Mariliz Pereira Jorge > Os idiotas da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Mariliz após escrever esse roteiro, ainda com a pistola fumegante, olhou lá pros lados da Faria Lima e perguntou: _ Atirei bem?
Sem dúvida. Morra bolsdonaro e cia.
Precisamos de provas! Nada como polÃticos mortos e bem mortos. Contra a morte não há narrativa. Os mais exigentes devem lamentar a incompetência desses esfaqueadores e atiradores, entre outras modalidades de violência polÃtica? Nietzsche, que parecia detestar a polÃtica, revelou que "o que não me mata, me fortalece" (politicamente).
Vejam as imagens, atrás do candidato havio um fila de pessoas e perguntem, onde foi para a bala que itingiu a orelha do candidato? Parou na orelha dele?
"Parte da esquerda" é um recorte muito bom que podemos usar para afirmar qualquer coisa que sobre em nossa imaginação. Me lembra muito o "vizinho do primo do meu colega de sala" que meu neto usa quando quer criar uma situação nova, que fuja dos combinados. A ciência pode ser devorada por quem "acredita nela", como as estratégias, no café da manhã, pela cultura, bem nos lembra o Peter Duker.
De onde a comunista tirou as informações que a habilitam a definir os sentimentos sobre a esquerda?
N acho que isso foi real. Mesmas fotos, posições de video. Ngn na plateia possui uma foto e video do atentado. Um amador tentando assassinar um ex-presidente como o trump, n pode ser qlqer um. E para nao atiçar a massa ignorante republicana, coloca-se que o atirador era filiado ao partido republicano. Foi um da casa. Qlqer adolescente c um celular e I.A. faz um deepfake disso. De resto basta usar um curativo e fingir uma cirurgia de reparação. Continuem tomando a pilula azul.
Eu idiota assinante censurado.
Verdade! A esquerda cirandeira adora uma teoria da conspiração
Só a esquerda? Me poupa....
O grande Nelson Rodrigues, como todo filósofo, intui o que vai acontecer muitos anos mais tarde. A mesma observação podemos encontrar em Albert Einstein: "Há duas coisas que eu acho que são infinitas. A primeira, eu tenho minhas dúvidas, é o Universo; a segunda, desta eu tenho certeza, é a estupidez humana." Em tempo, concordo em gênero, número e grau com a colunista. Parabéns, Mariliz!
Vc incluiu a si mesmo e a colunista dentro das duas "infinitezas", pois o q é infinito abarca tudo e todos. Respeito sua auto-crÃtica. Das duas, eu reconheço só o infinto universo, a estupidez humana é mais localizada. E é fácil localizar. Por ex., gente q reza pra pneu e se identifica com Bibi pq é cristão como eles.
Porque cada vez que leio um textinho ruim da Mariliz tenho a impressão de estar lendo um textao tosco de Facebook? Pergunta retórica...
A grande arte faz explodir os cercadinhos ideológicos. Nelson Rodrigues, homem da direita, foi um dos maiores, senão o maior dramaturgo brasileiro do século XX e foi encenado por diretores e atores de esquerda. Balzac era um conservador, mas Marx foi um grande admirador de seus romances..
Acho estranha esse incensamento de Nelson Rodrigues. A mim parece que só diz obviedades e escreve historias de mau gosto
Gabo, ter talento não implica em caráter ou sabedoria. Rodrigues era um fascistóide misógino, apoiador da ditadura e negacionista de seus crimes, como a tortura. Mariliz foi buscar o pior dele.
Tá totalmente por fora, é o maior dramaturgo brasileiro, se informe
Temos agora governo, sério e responsável. Que age, institucionalmente, com um programa que considera os interesses de todos os brasileiros. A agressão dos frustrados da extrema direita é tão grande a ponto dos jornalões não se constrangerem de publicar idiotices tão toscas e grosseiras.
Por 'estranha' coincidência, no mundo, a direita sempre lida com tiros e facadas nas encenações com seus candidatos. Desde a truculência do estado nazista e, até anteriormente, ainda com armas brancas, por exemplo no mundo romano.
A garota realmente se acha o supro sumo, não poupa nem os colegas. Cabeça pensante, só a dela. E quem não concorda é singelamente apelidado de idi... (palavra censurada para mim, não para ela). Aliás, a moça parece ter um prazer especial em chamar "os outros" de idi...s. Não se preocupe, garota, isso não é loucura, é presunção mesmo. Mas é aquilo, como lembrou o professor Luiz Roberto Bodstein: `o maior problema dos idi...s é achar que todos os outros é que são idi...s.
Na mosca!
Disse tudo, Eládio.
Muitas vezes idiota da esquerda me parece um pleonasmo. Entendo que a visão de mundo é fortemente influenciada pelas lentes ideológicas, mas a negação sistemática de fatos me parece um problema cognitivo. Não que a direita não tenha muitos idiotas, mas lutar por dita duras anacrônicas fracassadas me parece totalmente sem sentido.
Inteligente deve ser a pessoa que acredita que o sistema capitalista deu certo mesmo gerando 1 bilhão de famintos.
Se eu chamar todo mundo, como ela, de idiota só porque considera teorias conspiratórias, boa parte das pessoas nesse mundo terão um só sobrenome. Talvez os colegas de redação dela tenham razão: napoleão de hospÃcio também acha que todos "os outros" é que estão errados.
Eu tenho dúvida sobre o planeta também. O fato de eu não saber de nada, me faz ter dúvida de tudo. Não quero me parecer inteligente, acreditando no que os outros me falam...
Como disse um jornalista das antigas: " NO BRASIL, ALGUNS JORNALISTAS SÃO PIORES QUE OS PATRÕES "....É o caso dessa senhora...
Não cidadão, Paulo. Não sei quem disse, essa infeliz frase,e se foi dita por Jornalista , percebe-se que ele menoscabou seus colegas. Por óbvio que vejo por aÃ, jornalistas que colocam o polÃtico e sua ideologia,acima do bom senso, mas, é minoria.
Façamos de conta que é simples assim né cidadã!
Não sei quem disse, mas, está super errado esse jornalista das antigas. Cada Jornalista expõe seus pontos de vistas, ainda mais numa coluna. Pode-se não concordar, mas , se respeita . Tem colunista aqui que não leio, porque não gosto! Não dou audiência on line. Leio na Folha papel, se discordar ou concordar, venho e pitaco. Sendo-me indiferente, dou meu maninque menoscabo .
Os idiotas estão concentrados no radicalismo e na intolerância. E eles existem aos milhões nos extremos da direita e da esquerda. E muitos destes idiotas travestidos de jornalistas isentos usam a imprensa livre para atacar os que odeiam, no caso de hoje atacar os de esquerda.
A colunista odeia tanto a esquerda q escolheu citar um misógeno de extrema direita, promovendo-o ao status de guru, só pq ele criou uma frase de efeito q lhe servia bem para desconstruir e ofender pessoas de esquerda. Preferiu promover o sujeito q estimulava a violência contra as mulheres. Feminista de ocasião, pra atacar seus desafetos abraça até o capeta. Digo, abraça até Rodrigues.
Gabo, creio q vc prefere mesmo é o GF, coisa narcisìstica. Mas fica registrada sua simpatia pela misoginia.
Mil vezes NR a RK...
Sim, Nelson Rodrigues era um homem de direita, mas não de extrema-direita. Curiosamente, foi também um dos maiores, se não o maior, dramaturgo do século XX, suas peças sendo encenadas por diretores e atores de esquerda. Esse é o paradoxo da grande arte. Balzac era conservador, mas Marx era um grande admirador de seus romances..
Disse tudo, Ricardo.
Com as investigações da PF e as tramoias q ficamos sabendo com a retirada dos sigilos das conversas entre o então presidente e algumas pessoas, qualquer dia a tal faaakkeada poderá ser revista e alguns dados podem surgir. Há um montão de dúvidas sobre o evento q levou o camarada à presidência e circunstâncias obscuras em relação a isso. O ex bom amigo e apoiador apaixonado pelo MInto, Bebiano já tinha levantado a pedra sobre alguns fatos e com o evento do Trump ele voltou das cinzas no X domingo
A gente quase consegue sentir o rancor, o sentimento ruim que essa senhora nutre pelas pessoas de esquerda, progressistas e que querem o bem estar e justiça social para todos. Se ela tivesse tirado um tempinho para seguir, ler as postagens do dia do evento saberia que não foi só a esquerda que desconfiou do acontecido, foram milhares de pessoas mundo afora e muitos o compararam com o evento aqui do Brasil com o nefasto, cruel, abominável hoje tri inelegÃvel.
Torrubia, diz aà qto o Brasil avançou com Temer e Bozo. Depois veja o crescimento do PIB com Collor e FHC e compara com os governos Lula. Caso vc conheça matemática elementar, é claro. Aprendeu porcentagem?
Por causa de vocês que o Brasil não sai dessa estagnação.
Mariliz, continue escrevendo sobre os seus pés.
Pode ter certeza senhora jornalista, a preocupação com o genocÃdio em Gaza é muito maior do que com esses trastes que você defende. Esses dois são excrescências da sociedade, merecem nenhuma preocupação não.
Qual é o problema de vocês dois? Vivem no Brasil ou não? Nossos temas não lhes preocupam por nada. Toda matéria que comentam só abordam do mesmo tema, mesmo quando tem nada a ver. Oxalá fossem assim preocupados com as tantas outras guerras que assolam o mundo. Oxalá não tivessem um viés tão desviado.
Ricardo Lobo, o genocidio nem passa pela cabeça da "jornalista"...
Eu sou de esquerda, estava acompanhando a fala do trampo e quando ele levou o tiro na orelha, confesso que de tão bizarra e tão improvável a situação achei que fosse uma armação como boa parte da população mundial. Essa bizarrice certamente produz teorias mas não significa que negamos um fato que comprovado foi.
Quando Bolsonaro foi esfaqueado, seu filho Carlos disse que o pai já estava eleito. Quando Trump levou o tiro na orelha,Bolsonaro lhe mandou mensagem dizendo que estaria em sua posse. Porque a extrema direita vibra com estas situações mórbidas?
Beatriz, a extrema direita dos States e do mundo estão se regogizando com o acontecido e a colunista quer desviar a atenção do fato, culpando a esquerda.
Deixando sua pergunta de lado para comentar o básico: para Bolsonaro ir à posse (vai que p sujeito lá é eleito) ele precisa de passaporte, lembra? Pois é.
Porque a Mariliz é tão preconceituosa com a esquerda? Sim, parte da esquerda viu com desconfiança a facada sofrida por Bolsonaro porque existem questões obscuras envolvendo o esfaqueador. E toda a história da facada. Mas vá lá, o esfaquedor tinha problemas mentais e Bolsonaro deveria ficar agradecido a ele por toda a sua vida. Este homem garantiu a Presidência a Bolsonaro. E quatro anos péssimos para população brasileira.
para a população brasileira. Antes não tivesse havido esta facada.
Coitada, nasceu com rótulos no cérebro!!
Mariliz, Pereira Jorge, com todo meu respeito e admiração, seu artigo só alimenta o ódio e a justificativa da destruição da humanidade pelos facistas de plantão. Passei bem com seu ódio.
Para certos calunistas de terceira categoria da Folha, a vida de certos brancos americanos, que apoiam o genocÃdio, é mais valiosa que de 20 mil crianças eliminadas em Gaza além das mutiladas e famintas. Não engana nem a si mesma.
Gilberto Rosa, exatamente, para a colunista apenas certas etnias contam.
Pondé e Mariliz podem dar as mãos. Santo pai.
Dedico a Mariliz: “O jornalista que tem o culto do fato é profissionalmente um fracassado. Sim, amigos, o fato em si mesmo vale pouco ou nada. O que lhe dá autoridade é o acréscimo da imaginação”. (Nelson Rodrigues)
A colunista que o diga
Com tudo dito, antes por Nelson Rodrigues e agora pela colunista - a idiotice não é mais uma condicionante...mas sim uma maneira de existir. Não sei. Mas que de alguma forma,se Brasileiro - piso da sociedade - fossem submetido a leitura clássica na educação familiar e escolar; possivelmente terÃamos menos idiotas.
E vc, modestamente, sem nenhum viés, não seria parte dessa forma de existir? O q dizer de alguém que idolatra um fascistóide misógeno só pq ele era um bom frasista?
Perfeito!
Não me parece que o texto da MarÃlia seja panfletário ou , como querem alguns apenas ingênuo... concordo com ela e também acho que houve apenas coincidência. Acho muito difÃcil ocorrerem tantas conspirações e todas não atingirem seu objetivo final...
Que decadência! Que texto panfletário e pouco inteligente
Rapaz! É uma decadência! A que nÃvel de colunista chegou a folha Essa colunista não teria espaço nem em jornal de condomÃnio. Que pob reza. Procurem alguém de direita inteligente, liberal de verdade, que seja intelige nte e saiba somar 2 + 2.
Bem. No que toca ao jornalismo, ave ou vade. Nos próximos dias vou sair me curar. Não renovarem Folha, Estadão e cancelarei a recém O Globo. Infelizmente, NÃO falam ao Povo, apenas entre si. Vade todos...
E outros fatos que comprovam que jornalista que não duvida,tem vida próspera e muitas anos de vida (maldi ta rima ). Nunca houve operação Condor, PC farias morreu velhinho de causas naturais, Collor foi exemplarmente punido, Bolsonaro sempre um militar exemplar,patriota comprovadamente reconhecido, a emenda da reeleição no governo FHC seguiu os trâmites legais e éticos, nenhum Ministro do Supremo se pronuncia fora dos processos, a tentativa de golpe de Estado foi apenas uma manifestação. Enfim..
Todo mundo tem seu dia de Pondé, por isso resolvi dar uma aqui só pra ajudar na carência por atenção desta moça. Afinal,sabemos todos ,que no nosso paÃs a história é linear,previsÃvel e até enfadonha. Sem contar que a mesma moça costuma dizer que de tédio ninguém morre.
Nelson Rodrigues acertou em cheio, a começar pela Folha.
A verdade é que estamos no meio de governos incompetentes muitas vezes corruptos, de um judiciário que desperta desconfiança em grande parte da população, o paÃs vive um radicalismo e divisão sem precedentes. Nem Lula nem Bolsonaro, talvez nao merecessem essa idolatria; fanáticos se degradando...
...se digladiando..
Gostaria de saber o que a colunista pensa sobre um dos que discursaram na convenção do partido republicano ontem que, se Trump não ganhar em novembro, todos eles deveriam ser revoltar. Será que é só a esquerda que quer sangue, ou as manifestações da extrema direita estão tudo bem para a colunista?
Aconteceu um fato rarÃssimo, como uma aparição do cometa Halley: alguém de esquerda sendo coerente
E o que dizer dos milhões de idiotas da direita que acreditaram, elegeram e ainda acreditam num idiota fake? Ora, faça-me o favor, minha senhora, menos, tá bem?
Tem idiotas em todo canto ,mas em nenhum lugar tem tantos como tem nas redações e principalmente entre nossos sábios ,quase divinos,colunistas.
Faltou apenas dizer que, este tipo de manifestação não tem espéctro, idelologia ou partidarismo. E sim uma prova de que o "humano" está a cada dia mais doente. Lembro dos comentário a respeito do câncer da Dilma e Lula, do falecimento da ex-primeira-dama Marisa LetÃcia e do ex-presidente Néstor Kirchner etc, etc, etc.
Idiotas tem em todo canto,mas em nenhum lugar tem tantos quanto nas redações desta nossa mui hermosa imprensa com seus divinos colunistas que não só acham feio mas condenam tudo que não é espelho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Os idiotas da esquerda Voltar
Comente este texto