Mercado > Relator da LDO diz que desvincular Orçamento é único rumo: 'O resto é lenga-lenga' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rives Passos

    Vamos retirar $ gastos no Congresso e no Judiciário. Isso, sim. Dá previdência, da educação das crianças, do saúde popular, do sus,Jamais. Da merenda escolar?

    Responda
  2. Rives Passos

    Folha Pan, menos $ para a saúde e para a educação. É isso? Mais para emendas do Centrão. Folha Pan que lucra muito com taxa de juros e apoia e muito seu pupilo do Bacen.

    Responda
  3. Eduardo Farias

    Tem que desvincular esse Congresso de despudorados do Orçamento. A coisa ficou feia quando esse covil decidiu tomar conta do dinheiro de quem trabalha nesse país.

    Responda
  4. Altair Ferreira

    400 bilhões de financiamento agrícola (bolsa fazendeiro) 700 bilhões de juros dívida pública (bolsa investidores) 380 bilhões de incentivos fiscais para indústria ( bolsa montadoras) 750 bilhões de sonegação de impostos ( bolsa empresário) Querem cortar de quem pra fazer economia? Do bolsa miseria dos pobres!

    Responda
  5. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Sem nenhum constrangimento, o parlamentar fala de cortar serviços de saúde, educação, segurança, investimentos em infraestrutura, BPC e tudo que o estado tem a obrigação de fazer para atender a população mais necessitada. Vergonha.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    Concordo! Vamos desvincular penduricalhos!! Acabem com os auxílios mamata!!

    Responda
  7. José Fernando Marques

    Correto, Maria. Os empresários perguntam sobre desvinculação porque sabem que, se o governo não tira dinheiro da saúde, educação e previdência, terá que tirar algo das isenções ou benefícios deles. Outro ponto é que os trabalhadores estão com muito poucos representantes no Congresso. Quem dá duro e ganha mal não tem quem fale em seu nome. Por que será?

    Responda
  8. Tuiuan Almeida Veloso

    Tirar isenções: É impossível, tem lobby. Desvincular saúde e educação: passa fácil. Isso já mostra quem o senador escuta e recebe, de quem ele é realmente aliado. O empresário entra no gabinete dele quando precisar, o povo que se lasque.

    Responda
  9. WALTER MORAIS JUNIOR

    Vejam só, se é pra cortar do pequeno (PF) no caso do Seguro-defeso, é até fácil, mas será que dá bilhão? Agora onde tem realmente muitos bilhões (quase R$ 600 bi em isenções tributárias) ai "o lobby é grande", Tão vendo como "povo" só serve mesmo pra ser falado em campanha? Agora, na hora do vamos ver mesmo o que interessa é o lobby? Mais uma prova de que nossa democracia é apenas da burguesia mesmo.

    Responda
  10. MARIA F LUPORINI

    Os empresários amigos do dinheiro público querem desvincular as despesas de saúde, educação, previdência e assistência social. Seus benefícios, defendem à todo custo. O dinheiro dos aposentados querem " economizar ".

    Responda
  11. MARIA F LUPORINI

    Não passarão, defensores do Mercado sanguessuga.

    Responda
  12. NACIB HETTI

    Tem uma cidade às margens do São Francisco onde os "pescadores" não podem ir pescar no mesmo momento.; não tem espaço. É o tal seguro-defeso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.