-
Luiz Borges
Bom ver um assunto complexo e ao mesmo tempo delicado ser tratado com tanta sensibilidade. Além de muita habilidade, de calibrar a relação para não invadir espaços, ser padrasto requer uma tentativa legítima de gostar dos enteados. Ter sido padrasto antes de ser pai foi muito bom para mim e para o filho que veio depois. Esse papel é complicado, mas pode ser muito gratificante!
-
ANDRE DE AMORIM
"A guarda compartilhada surgiu mais da resistência dos homens a pagarem pensão do que de um desejo irrefreável de se ocuparem das crianças em turnos iguais. Poucos e louváveis são aqueles que aderiram ao modelo por quererem estar mais com os filhos." Essa afirmação parte de algum dado, alguma pesquisa?
-
Marenildes Pacheco da Silva
Quando presencio cenas de pais e mães se esquivando de suas responsabilidades, fico cada vez mais certa de que não ter filhos, foi minha melhor escolha. Tive padrasto e foi muito boa a convivência, talvez por meu pai não está vivo na época; só tenho boas lembranças do meu padrasto, não deve ser fácil ou talvez seja melhor lidar com filhos de 3.ºs, certamente a sensação de que não é problema seu, seja confortável.
-
Galdino Formiga
Existem padrastos verdadeiros santos. Conhece algum?
-
Rogerio Pontes
Pessoal dos comentários tá frio e desesperançoso ! O amor existe galera, força !
-
Leila de oliveira
Como mãe de menina, prefiro "não pagar pra ver". Fico horrorizada com as histórias com as quais me deparo, nos grupos de mães.
-
-
Leila de oliveira
Como mãe de menina, associo a palavra a "colocar sua prole em risco". Quero distância!!!
-
Roberto Gomes Pereira
Oi, Vera. Acompanho com entusiasmo suas publicações. Não tenho filhos e lido com o desafio de me envolver com pessoas que já tem. Meu caso é não é incomum, v sabe. Mas, curiosamente, é pouco debatido. V também tem essa impressão? Tenho curiosidade em saber como v aborda esse arranjo.
-
João Garcia
Eu penso no padastro como aquele que não foi selecionado para a reprodução e possui utilidade apenas como provedor, ajudando a criar a prole de outros homens.
-
Galdino Formiga
Gostar deles é assumir o papel de pai.
-
DANIELA Krause
não necessariamente, ele pode ter filhos de outros relacionamentos. Esse espécime sem filhos normalmente foge das mulheres que já tem.
-
Rogerio Pontes
Caraca, que pensamento trágico ! Kkk. Que horror.
-
antonio brito
Verdade. Só fica com a malcriação e a conta do cartão de crédito
-
-
Eduardo Santa Catarina
Vera, descobri o Zambra depois de uma entrevista sua para o Pedro Pacífico. Agradeço muito a indicação, porque o chileno é um gigante da poesia. Obrigado por sempre aumentar a bagagem de seus leitores.
-
João Vergílio
Aos poucos, Vera, teremos que sair desse pesadelo do amor romântico. Casar por amor é uma roubada, uma irracionalidade. Paixão é coisa para a happy hour. Casamento com filhos deveria ser indissolúvel. Às favas os sentimentos dos dois. Quem é que leva em conta meus sentimentos quando estou trabalhando? Chega de misturar hormônios com casamento. Chega de casamento moderninho. Filhos não são compartilháveis. Tê zão acaba. Filhos duram muito.
-
DANIELA Krause
considerando que, na minha bolha, é claro, a maioria das separações ocorre por iniciativa da mulher, esse tipo de opinião não tem muito sentido. Os filhos sobrevivem às separações, provavelmente com muito menos traumas do que sobrevivem a ambientes domésticos ruins . Sem contar muito poucos dos maridos que resolvem seus problemas se xuais fora do casamento vão admitir que as esposas façam o mesmo.
-
Daniel Guedes
Ainda bem para as mulheres que a Lei do Divórcio foi aprovada em 1977, apesar de opinões absurdas como essa, e que as suas liberdades deixaram de ser mandadas às favas.
-
-
Wilson Junior
Senhores e Senhoras, fujam dos pacotes, se o Santo bateu, encontrem-se sem os respectivos.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.