Hélio Schwartsman > E se fosse morte morrida? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Foi por um triz. Escudo de satã.
Os comentários dos"direitistas tupiniquins"dão náuseas.Não há como discutir com o"gado bolsominion".A Terra é"redonda" e procuram um canto para deixar"os excrementos"de uma ideologia"sem pé, nem cabeça".Podem dizer que estou ofendendo,mas a maior ofensa é ter que ler os que tais"defensores"colocam.Não há dúvidas de que Trump será (re)eleito.O cérebro dos estadunidenses não têm QI maior que os de"alguns"brasileiros.TRISTE.
No caso do Brasil: um governo Tancredo seria muito diferente do que foi Sarney? O último governo Peron do da Isabelita? Acho que a morte do Trump mudaria pouco as coisas nos EUA. Ele é um oportunista, e muita gente no partido republicano aprendeu a ser assim.
O Bob Kennedy foi assassinado e os EUA prosseguiram democraticamente.
Meu comentário foi excluÃdo por violar as regras deste site. Na realidade só o colunista é que pode desejar a morte de outrem, os leitores estão proibidos de desejar a morte do colunista. É "anti-democrático"! Folha sendo Folha. Zero surpresa... Me faz conjecturar porque ainda assino um veÃculo tão deformado, tão irreal e tão cafageste como este. Talvez para servir de referência para "Como Não Pensar Deste Jeito".
Alexandre Salazar, eu sou um cético, um agnóstico. DaÃ, encaro seu comentário como um patético ponto de vista. Mas se te faz bem, eu agradeço imensamente a consideração em comentar o meu comentário. Respeito o teu ponto de vista, apesar de não dar o menor crédito a ele. Tudo de bom. Não vou desejar a sua morte, já que até sua vida não tem significado para mim, da mesma forma que a vida do atormentado colunista.
Que o criador promova no além o seu encontro com Trump quando vocês não estiverem mais neste maravilhoso, todavia desafiante planeta Terra. O único que poderemos viver.
Vejamos quanto tempo demora para excluir este comentário também. Eu aposto em 6 horas, sendo generoso com os sensÃveis analistas seletivos...
Um episódio que escancara a decadência moral, social e econômica do império americano. Trump, em seus discursos truculentos e reacionários, incentiva a violência, ódio, ressentimento, preconceito. Os EUA possui uma cultura das armas e das guerras, muitas vezes fabricadas, contra paÃses economicamente mais pobres. Não podemos esquecer também dos inúmeros ataques nas escolas. Quem semeia vento, colhe tempestade.
A riqueza de Tio Sam atraiu para lá pessoas do mundo inteiro, o que é bom para a diversidade, inclusive genética. Os tempos atuais, là -bas, embora achem que là -bas est ici, propiciam uma leitura preocupante a médio prazo, tipo império romano. Deu no que deu.
Hélio de novo com essa história de desejar a morte dos que pensam diferente dele! Menos, por favor! Democracia não é isso.
Eu creio que exista sabedoria popular e sinto que ela é menosprezada por aqueles que se convenceram serem mais inteligentes que a média e que não precisam mais aprender com os outros. Pouco se entende deste movimento polÃtico recente que revoluciona o conhecido à Direita - revanche vitrÃolica de perdedores é uma hipótese boa lançada por Wilson Gomes. Sem limites, como HS sugere e se permite apontar sinistra profilaxia? Acho que não... Aposta decidida sim, mas com algum controle de recuos.
PS: Não acho também que se Trump tivesse sido assassinado haveria o desmoronamento que Joel apontou em seu artigo e que HS repete como se fosse axioma.
Posso afirmar, sem culpa ou remorso, que eu não lamentaria se trump deixasse este planeta para sempre.
Pelo número de vezes que o Hélio invoca a morte dos desafetos "por causas naturais" é de se imaginar que ele faria como o bigodinho caso tivesse poder. Para quem é ateu, nem deveria existir essa preocupação, pois se a situação ficar ruim, é só "morrer por causas naturais" e nada mais vai importar.
inacreditável que o Hélio faria isso de novo... este colunista está realmente nadando no esgoto do jornalismo. Que baixaria Hélio. Menos por favor.
Foto impressionante. Será que o Donald não estava turbo, quero dizer com algo diferente no órgão logo abaixo do boné? Convenhamos com um susto desses o Joe estaria até hoje na uti respirando artificialmente.
Sra., não conclua sobre meus apoios. Não apoiaria a extrema direita americana. Também não acho etarismo destacar a evidente fragilidade do Biden. Concreto mesmo é o constrangimento, que qualquer um pode perceber, dos tropeços na participação dele no debate recente com o nefasto de lá. Decisões deles, um ou outro, podem influir muito em questões de interesses globais e de povos de todo mundo. Preciso listar exemplos?
Se o alaranjado não apoiasse tanto a indústria das armas, não teria passado por isso. Recebeu apoio de todos os democratas conhecidos, fora Biden, inclusive Nancy Pelosi. Quando o marido dela foi atacado por um homem com um machado, Trump fez piada, tirou sarro. Como o ex daqui, que fazia piada com mortos da Covid. São iguais no desprezo pela vida dos outros. E fazer graça comparando como Biden ficaria é mostrar igual desumanidade. Quem apoia Trump copia seus piores instintos.
Fogos de artifÃcio? Deus me perdoe.
Não há essa possibilidade . Pelo que aconteceu, se pode concluir que a fila para o inferno está grande. Dobrando o quarteirão!
Discordo totalmente do autor: o "agente laranja" é o maior perigo para a humanidade e para o planeta. Então, o fim da existência do dito cujo seria um presente para as pessoas de bem.
Desculpe Helio, mas seu consequencialismo não está funcionando bem. Se o homem infartasse a sua galera ficaria enlouquecida e não acreditaria que ele enfartou. Diriam que foi envenenado. Gente como ele e o ex-presidente, que morou na Florida, não podem morrer quando estão no auge. Nossa cultura cristã adora martÃrios, desde que criamos a lenda da ressurreição.
O artigo é oportuno.
Por mais Bolsonaros e Trumps no mundo para combater o ódio extremista.
Ótima chamada para o Sensacionalista.
ImpossÃvel, pois são eles que propagam o ódio e a mentira. Sério que até hoje você não percebeu isso? E ainda culpam os outros na maior cara dura. E tem quem acredite, o pior de tudo. Quem não quer enxergar é fogo mesmo. Trump é ultradireita, irresponsável, desumano, só quer o poder para se livrar das acusações e da cadeia.
Na verdade se Trump falecese, Vance muito mais moço seria eleito por vasta maioria . O americano perdeu a confiança em Biden e não acredita que ele tenha capacidade de reação por mais 4 anos. Vejam a reacao imediata do Trump diante de um tiro quase fa*al. Não querem mais aumento de impostos , imigrantes sem qualificacao e guerras intermináveis. O único ponto que Biden leva é na questão do aborto pois para a maioria isto é um direito da mulher. Que o mundo democrático continue sem mor*es
Como é possÃvel qualificar, elogiar um vi ga ris ta como Trump e seu indicado lam be bo tas? Ele representa tudo de pior para o paÃs, a mentira como forma de atuação polÃtica, pois men te como res pi ra, como todos os meios de comunicação independentes o descrevem. Como levar a sério um mentiroso se rial? Só quer ganhar para se perdoar pelos processos que vai enfrentar, não tem a menor preocupação com o paÃs, com nada. Se junta aos racistas, misóginos, re li gio sos para se livrar da prisão.
Perfeito, Vance pode representar uma ligação direta com uma direita mais extrema e com algum preparo técnico como mostra a organização do projeto vinte e cinco.
Que falta de assunto. Que artigo idi e OTA.
O artigo Projeto mostra a verdadeira face de Trump, alerta sobre o projeto vinte e cinco, deixa claro riscos, ou como já vivemos, transtornos gerais à democracia. Festejando a saúde de todos, o que se espera é a mobilização da América contra a extrema direita, e a vitória dos democratas em novembro. O Macron foi genial na França, vamos esperar o mesmo do Joe Biden, talvez, com sua renúncia. O HS é um dos melhores colunistas da FSP e deu para entender o espÃrito de sua pergunta.
Refiro-me ao artigo de Krugman " Projeto mostra a verdadeira face de Trump". E o projeto vinte e cinco uma espécie de plano de governo da extrema direita Trumpiniana. Possivelmente a direita deles seja mais perigosa porque é possÃvel perceber alguma inteligência e neurônios no processo, diferentemente da local que vive de fake news e exploração da ignorância.
Em outros tempos se diria q esse artigo não valia o papel em q fora escrito. Em tempos digitais, a expressão perdeu o sentido, mas não muda o fato do artigo ser completamente irrelevante e muito chato.
Terreno muito delicado, este; é problemático discutir se a morte de alguém pode ou não ser desejável e objeto de torcida a favor. Dito isto, para mim é evidente que os EUA e o mundo estariam muito mais bem servidos se DT fosse misericordiosamente levado por um problema cardÃaco, um derrame ou similar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Precisa mesmo tanta ofensa e raiva? Parece o próprio Trump falando sobre os democratas, incentivando o público a culpá-los por tudo. Se alguém aqui reage assim, imagine-se os que são eleitores ardorosos deles? Que horror não saber contradizer sem um mÃnimo de educação, baixo nÃvel total.
A questão é que Trump não é "simplesmente" alguém com o qual milhões ou bilhões não concordam. Indo-se direto para a explicação consequencialista, o fato é que o mundo seria muito melhor se o Trump desaparecesse. Ele e suas mal ajambradas cópias!
De Trump, matada ou morrida passou da hora para efeitos positivos. A maior prova é a inusitada relação do projétil com a orelha dele. As melhores possibilidades seriam "olhar" para o Joe. Uma simples e saudável aposentadoria, somada a uma nova candidatura entusiasmada, poderia mudar muita coisa em favor da democracia. Sem pressa, isso poderia ocorrer em setembro ou até em outubro.
Pelo andar da carruagem vai dar Trump. E acho que até Biden já se convenceu do tenebroso destino dos Estados Unidos (e, por, consequência), do resto do mundo. Se o Criador não levou o Republicano só pode ser porque Ele gosta de fortes emoções.
Entendo que o criador já cumpriu seu papel que era criar. Agora não tem mais nada a fazer.
Novamente desejando a morte aos outros?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > E se fosse morte morrida? Voltar
Comente este texto