entendo tanto de futebol, mas acabei de comentar isso num post do YouTube sobre a Eurocopa e esse jovem jogador espanhol, Lamine Yamal, de ascendência marroquina e caribenha. Yamal assim como Zidane, Mbappé, Seedorf, Özil, Benzema e outros gdes jogadores europeus, é filho de imigrantes. A fascistada racista da Europa não pensa que sem os filhos dos imigrantes suas seleções só teriam bagres.
Como enaltecer um povo desqualificando outro, aprenda com o esquerdista médio brasileiro, esse ser pitoresco que habita os trópico, também conhecido como "coitado".
A safra de grandes craques de jogadores de futebol brasileiros acabou há algum tempo, principalmente de meio campistas e de laterais. Enquanto isso, a seleção brasileira continuará a amargar a perda de tÃtulos mundiais e de derrotas paras grandes seleções e de até seleções de mediana expressão!
Febeapá.
o ser humano é melhor quanto mais mestiço ele for, traz para si as proteções biológicas multiplas, traz a necessidade de conhecer as culturas que o geraram, traz para si a preocupação de ser tolerante e ser diverso entre outras coisas. Nos esportes temos os super atletas negros, na ciencia se multiplicam, nas escolas americanas de primeira linha, a contribuição de cientistas negros hindus, asiaticos, latinos americanos e aqui soma se a beleza das curvas do corpo da mulher africana.
Pensando que ia ler alguma coisa de Argentina y Colombia... Só perdi tempo...
Pretos ou brancos, aqui temos tb, o que nos falta é vergonha na cara para aprender com as derrotas (que são muitas) e humildade nas vitórias, que apesar de poucas qdo acontecem é o que basta para o assanhamento geral, seleção brasileira, baixa sua bola pq seu futebol é de botão, horrÃvel.
Bela celebração da verdadeira nobreza da humanidade, que é a raça negra.
Exagerei? Mas você ainda mais, Antônio Abel. Shanti, shanti.
O seu comentário não é só racista, é fascista!
Folha, onde o comentário q fiz há mais de duas horas?
O futebol multicolorido e mestiço tem o Uruguai como um dos pioneiros.
E outra boa noticia, q nós cruzeirenses agradecemos: cassio pegou tudo no seu primeiro jogo
e o goleiro espanhol assistiu o jogo de hoje de local privilegiado. Dentro de campo. A bola quase não chegou até ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Viva o futebol multicultural! Voltar
Comente este texto