Painel > PT diz que memes de 'Taxadd' não preocupam e que ministro ficará conhecido por reduzir impostos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Macedo

    Sério que tem gente que ainda não entendeu que a verdade é sempre o contrário do que os bolsonaristas estão dizendo? Sem mentiras o bolsonarismo acaba. Precisam mentir o tempo todo. Quem não aceita ser massa de manobra pesquisa e descobre que a carga tributária caiu 0,64 porcentos em 2023 comparado com 2022. Simple assim

    Responda
  2. neli faria

    O problema não é o Haddad, mas, o lula. Lema do Governo lula: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir o rebanho vermelho.

    Responda
    1. neli faria

      Sérgio: as propagandas se tivessem sido Educativas, nesses , quase, dezessete anos de lula no Poder,teriam amenizado a insegurança pública e a Saúde.

    2. SERGIO NEVES

      Só não vou concordar com a parte que diz torrar dinheiro público em propagandas autopromociona. Sabemos exatamente pra onde vai o dinheiro.

  3. Valter Luiz Peluque

    Se citar os investidores de fundos fechados e off shores acFolha censura

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Tem gente que acredita.

    Responda
  5. ALEXANDRE BARRETO

    Reforma tributária… pra reduzir tributos, que são impostos a quem vive e trabalha na área controle? Certamente não vai reduzir… a história mostra que conquistas foram feitas para cobrar tributos aos derrotados…

    Responda
  6. ARI JOSE ANTONIA

    A esquerda produz essas figuras...Taxad, Martaxa, etc...quando não estão fazendo falcatruas, metem a mão no bolso do contribuinte. Sacaram 200 bi no cheque especial no início do desgoverno e agora tem que arrochar para aumentar a arrecadação. Se a corrupção não estivesse no DNA dessa cambada, iria sobrar dinheiro...

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Carga tributária de 2023 foi menor que a de 2022. O resto é mimimi das viuvas do ladrão de jóias que precisam mentir pq sem isso não sobra nada né, Sérgio?

    2. SERGIO NEVES

      Valter, o Google resolve sem gastar nada.

    3. Valter Luiz Peluque

      Será que o leitor acima já considerou de consultar um oftalmologista? Ou seria melhor um professor de história e economia?

  7. osvaldo tavares

    Enquanto não cair por terra a atual Federação brasileira não haverá reforma que dará certo. Nada contra este ou aquele estado, mas vou pegar um aleatório: Sergipe como podia ser Piaui, Maranhão ou outro similar. Como pode uma estado destes ter 3 senadores e uma quantidade grande de deputados, enquanto os poderosos SP, MG, RJ e congêneres ter os mesmos 3 senadores e uma quantidade de deputados super defasada?

    Responda
  8. marco martins

    Não adianta, vai ser sempre o nosso eterno Taxadd Pouca capacidade, e na dificuldade procura sempre o atalho fácil de criar taxas. Foi assim na prefeitura, o que custou a sua reeleição para um desconhecido. Mas é o único nome pos Lula que o PT possui, daí o desespero e defende-lo.

    Responda
  9. assis furuno

    Quando prefeito aumentou a alíquota do ITBI e IPTU , junto de Marta participou da criação da taxa de lixo, nas suas passagens de forma direta ou como coadjuvante na prefeitura de São Paulo houve aumentos de taxas e impostos? Por que agora seria di ferente ?

    Responda
  10. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Haddad é fera. Cairá de trinta e quatro para vinte e sete por cento. Baita redução. Bolsonarista não enxerga o óbvio, e sai repetindo o que o gabinete do ódio (ele não desapareceu) manda. Feitos de beatas dia sim, dia também.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Sim. O cara só abre a boca pra falar em taxar ou aumentar impostos. Cortar gastos, o que é o correto, nem uma palavra.

    2. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      * bes.tas

  11. Fabio Torrubia

    O aviso foi dado de que o petêê faria isso pois a premissa de um Governo cuja sua principal função é arrecadar para pagar o Estado inchado que eles gostam de criar, é um mero detalhe para os que acham que tudo é governo do amor. O amor está aí, ou seja, usando masoquismo na população que não aguenta mais pagar imposto sem ter o devido retorno.

    Responda
  12. ADONILSON FRANCO

    Na época da Marta como prefeita paulistana, apelidada de "Martaxa", o secretário de finanças dela era exatamente o Fernando Haddad. E para quem não sabe, ele vem, desde que assumiu como Ministro da Fazenda, alterando uma série de regras tributárias aplicáveis às empresas, sempre com o único objetivo de aumentar a arrecadação. Para todos que têm conhecimento disso, o epíteto "Taxadd" faz total sentido.

    Responda
  13. Felipe Macedo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. assis furuno

      O gado q o senhor refere-se ñ eh aquele dos bois vermelhos? , ñ precisa perguntar mais tenha paciência qdo for implantado ,obra do seu haddad, teremos um dos maiores IVAs do planeta. Repetir deve dar certo mesmo pois conseguiram soltar seu tutor.

    2. assis furuno

      Pelas suas palavras vejo q pertence ao gado de bois vermelhos, mancos da pata esquerda, com o "L" marcado à ferro no lombo e q está infectado pelo "mal da vaca louca. Ñ perca por esperar qdo for implantado voce e eu pagaremos ,obra do taxaad, um dos maiores IVA do planeta.

    3. SERGIO NEVES

      Imposto de importação sobre painéis solares aumentou de 6% para 10,8%. Veículos elétricos e híbridos importados voltaram a ser tributados, com alíquotas variando de 10% a 35% gradualmente até 2026. O PIS e Cofins sobre diesel e biodiesel foram retomados. Tem mais, mas vou parar por aqui.

    4. SERGIO NEVES

      É mesmo? Serei o primeiro então: a volta do DPVAT. A partir de janeiro de 2023 temos PIS/Pasep aumentando de 0,33% para 0,65% e Cofins de 2% para 4%. Em março de 2023, foram retomados o PIS, Cofins e Cide sobre gasolina e etanol. Imposto sobre exportação de petróleo (provavelmente nem sabe o que isso nos custa). Implementação da tributação de apostas esportivas eletrônicas. Em agosto de 2023, imposto de 60% sobre o valor das compras em e-commerce. Continua...

  14. Augusto Colombo Junior

    Nao deve se preocupar mesmo. Tem quase um bilhão de fundo eleitoral pra passar a conversa nos eleitores o tá rios.

    Responda
  15. Tersio Gorrasi

    Um governo que teoricamente tem obsessão pela democracia, deveria sim se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito, pois por democracia entende-se a liberdade do povo em expressar suas opiniões. Fazer vista grossa para isso e julgar que está tudo bem, que está fazendo a coisa certa e ainda criticar ou até ofender quem pensa o contrário, não parece ser o caminho ideal para essa suposta democracia

    Responda
  16. Luis Paulo Netto

    É nítido que esses memes não preocupam o governo, o que interessa a eles é aumentar a arrecadação, não estão nem um pouco preocupados com a população, o povo que se dane.

    Responda
  17. Egon Kutomi

    Nada pode preocupar um governo que tem o respaldo do Judiciário.

    Responda
  18. Rodrigo Romani Nicolau

    Como se sabe a comunicação do governo em tempos digitais é sofrível, mas não se pode deixar de comentar que esse ataque ao Haddad não é orgânico, trata-se de impulsionamento pago.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Há ta. Vai nessa vc!

  19. Esdras Bezerra

    Antes de qq coisa por causa dessa polarização, votei no PT. Mas como contador o que tenho visto é absurdo, o governo federal nunca foi tão “violento” nas cobranças de impostos atrasados como está sendo agora, estão pedindo execução fiscal para pequenos devedores, com pouco tempo de dividas, o que eu nunca vi acontecer nos últimos 12 anos. O problema que esses pequenos empresários ainda estão se recuperando da pandemia e estão sendo executados judicialmente. A gana por arrecadação está d+

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Se estão devendo, tem que pagar! Vivemos no capitalismo, ora bolas.

  20. ROGERIO BATISTA

    Matéria tendenciosa e sem nenhuma explicação plausível de nada. Na verdade a matéria tinha que explorar que o governo está tentando taxar os super ricos e não consegue devido ao pior Congresso não deixar. O Congresso Nacional só está preocupado em beneficiar os super ricos e fud34 a população das classes trabalhadoras.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A matéria só é tendenciosa para quem tem dificuldade de interpretação e quer passar pano para esse desgoverno que gosta de viver às custas do dinheiro público fruto do imposto pago pelo trabalhador. Pior é que agora tem mais gente para dividir pois tem que pagar os compromissos assumidos na campanha. Até parece que só taxar super ricos vai resolver o problema.

    2. Augusto Colombo Junior

      Super ricos adoram comprar bruzinhas da shein.

  21. SERGIO NEVES

    O que esperar de um desgoverno que gosta de viver do dinheiro público? Acharam realmente que seria melhor? Não se preocupem que teremos a reforma da previdência ainda. A mentira é o DNA desse povo.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Andréia, a dificuldade de interpretação de vocês é incrível. Não é possível que você não sabe a quem estou me referindo sobre viver do dinheiro público. Inadmissível! O tal mito que você fala que fez a reforma da previdência e precisa de outra, é a justificativa que você tem para justificar uma outra reforma? Arruma outros argumentos que esse não vai dar não. Sejamos pelo menos cumplices em rejeitar qualquer reforma sem o corte na própria carne.

    2. Andréa Costa

      Mas todo governo "vive" com dinheiro público. Em qual mundo você vive? Reforma da Previdência o seu mito aprovou e já fiid3u com o povo. O que vier agora é consequência.

  22. SERGIO NEVES

    Já somos um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo. O IVA está sendo esperado como o mais alto do mundo. Conta de água e imóveis já é motivo de notícia de que terão aumento devido ao IVA. A volta do DPVAT camuflado com outro nome entre outros impostos. Só rindo desse desgoverno, que gosta de viver do dinheiro público e acha que vamos acreditar que eles pretendem reduzir imposto. Vocês nunca vão mudar!

    Responda
  23. Antonio Sergio Gouveia Franco

    O TAXADD nem dorme mais : fica criando impostos dia e noite. Acaba de criar um imposto para os trabalhadores de aplicativos de 26,5% e quem vai pagar é o trabalhador. Nesse país quem sustenta os políticos são os trabalhadores que consomem de tudo e paga impostos de tudo . Depois vem dizer que são os ricos que mais vão pagar impostos

    Responda
  24. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Os memes são compreensíveis. Fazem parte do jogo da polarização. Antes era social democracia e partido dos trabalhadores . Agora é partido dos trabalhadores e ultra direita. Nesse meio, aumenta-se e inventa-se. Agora a imprensa ter partido nesse assunto é jogo duro. Onde os 10% mais ricos pagam tão pouco imposto? Onde imposto sobre herança é tão baixo? Onde os bancos ganham tanto dinheiro com juros extorsivos? A manchete acima está a serviço dos 10% mais ricos. Imposto progressivo já.

    Responda
    1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

      Falei PT porque desde a redemocratização é o partido de esquerda mais presente e polarizador. Mas vale trocar PT por esquerda. Falei extrema direita e não direita porque a direita é democrática e a extrema direita (que está aí) é golpista. E a âncora do real é juros extorsivos e foi alto em todos os governos até agora. Vale para a esquerda e para a direita.

    2. SERGIO NEVES

      Foi nos governos do PT que os bancos mais lucraram. Uma simples busca para descobrir essa narrativa esquerdista mentirosa querendo lacrar pra cima dos desinformados. Depois querem reclamar da direita. Vocês são o estorvo do Brasil.

    3. Marcos valerio André da silva

      Não há menor dúvida

    4. Luiz Alencar

      Curioso falar em Partido dos Trabalhadores (e não esquerda) x Ultra Direita (e não simplesmente direita) na hora de falar sobre aumento de impostos que a primeira sempre faz, deixando os bancos de fora, é claro!

  25. Enos Mendes

    Verdade! Isso ocorrerá no dia 1° de Abril de 2026!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.