Dora Kramer > Anistia põe partidos no desvio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns ao Psol, Rede e Novo por não votarem a favor dessa vergonha. Agora, Dora, poderia escrever, na próxima coluna, sobre Bolsonaro, General Heleno e abin paralela? Gostaria de ver sua opinião acerca desse gravÃssimo assunto, por gentileza.
o dilema dessa gente republicana de fachada sempre foi um só, eu também quero levar o meu. oothários!
Dona Dora, esse é apenas mais um dos vários acordões feitos pelos donos do poder. O pior é que a maioria dessas pessoas vai se reeleger, ou seja, somos uma sociedade tolerante com o crime, desde que venha das zelites.
É, dona Dora, modernizamo-nos. Ao invés do Primeiro Comando da Capital, emerge do fiofó da nação o PCC Rebranded: Partidão Contra as Cotas - pode támbem ser contra as Contas (públicas). O lado bom é que, como eles mudam as leis, dá menas trabalho pra puliça. Todavia, se o Tarcizão do Massacre e o Derrete quiserem fazer uma incursão por lá, nem acho tão ruim, não.
Como se não pudesse ter algo pior do que a anistia, agora a PEC deixa apenas negros para terem espaço nos partidos, ao que parece, na divulgação que está sendo feita, as mulheres ficaram de fora. É o cúmulo do machismo e misoginia, que pode ser confirmado, caso seja isso mesmo, no Senado, tão machista e misógino em sua maioria, quanto a Câmara.
O partido da ética na polÃtica mostrou novamente a sua cara. Só se diferencia dos outros pela extrema hipocrisia.
Leonilda. Eu falei do PT e deixei bem claro que os outros partidos q votaram são igualmente picaretas. PSOL e congêneres não mencionei. Embora o Boulos já tenha mostrado a sua cara. É tudo um lixo. Alguns fedem um pouco menos. I
Só destaca um partido, e os outros, todos santos? Poderia elogiar o Psol e o Novo, que não apoiaram. Tem quem diga que toda a esquerda apoiou, não é verdade. Ao menos o PSOL e o Novo pensaram no geral, nas mulheres, nos negros, apoiam a diversidade, não deixar apenas os homens brancos participarem da festa eleitoral. E não aceitaram anistiar quem errou. Assim como eleitores do ge no ci da não aceitam decisões judiciais a favor de adversários, só as que favoreçam seus Ãdolos da extrema direita.
Se o próprio Judiciário faz coisa pior, por que o Legislativo iria se importar?
Pior nesse nÃvel, não faz, não.
Aprovado no curral do Lyra(homem ladino e sem escrúpulos) e passara no de Pacheco( um vara-pau inerte). Paguemos todos
Culpar os politicos de forma genérica é uma estratégia da bilionária elite exploradora, para colocar a culpa nos brasileiros e não naqueles que financiam os polÃticos e oferecem nomes como Aécio, Leite, Temer, TarcÃsio e Bolsoguedes como solução. Temos dois terços podres, mas temos 1 terço bom, a bilionária grande imprensa possui interesses privados e manipula notÃcias de interesse público.
Leônidas, entendo sua desinformação, mas olha na lista da Forbes a lista de bilionários, lá tem Marinhos da Globo maior emissora, Edir Macedo da Record, segunda maior, Silvio Santos, terceira, Frias, da Folha, mas não falo só dos donos, mas do financiadores, que são os banqueiros, mais uma vez o Frias da Folha. Quer se informar? Saia destes.
A imprensa bilionária? Talvez um grande grupo, a Globo, mas as vendas em banca e circulação da grande maioria dos jornais, estão muito reduzidas, uma crise se comparado com décadas atrás. Para um paÃs como o nosso, a circulação deveria ser de mais de 1 milhão de exemplares por dia, mas não chega a isso, é muito pouco. Com os custos para a produção, só diz que a grande imprensa é bilionária quem não entende do assunto. Caso contrário, alguns grandes grupos não estariam em mãos de novos donos.
A Elite exploradora, que assina jornal e sabe ler. Mal ditos! Temos que tomar o poder e os meios de produção. Companheiro. Quando é que esses chatos serão substituidos por uma esquerda propositiva e moderna? Esse Castrismo me dá ânsia. Cheira a naftalina.
O Rosa tá certo. Somente vinte e cinco por cento dos eleitores sabem em quem votaram para o Congresso nas últimas eleições. O resto foi pelo cabresto.
Vc esqueceu que os que estão ai foram eleitos democraticamente, com votos de toda a sociedade, assim como o morubixaba mor. So faltou parafrasear Pele e dizer que o povo não sabe votar. Ah, também não esqueça que o PT apoiou em peso essa maldita anistia.
É impressionante! eu bem que tento ser compreensivo com os comentário do Rosa, mas é muito difÃcil. Ele consegue ser o avesso do avesso da lógica.
Nossa elite do atraso crias cortinas de fumaça para esconder nossos reais problemas. LIra e dois terços do congresso, representam os bilionários exploradores do Brasil, não a toa a Folha protege Lira. Jogam a culpa nos polÃticos, sem identificar quais polÃticos, assim, os mega exploradores passam despercebidos. Temos muitos polÃticos corruptos, e precisam ser combatidos, mas nosso maior problema são os trilhões roubados com juros, com a ajuda dos polÃticos corruptos e de nossa imprensa vendida
A grande maioria do Congresso Nacional está pouco ligando para os problemas do Brasil, esses polÃticos querem é muita grana do erário público para ficarem mais milionários do que já são.
Logicamente o dinheiro do Fundo Partidário para os partidos polÃticos com a reforma tributária é isento de impostos.
Há anos que a produção da crise oculta essas discussões pela sociedade. Quem está no "corre" sequer entende ou quer saber de financiamento de campanha etc. Esse tipo de questão não entra nos jantares dos abastados nem na mesa de boteco das classes média e baixa... É utópico sugerir que a sociedade vai dar um basta no chiqueiro do legislativo.
O perdão dessas dÃvidas do Petrolao foram escandalosas. U, tapa na cara da sociedade. Estão todos voltando. Irmãos Batista. Vergonha.
Fora isso, um tapão enorme na cara da sociedade foi o governo do ge no ci da não tentar salvar as vÃtimas da Covid, deixar chegar a mais de 700 mil mortos e fazendo piada com quem morria sem ar. Não aceitar a Coronavac e aumentar as mortes não foi pouco escândalo, ou foi? O Doria ter de brigar com o governo federal para imunizar as pessoas foi algo aceitável? Então, só um lado erra? Mas no caso citado, ao menos não morreu tanta gente com um tres lou ca do achando graça.
As votações ultimamente ja refetem o descrédito na nossa classe polÃtica. A maioria dos votos são anulados. A proporcional não chega a dez por cento das escolhas. Eles sabem disso.
Temos de voltar a 2013!
A R e p. U bl. I cá não deu certo. Coisa do e. X ér c. I t o.
Temos um partido q já cometeu todas as infrações possÃveis e a seguir- se a lei, deveria ter sido proscrito. Mas nunca é punido. Todo mundo sabe q partido é. Mas nada!
Um só? O PL em si já acumula tudo o que de pior se pode fazer, fora todos os seus coligados que apoiaram e apoiam o ge no ci da. Mas você não deve estar falando dos de extrema direita, claro.
Partidos polÃticos são como câmaras municipais, quando se pergunta algo de positivo que fizeram, ninguém sabe responder. Os jornalistas deveriam se esforçar para apontar uma função útil de uma agremiação partidária. Ao menos uma função social. Talvez consigam, mas precisam de muito esforço.
Acho muito pouco provável que eles, a maioria dos partidos polÃticos brasileiros, deem um basta a essa ilicitude toda. Aliás, o maior paradoxo brasileiro talvez seja a ilegalidade advinda dos legisladores. Se alguém pode e deve interromper essa eterna antijuricidade, esse alguém é o povo. Porém...
Já submergiram
Subscrevo
É muito desanimador assistir a esculhambação da democracia brasileira e saber que a sociedade não se manifesta contra. Nem mesmo na escolha dos polÃticos.
Cabe acrescentar apenas que todos os partidos (exceção à partes do Novo e Psol) se abraçaram nesse lamaçal peçonhento. Da extrema direita à extrema esquerda, todos unidos na roubalheira sem crime, nem culpados. Só uma vÃtima: o povo brasileiro!
Seria bom ler o jornal que assina. O Psol e o Novo não apoiaram, menos mal. E no Senado, algo pode ser mudado, por um milagre. Mas acusar todos como se fosse verdade é seguir a orientação do inelegÃvel, que, como Trump, mente como respira, não faz outra coisa.
Muito bem colocado, Marchesi.
Às vezes acho que somos todos um bando de crianças, discutindo fim da credibilidade e de vergonha na cara, enquanto eles decidem quantos bilhões terão para desviar este ano e quantos meses irão esperar o TCU apurar seus desvios antes de passarem a anistia deste ano. Afinal de contas, o presidente desviou oitocentos milhões para a campanha da Dilma, foi preso e está no cargo. Quem pode pará-los? Eles terão medo de quem?
Mas que coisa chata vocês ficarem negando isso! Parece os Bolsos negando as rachadinhas! O Palocci, coordenador da campanha, delatou e assinou. Vocês parecem que são da famÃlia. Coisa chata.
É, faltou o remedinho da responsa do q diz
Chegamos no fim da picada há muito tempo. Quem não se deu conta ainda?
Esqueceu de tomar seu remedinho cidadão!
Os jornalistas brasileiros em geral parece que não entendem o que é uma Democracia por aqui, desde a última Constituição foi montada as Grandes Casas de Comércio e Negócios escusos e corruptos, a Casa Do Congresso, a Casa da Presidência e a Casa do Judiciário para dar aval a toda falcatrua que é elaborada pelas outras e todos os Órgãos ligados a essas Casas cumprem as ordens democráticas e corruptas que elas emitem, o Povo? ora, o Povo que se exploda, como diria aquele Deputado do Chico AnÃsio.
Que milagre, não falou mal do Lula hoje!
O Lula prefere ficar em silencio sobre esse tipo de assunto, muito desconfortável para ele dado que o PT votou em massa a favor dessa anistia. Melhor ficar falando mal das elites e do BC e fugir do tema, como sempre.
Se der grana preferem a lama.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Anistia põe partidos no desvio Voltar
Comente este texto