Poder > Emenda vetada pelo STF sobrevive e chega a 1 de cada 3 cidades em ano eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula aumentou a fatia do orçamento público sob controle direto dos deputados e senadores neste ano. Significa que o governo topou reservar 46 bilhões reais do seu caixa exclusivamente para financiar projetos de pequenas obras e serviços indicados por parlamentares federais, via emendas ao orçamento. É volume recorde de dinheiro que um presidente entrega ao Congresso no primeiro ano de mandato. É 172% mais que o total de verbas (17 bilhões) para pagamento de emendas parlamentares anteriormente.
Concordo perfeitamente com a manifestação de um leitor,q este paÃs é uma zona. Q podia fazer o presidente, é refém desse congresso q só enxerga interesses Pessoais.
No Brasil democracia é para os fracos. Aqui manda a milÃcia, o tráfico e o Centrão e ponto final.
Vamos colocar um ditador ?
A democracia brasileira tornou-se insuportável.
Candidate-se
Esse paÃs é uma zona
Não Mário, colocar a culpa no povo é profundamente injusto.
Criada por nós
Nosso paìs é uma bagunça institucional, quer enriquecer, encosta no orçamento público
E tem que acreditou na lorota ! Como diziam meus avós : uma vez larápio , sempre larápio , não tem jeito!
Só quero as joias.
Meu poresidente prometeu e cumpriu. No debate, disse que achava as emndas secretas um absurdo e ai acabar com elas. Agora se chamam emendas do Amor que não atingem as classes menos favorecidas e ajudam o Meio Ambiente. Promessa Cumprida!
Que materiazinha mequetrefe! A Folha, recorrendo à s figuras de linguagem, rebatizou o antigo e execrado orçamento secreto de emendas do relator ou PIX sendo, exatamente, mais do mesmo. Ano passado, para aprovar aumentos de impostos, o descondenado gastou 22 bilhões superando, em muito, o governo anterior. No corrente ano, o corrupto chutou o balde e estão previstos 53 bilhões para comprar parlamentares e aprovar as pautas desse governo medÃocre. Curioso este jornal omitir dados tão importantes.
Auditor público Econômico financeiro lendo esse politiqueiro, logo desonesto texto, 90% mentiroso, excetuando-ss NOTA do Governo Luis Inácio Lula Sá Silva, não, esperta FSP, "do Lula"! Poderia dizer: textos dos FRIAS, não ?Esses, sem dúvidas, mandam e desmandam! MAUS caracteres,, EMENDAS ORÇAMENTO CORRETISSIMAS, NÃO PODEM SER SECRETAS!' DINHEIRO NÃO E DA UNIÃO-BR-, SIM, DE TODO BRASIL! CABEM TCU, TCES,,TCMS, FISCALIZAREM "PAR-TIDO " FSP!
Porque você assina a Folha, se acha tão ruim? É para pagar seus pecados? Você fosta de sofrer? Diz aà Juarez.
O que a Folha esconde. Em livro, coronel acusa Mourão e Exército de corrupção por compra de megavideogame. I C L notÃcias mostra que se juntou ao Bolsoguedes, não sobra um.
O cachaça e o Taxad nadando de braçada
Bolzolóide !! grosseiro e deslegante.
Emenda pix é o novo nome do orçamento secreto. Sem transparência e muita corrupção, este é o legado do bolsonaro, que deu o orçamento para o dito centrão, que na verdade deveria se chamar fisiologicão. O ex pseudo presidente das jóias deu o orçamento para a turma do Lira para que não sofresse impeachment, o rei das rachadinhas, que nada mais é do que desvio de dinheiro público quando era deputado federal, ensinou a famÃlia toda como se faz, e interferiu na PF do Rio quando era presidente.
Não esqueça de mencionar que o Lula, o kor ru pto, aumentou a verba e cem por cento do PT apoiou.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ainda usou a estrutura do Estado para espionar os adversários, jornalistas, juÃzes e o próprio Lira, pois todo governante com viés autoritário como o bolsonaro, é paranoico. Arapongagem ilegal da Abin paralela.
Queriam que o pé de cana ganhasse pra continuar a farra e com vista grossa da imprensa e do STF . E conseguiram !
Essa emendas são as mesmas q lula na campanha disse q iria acabar pois eram um absurdo mas no seu governo já triplicaram em relação ao Bolsonaro?
Calma senhor moraes o mandato de lula mal começou e ele em 2 dias já gastou quase 10 bilhões e Bolsonaro gastou um total de 93 bilhões, acho q lula já ultrapassou esse valor ou já esta bem próximo disso.
Não, o problema é que os valores dos anos Bolsonaro eram tão grandes que não davam para ser gastos em um ano e esses valores passaram para os anos seguintes, mas tenho a impressão qeu eles (os congressistas) que esses valores sejam como os juros compostos (crescentes a cada perÃodo de tempo).
Com Cachaça não é mais orçamento secreto. Assim não, foia!
Agora a imprensa não pode mais chamar estas emendas de orçamento secreto?
Agora com Lula, a imprensa não pode mais chamar estas emendas de orçamento secreto?
Herança maldita do Bolsonaro
Quando havia todo um controle , e que em geral as emendas viam via caixa econômica federal, que fazia o monitoramento e aprovava previamente os projetos, que evitava superfaturamento, serviços mal projetados e mal executados, mesmo assim haviam problemas. O que dirá agora. Se o deep state de fato esteve um dia preocupado com bom destino dos recursos públicos , vai ter muito,mas muito serviço. Nas tomadas de conta e fiscalização e o povo que fique esperto para denunciar...
Lula tá nervoso distribuindo dinheiro a vontade. A educação nada
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Emenda vetada pelo STF sobrevive e chega a 1 de cada 3 cidades em ano eleitoral Voltar
Comente este texto