João Pereira Coutinho > Não há inocentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estou com o Shopenhauer: "O homem é qualquer coisa que não deveria existir!"
Se tudo for confirmado um médico Palestino que trabalha em Israel falou com bastante convicção que terroristas do Irã estão envolvidos no tiro de Trump e que Biden sabia. Citou navios Iraquianos que tiveram no Brasil. Vamos aguardar tem gente que sabia. Logo saberemos.
Que nada! Todos nós sabemos que foi uma conspiração dos reptilianos a mando dos iluminatti...
Outra coisa: qual a fonte do autor da coluna sobre o protagonismo histórico da esquerda sobre o uso de armas, violência polÃtica letal, na polÃtica?! Esse tipo de afirmação parece ser autocentrada e voluntarista. Particularmente quando se considera que o autor citou fontes para outras considerações....
Bastante erudito. Até bem humorado: achei ótima a nenção "aos confins do Hades"...já que dificultaria um retorno à cena polÃtica. Mas a explicação moralista para a ascensão "de Trump" deixa muito a desejar para a Ciência PolÃtica.
na cabe ça destes mente captos colunis tas, a motiva çao é aba ter trump. Estão errados, o chamado loser ameri cano sempre teve e conti nuará tendo seus dias de raiva. Vejam ata ques a escolas, onibus, ruas etc. Eles reagem contra uma sociedade que cospe neles.. Trump so foi uma oportu nidade, não tem nada de ideologia partidária nisto. O milionario trump tem valor para ve lhos e frustrados, não para o jovem ameri cano, para quem não passa de um sa co de ester co, aliás como Biden.
Primeiro foi o "*putsch*" da cervejaria a la tea party (invasão ao Capitólio -01/06), agora uma espécie de incêndio do "*reichstag*" a la donald duck (o nome do cara é censurado). Estratégias antigas e previsÃveis, com nova roupagem, sempre dão certo. Bem vindo século XXI. Estava faltando mesmo um conflito de proporções mundias, cujo embrião pode ter sido gerado no sábado 07/13, para mostrar aos incautos que o futuro sempre repete o passado.
Os primeiros a sacar a arma foram aqueles que tentaram impedir a confirmação da vitória de Biden. Esta tentativa de golpe foi omitida pelo colunista na tentativa de equiparar republicanos e democratas. O partido de Trump tornou-se abertamente golpista.
Exato!
...e alguém se permitiu escorregar nessa casca de banana...ou é tudo parte de um enredo pré determinado. fica a questão...
Ontem um jornalista americano afirmou que os Estados Unidos tem mais lojas que vendem armas do que estabelecimentos de MCDonalds e Starbucks juntos. Mercearias no Alabama, Oklahoma e Texas agora oferecem máquinas de venda automática de munição." Filho, vai lá no mercado, compra pão, leite e uma caixa de balas pro fuzil."
Excelente!
Perfeita análise. Se lá nos EUA é tão fácil comprar uma AR-15, mais cedo ou mais cedo a violência vai dar as caras.
Perfeito. Será mais do mesmo. Veremos o resto do mundo estendendo tapete vermelho.
O presidente dos Estados Unidos é uma figura extremamente visÃvel e poderosa, tanto nacional quanto internacionalmente. Esta visibilidade torna o presidente um alvo atraente para indivÃduos ou grupos que buscam atenção para suas causas ou que desejam enviar uma mensagem polÃtica. A cultura das armas é profundamente enraizada, com a Segunda Emenda garantindo o direito ao porte de armas. Essa facilidade de acesso à s armas de fogo pode aumentar a probabilidade de ataques violentos contra polÃticos.
Já li uma vez que a invenção do revólver foi essencial para a consolidação da democracia nos EUA. Por que qualquer um é um alvo potencial e qualquer um pode ser assassino. Em vez de conspirações palacianas, envenenamentos e golpes periódicos, os EUA tem, democraticamente, atentados periódicos.
Enquanto isto, 15 mil crianças eliminadas em Gaza e outras milhares mutiladas ou morrendo de inanição. Tudo com o apoio dos dois candidatos, financiados pelas mesmas forças do genocÃdio.
Trump ganha. Sindicatos com ele e trabalhadores. Veremos. Este jornal virou um cercadinho da esquerda que deve estar aplaudindo esse desgoverno.
Hildebrando, Napoleão, Bernabé, Zelis. Personagens.
E qual seria "esse desgoverno" ? O que tem PIB crescendo, superávit, desemprego baixo e investimentos chegando a rodo ?
A Folha irrita quase sempre, mas basta um João Pereira Coutinho para salvar a assinatura.
Melhor texto que li até agora sobre o ocorrido.
O cerne da questão é a violência, em suas diversas versões, que está no d.n.a. americano. Eles estiveram em todas as guerras e refregas do século xx para cá. Duas guerras mundiais, Vietnã, Coreia, dezenas de invasões e refregas. Sem falar na cultura das armas, da qual são adeptos, a ponto de existirem duas armas para cada pessoa nos EUA. DaÃ, penso que Thomas Crooks pode ser alguém nascido e criado no meio dessa cultura, apenas em busca de notoriedade, como Mark Chapman, o matador de Lennon.
As palavras certas são: "decadência moral"
Decadência pode ser, ela já está prevista há uns cinquenta anos. Moral, eles nunca tiveram. Roma também se desintegrou de dentro pra fora. E os visigodos, hunos e germânicos (que atualmente falam mandarim) já estão se infiltrando há um bom tempo...
Dura realidade!
A extrema direita diz que gosta de armar o povo para que possa lutar contra os ditadores, não é ? Então, um deles tentou colocar o plano em ação....
Trump não possui o menor escrúpulo, basta escutar suas ameaças, ataques, mentiras, loucuras e promessas. Um paÃs em plena decadência moral, social e econômica, que sempre cultivou a violência, e enalteceu as armas. Armas são liberadas e exportadas. Basta relembrar os inúmeros massacres nas escolas, atentados contra candidatos e presidentes, e as guerras patrocinadas.
Anete Araujo Guedes, os States financiam o genociidio do povo palstino com 3.8 bilhões de dolares anuais para o estado de Isreal, alem de armamentos e remessas extras de dinheiro e os votos de apoio na ONU.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A "moderação" da Folha é bizarra, o Coutinho pode escrever o nome do lÃder do governo alemão com bigode igual do Charlie Chaplin, mas eu, leitora, não posso!
Vc tem toda a razão. As midias de um modo geral são hipócritas. Whatsapp e Facebook, nos bloqueiam se fizermos criticas mais contundentes, dizer num comentário que uma mulher famosa está gorda ou que Xuxa está quase careca eles consideram ofensivos, agora postar videos de mocinhas pré adolescentes de biquini dançando de forma lasciva pode....
Não é a única que tem rejeitados textos nos comentários. São os arautos da censura, a tão desejada censura por parte de nossa classe polÃtica.
O único "inocente" é o Coutinho. Segundo a CNN/hoje 15 de julho, "O senador JD Vance, de Ohio,a escolha de Donald Trump para vice-presidente, já foi um crÃtico fervoroso do ex-presidente. Em mensagens privadas, antes da eleição de Trump, questionou-se se ele seria o “Hitler da América” e em 2017 disse que o então presidente era um “desastre moral”." Tudo farinha do mesmo saco...
Concordo com os comentários dos assinantes. Coutinho vem piorando irremediavelmente. Ele escreveu: "Os números dão quase empate: 26 milhões (10% da população) eram favoráveis ao uso de violência contra Trump; 18 milhões (7%) aplaudiam o uso de violência a favor de Trump." A aritmética não tem ideologia, mas Coutinho se revela orgulhosamente sectário.
Só dá para comentar o Coutinho puxando o saco. No alvo.
Candido o q posso te dizer , vc é tao candido. Se falassem do lule , vc diria, e as joias?
Florentino, eu lamento não poder dizer que você é uma flor de pessoa... Não, eu não usaria esse tipo de argumento, pois sou altamente crÃtico em relação ao Lula, mas numa eleição entre ele ou qualquer pessoa mais ou menos normal e o Bozo, eu nunca hesitaria. A direita sempre usa argumentos do tipo "e os milhões de mortos do comunismo?". Eu perguntaria "e as centenas de milhares de mortos na pandemia devido ao negacionismo do Bozo e seus asseclas?".
É rarover um joao pereira escrever um texto de tao pessimo gosto. O q ele acha do putin?
Eu diria que é raro o Coutinho escrever algo que preste sobre polÃtica, o que é o caso deste artigo. Agora, Florentino, você nunca surpreende, sempre é meramente reativo: se alguém fala verdades incômodas sobre seus Ãdolos, você nunca é capaz de argumentar a seu favor, sempre cobra que se fale mal de um opositor. Se fosse o Bozo, você certamente retrucaria: "E do Lula, não vai falar nada?"
Belo texto caro Coutinho, talvez com possÃvel vitória de Trump a última grande guerra mundial não vai demorar uma década para surgir e resolver muitos problemas da humanidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Não há inocentes Voltar
Comente este texto