Turismo > Europeus se rebelam contra o turismo de massa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vou cancelar minha ida para as OlimpÃadas de Paris, porque os turistas estão sendo mal recebidos. Convido aos demais que façam o mesmo. Não precisa se passar por aquele tipo de pressão e mal estar. Eles não merecem meu dinheiro
Tem muitas cidades vizinhas, boas, tranquilas. Aluguem os APs, façam renda, e vivam bem a 10 min de trem.
Este assunto não é para poucas páginas e requer a soma de conhecimentos em muitas áreas para se ter uma visão mais abrangente. Não é porque tem meia duzia de pessoas segurando toscos cartazes para uma foto que as hordas vão sumir. "Visite nosso micro ondas" foi uma ironia em artigo europeu que mostrava as armadilhas gastronômicas para as hordas ignorantes, Há uma charge de um grupo num museu com enormes telas e o guia na frente gritando:"Estamos atrasados, não olhem!". Isso também é turismo.
Só fazer um teste ... fecha uma destas cidades um mês, só com os 'locais', e vê quais efeitos isso gera na economia local.
Overtourism...só vai piorar...envolve diversos fatores e vai exigir uma mudança de postura e pensamento das autoridades locais e dos turistas também, focando na busca de um turismo mais sustentável...não tem outro caminho. Assistam "A SÃndrome de Veneza".
Entendo os moradores e concordo com a insatisfação. Mas aà deveria entrar regulamentação de Estados. Os Aluguéis em Paris já começaram a ficar caros até nas Arresement afastadas. Hoje se paga mil euros de aluguel numa kit onde o banheiro é coletivo
Terrivel viver numa cidade turÃstica.
Acabar com o turismo é insano. Em alguns paÃses e cidades, como Grécia e Paris, entram bilhões de dólares. É a fonte de renda mais eficaz que existe, pois não precisa produzir nada, além de boa prestação de serviços. Há alternativas para haver mais disciplina no número de pessoas. Se não os querem por lá, venham para o Brasil. A economia agradece.
A Europa é uma região decadente, politica e economicamente, só resta o turismo como motor de uma economia estagnada, com baixa natalidade e cercos migratórios impulsionados identitarismos populistas. Infelizmente uma parte do mundo ainda admira os antigos colonizadores, que hoje são apenas uma provÃncia em ruÃnas e xenofóbica.
Tem toda razão. Entre aguentar desaforo de europeu ou passear na Boa Viagem, eu escolho a segunda opção sem pestanejar.
O turismo é a principal fonte de renda de algumas cidades europeias. Se acabar o turismo, vão sofrer! Por outro lado, há lugares que precisam impedir ou limitar, senão há degradação ambiental e a vida local vira um inferno. E o Airbnb tem suas externalidades, pois os proprietários não querem mais locação normal, o que impacta nos preços e disponibilidade dos imóveis para os nativos. Tem que regulamentar com cotas de imóveis.
Se devolverem ao menos parte dos artefatos saqueados das ex-colônias para os paÃses de origem certamente diminuirá parte do turismo, e terão de dividir o lucro do negócio.
So proibir airb
Em suma, querem apenas turistas milionários !
A Europa é um paraÃso. Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra as ruas das principais cidades estão tomadas diariamente pelo turismo. Mas não é um turismo de compras. É um turismo de contemplação, gastronômico, cultural. Não se vê turistas com sacolas de compras, nas ruas. Os locais são afetados mais diretamente pelo preço dos aluguéis, já que o preço dos alimentos contÃnua acessÃvel à população. A limitação de imóveis pra locação on line deve fomentar a concorrência, reduzir os preços.
Pergunta p/ o pessoal fazendo protesto: a- Não sei quantos empregos o turismo gera para a cidade b- atualmente eu não trabalho c- eu dependo do estado d- todas acima
Que falta de elegância, em plena época de JO !! Não sabem organizar?
Usar o fator ambiental como desculpa é dose. A União Europeia está entre os dez maiores poluidores do mundo per capita. E isso não é decorrente do turismo.
Quem polui o planeta são os Chineses (1,5 bi), Indianos (1,5 bi) e Africanos (1,5 bi). Sem estes seria uma maravilha!
Sem saÃda. Se tocam economia liberal, as elites financeiras ficam com a parte do leão. O povão deles, os pobres de direita de lá vão ganhar migalhas, Se conservadores , xenófobos, sempre aparece um facista ou nazista pra impor domÃnio, e segregação, e tudo vai pro brejo . E aqui sempre tentando copiar canhestramente o que lá já não eh paraÃso. Aqui vive-se sempre no inferno
Excelente momento para divulgar nosso paÃs e atrair os turistas.
Turistas! Venham para o Brasil "turistar" e gastem muito dindim aqui! Temos coisas lindas para mostrar e o povo é acolhedor!
E o Brasil sem qualquer esforço para atrair o turismo.
Vamos devorar e fazer churrasco com os turistas europeus aqui na costa brasileira e na Amazônia. Pronto!
Uma ótima opção são as maravilhosas praias de SC, repletas de aterros de areia e esgotos dos prédios lançados no mar . E os preços também são ótimos . Quitinete a três mil reais/Mês, Um pastel custando vinte e dois reais . Uma maravilha !
há alguns malucos aqui embaixo , Perguntem a eles porque tantos brasileiros , venezuelanos e haitianos buscam SC em busca de emprego e melhor condição de vida . .
Não exagera; eu sempre vou a Santa e acho excelente; você está esquecendo a parte boa, meu amigo.
Todos se cumprimentam com o braço estendido a quarenta e cinco graus e gritam odes ao bozo. Terra de nazistas alucinados.
Boa! Se esqueceu dre dizer que eventualmente pode se deitar com uma motociata ou jet-skis dos bolsonaristas , desfile com Milei, e por aà vai...
O invasor e saqueador de ontem reclamando da invasão de hoje. Hilário.
ne. depois q eles invadiram e roubaram ao redor do mundo.
A Europa é um lugar péssimo para acolher turistas e migrantes. Os visitantes são mal recebidos e explorados e os locais péssimos para visitar. Lugares que fedem a podre e cheios de ratos. Somente para turistas que gostam de coisas velhas e pessoas que fedem.
Falou pouco, mas disse tudo; na última vez que estive em Lisboa, mês de setembro, um calor infernal, cada vez que entrava num restaurante o dono já ia dizendo de longa: cabou vacalhau, cabou vacalhau kkkkk.
Eu não faço questão nenhuma de visitar a Europa kkk.
Nas segundas feiras eu visito o supermercado , e nas quartas feiras eu visito o pet shop para levar Lady Jabaquara na lavação .
Nem eu kkkkk. Prefiro visitar as Américas, a Asia, a Ãfrica, o Brasil rico e lindo que temos
Doenças, guerras, ameaça nuclear, déspotas e populistas, catástrofes climáticas, xenofobia...logo viveremos o neofeudalismo.
Logo agora que eu vou pra Disney de Paris.
Quando vierem encher o sa co aqui no Brasil, façamos o mesmo
Estica uma rede, vai demorar um pouquinho.
Fique tranquilo, cidadão. Boa parte da multidão que invade a Europa não quer saber do Brasil. Só cariocas acreditam que todos os gringos sonham com o Rio.
não querem turistas, mas muitos locais dependem exclusivamente exatamente do dinheiro dos turistas para gerar empregos, e dar riqueza, e vão viver como sem turistas? Ou essa gente não viaja também?
Não querem turistas a ponto de destruÃrem suas vidas nos locais. Talvez "essa gente" não viage mesmo de teansatrânticos e aviões. Na Europa, viaja-se de trem.
Em 2023 apesar do crescimento de 62% em relação a 2022, o Brasil recebeu 5.9 milhões de turistas, e enquanto no mesmo perÃodo Paris recebeu 45 milhões de turistas. Acredito que a indústria do turismo precisa explorar paÃses emergentes turisticamente. O Brasil é lindo e pode, caso se prepare, ser o destino de muitos turistas estrangeiros ávidos por lugares maravilhosos que temos por aqui.
A administração mbl e Brasil Paralelo já fazem isso no Estado e prefeitura de P. Alegre a transformando numa Veneza provisória.
Antes de qualquer coisa, o brasileiro precisa parar de destruir o Brasil. No ritmo atual de devastação, em poucos anos o Pantanal vai desaparecer. E o sul devastado? Isso pra ficarmos em apenas dois exemplos óbvios. De resto, não temos infraestrutura realmente decente pra quase nada, a violência só aumenta e a população é quase toda monoglota. Não espanta que o turismo cresce aqui na capital de SP, onde, apesar do caos cotidiano, existe um pouco mais de estrutura para receber gente de fora.
A questão pouco discutida é a maneira como a riqueza gerada pelo turismo continua concentrada nas mãos dos que detém o monopólio dos meios de produção. O "turismo de massa" gera transtornos pq reafirma a lógica capitalista da exploração aguda do trabalho e dos recursos naturais em nome do crescimento econômico de grupos que se mantém no topo da estrutura social. O problema não é o turismo, mas turismo capitalista. Os desdobramentos negativos na reportagem é consequência da ordem econômica.
Ótimo comentário Bruno, atacou a raiz do problema.
Europa... o continente maravilhoso vÃtima de seu próprio sucesso. Vamos falar a verdade? Se é lotado de turistas é porque é bom!
Afffeee... Enfrentar filas, ser hostilizado e ainda pagar por isso. Vá entender...
Esse sucesso graças ao perÃodo de invasões e genocÃdios mundo afora
Ficar no meio de uma multidão pra tentar ver a Mona Lisa não é exatamente bom. E isso pra ficar apenas em um exemplo bem óbvio.
Mais um defeito na "mão livre" do mercado...
Imagino o transtorno pra eles. Se em Salvador já sinto a pressão, imagino lá. Deveria se disciplinar limites.
Limites? E a Liberdade Econômica? "Há sempre comunistas atentando contra nossa liberdade..."
Apesar de entender o ponto de vista dos moradores locais, não concordo com a maneira que alguns têm tratado os turistas - jogando água, xingando e causando constrangimento. No final das contas, quem já está rico com o atual esquema de turismo na região, ficará cada vez mais endinheirado, pois nada irá mudar.
Movimento pago e organizado pelos Estados Unidos para atrair turistas pra lá. O turismo dá muito dinheiro, seria burrice demais.
Opinião inteligente. O maior hub turÃstico do Planeta, atualmente, é a Flórida, que em dois mil e vinte e três recebeu nada menos que cento e cinco milhões de turistas.
Descul pe-me pela sinceridade. Mas somente abo balhados fazem turismo nos Estados Unidos. Cidades fheias, como Nova Iorque (sim muito fheia, suja e de gente mal educada) ou cidades patéticas como Las Vegas e Orlando.
Olha... se tem um lugar da Terra que conheço e não volto, é os EUA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Europeus se rebelam contra o turismo de massa Voltar
Comente este texto