Mercado > Congresso reduz vantagem de pobres na reforma tributária; veja novos dados do Banco Mundial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que o PT vai preferir o populismo tributário (carne desonerada) à real progressividade?
É a reforma tributária do governo. Senado e Congresso vão barrar
Não vai passar existe 56 frentes para não passar. Vai lotar o congresso.
Esperem só para ver o que vão fazer com a parte da reforma tributaria ainda não apresentada pelo governo, que é a dos impostos sobre a renda!
Só mesmo os tolos acreditaram que a reforma seria para corrigir distorções e aliviar o fardo da pesada carga tributária. Enquanto isso, o governo toma do trabalhador assalariado 27,5% de Imposto de Renda sobre um salário de menos de, pasmem, isso mesmo, menos de cinco mil reais. Lula fez o assunto de cavalo de batalha na campanha, depois que foi eleito, deu uma banana para os trabalhadores e nunca mais tocou no assunto, preferiu fazer malabarismo deixando os assalariados a ver navios.
Os congressistas são tão generosos com os milionários q terminaram aumentando a carga tributária da reforma. Conceder Isenções é a única forma q eles conhecem de administração dos impostos.
Esse Congresso é uma vergonha
Pior, é um desastre e um retrocesso!
O Brasil em breve está dando um grande incentivo para termos uma população mais dependente sócio econômica , estamos incentivando aqueles que já têm a maior taxa de crescimento populacional do Brasil , dentro em breve está ajuda será um tiro no pé, deveria haver um limite de filhos para esta população enquanto dependentes de auxÃlio , se eles não conseguem arcar com suas responsabilidades para que querem terem filhos , a meta é aumentar as comunidades , violência e diminuir a população ativa.
Se a concentração de renda se mantiver a sua profecia se concretizara, com certeza.
Com esse Congresso que temos, Haddad conseguiu muitos avanços. Para melhorar a governabilidade e termos mais ações que desenvolvam o paÃs, é necessário temos um Congresso mais progressista. Para isso, é preciso que a mÃdia faça sua parte demonstrando essa situação para a população. Infelizmente, nossa imprensa não faz isso por ser conservadora.
Mas esses vinte% mais pobres já tem bastantes benefÃcios do governo, não há por que reclamar.
Os beneficios nao os tiram da pobreza, mané, apenas permitem que sobrevivam dignamente. Por que não troca a sua situação de coitado explorado pela alta carga tributaria pela dos pobres beneficiados? Que imbhecil!
Prezado, os vinte % mais pobres no Brasil, são miseráveis. Ademais se for verificar sua árvore genealógica entenderá o motivo. Pior congresso da história republicana.
Voce queria estar no meio dos pobres? A população tem tudo a reclamar num pais sem perpectivas. Eu sei o que é ficar desempregado.
"e o motivo todo mundo já conhece/é que o de cima sobe/e o de baixo desce".
Executivo e taxad que está tentando descer mais essa no congresso
QI de ostra!
Zélia, chegou a ler a matéria, A própria matéria tá ressaltando que: com as modificações feitas pelo congresso no Projeto enviado pelo Executivo, releia se já leu
Como dizia minha avó’ não tem almoço grátis’. O que o estado lhe dar com uma mão, toma com duas. Os donos do orçamento público brasileiro não querem perder; pobre que se vire! O que economizar na cesta básica vai pagar em outros bens de consumo! Enfim é melhor andar de barriga cheia que ter roupas ou eletrodomésticos, afinal isso é luxo! Brasil mostra tua cara , quero vê quem pagar pra viver assim! Já dizia o poeta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Congresso reduz vantagem de pobres na reforma tributária; veja novos dados do Banco Mundial Voltar
Comente este texto