Mariliz Pereira Jorge > Os idiotas da esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Depois que as tais urnas do TSE colocou um condenado por várias instâncias na presidência, que continua um perdulário irresponsável, que disse não acreditar no tentativa da morte de Bolsonaro, assim como a maioria dos seus seguidores, a esquerda não surpreende
E você é só mais um conspiracionista. Acha que importa se é de direita ou de esquerda? Duvidar da facada e duvidar das urnas eletrônicas está no mesmo patamar de idiotice.
Pelo seu discursinho, tampouco a direita
Verdade. Tem uma parte da esquerda tão alucinada quanto os bolsonaristas. São bolsonaristas pelo avesso.
Depois que elegeram bolsonaro presidente, nada mais me surpreende.
De fato, os idiotas dominaram o mundo e as colunas dos jornais.....
Simplesmente ridÃcula a opinião desta Sra. MarÃliz. Ela está fora da realidade e raciocinando com sua posição direitista. A folha não devia permitir esses comentários violentos e inverÃdicos. Diga-se de passagem, quem está comemorando este atentado, assim como a facada no Bolsonaro, é a direita, que usa estas violências como arma.
"O homem que potencializou a mentira no discurso polÃtico contemporâneo agora tem a verdade a seu favor." Da análise de Maria Cristina Fernandes, no Valor, sobre esse episódio. É para ler sentenças desse nÃvel - e não xingamentos - que se assina jornal.
Exato sra, e lendo alguns comentários aqui ve-se que eles proliferam em todos os espaços.
Nelson Rodrigues foi um dramaturgo de exceção e um cronista excelente, divertido nas caricaturas. Mas, no que toca à ditadura, errou (salvo em momentos luminosos, como quando escreveu sobre o ataque a "Roda viva" em 1968). Seu filho o enquadrou ao lhe dizer que no Brasil havia tortura, sim, e sistêmica - como ocorre até hoje, não mais por motivos polÃticos. Nelsinho tinha sofrido maus-tratos, e a defesa da ditadura feita pelo pai então cessou. Há idiotas por toda parte, e Nelson foi um deles.
Seu filho foi barbaramente torturado, em suas próprias palavras, não foram "maus tratos" . Antes disso, Rodrigues foi negacionista da tortura e dos assassinatos, assim como o Bozo. Era conveniente para ele ser reacionário na ditadura, até q não ardeu só no dos outros. E não se esqueça da misoginia, a menos q vc tbém acredite q as mulheres "normais" gostam de apanhar.
Exato.
Taà já um bozista pra comprar o livro da Mariliz. Comercialmente funciona muito bem!
Bravo, Mariliz!
Mariliz há um vÃdeo em que o senhor Zédirceu diz num certo momento que a facada foi nosso erro. Sei que a Falha não deverá publicar este comentário, já que ele vai contra as diretrizes deste jornal/UOL. Se vc pensar 2 vezes irá entranhar que um banca de advogados muito poderosa tenha resolvido defender Bispo, sem mais nem menos.
Hahaha. Olha aà MarÃliz. Apareceu aà seu exemplo "da esquerda". E sim MarÃliz: é uma pessoa do gênero feminino que apoia e defende discurso machista e misógino.
A Folha devia usar os seus critérios de censura para os próprios colunistas. No afã de criar polêmica (é a lógica do "like"), entregam-se às mais rematadas bobagens (às vezes sinistras). A vida do orangotango americano não importa a não ser em sentido negativo, pelo que já fez e ainda poderá fazer. A esquerda tem os seus i di o tas, sem dúvida, mas eles não invadiram o Capitólio.
O viés escolhido por Mariliz nesse caso se parece com o escolhido por ela ao falar d Gaza. Ela tem a curiosa capacidade de ver as coisas por um só ângulo. Diante do desaparecimento sumário de tanta gente indefesa, todo dia, o importante é a vida de um orangotango nefasto. Aqui entre nós, a vida desse clown sinistro não importa, a não ser em sentido negativo (pela gravidade do que já fez e ainda poderá fazer). Que há idiotas na esquerda, é fato. Mas não foram eles que invadiram o Capitólio.
Perfeito
Cercadinho do Lulad!!!
O Texto de Mariliz Jorge é sobre o fato novo de um atentado contra um pré-candidato do partido republicano e um ex presidente , Donald trump , a luz do dia , em cima de um telhado !A bala passou de lado de raspão !Todos lembrarão do atentado ão candidato capitão Bolsonaro ! em Juiz de fora ! Tanto o atentado de Butler ( Pensilvânia ) como o de Juiz de fora (MG) foram organizados , foram encomendados tudo muito certo , quase perfeito! Armação eleitoreira e politica!
Idiotas são simplesmente idiotas.
Se duvidar é ser idiota, eu sou um deles. Contradizendo Nelson Rodrigues, eu sou mais da frase que diz que a duvida é o princÃpio da sabedoria. Hoje eu tenho duvida até no que aconteceu para culminar na segunda guerra mundial. Li um livro chamado em busca de sentido, que me causou estranheza, na forma como é contada a história...
Duvida do formato do planeta Terra?
A violência sempre resulta em tragédia. Não existe solução duradora sem o uso do diálogo e das leis. As redes sociais afastaram as pessoas do império da razão ,das ciências e do humanismo. Elas impulsionam emoções em escala exponencial e no limite todos estarão contra todos. É o caminho de volta ao Estada de Natureza Hobbesiano ?
Já repondido
Nelson Rodrigues sabia muito .!
Alguém bem sem noção, Peter, e ainda mais sem noção a moderação, pois dizer q alguëm é ingenuo não é ofensa. E se vc acha q é ad hominem, está sendo desonesto, pq eu ustifiquei minhas crÃticas, q eram dirigidas à colunista e Rodrigues. Se vc é tão sensÃvel q acha um ofensiv ataque pes
Ricardo. Garanto que não foi eu que pedi, mas alguém para quem a substituição ad hominem da palavra do tÃtulo do texto por "ingênuo" parecia ofensiva.
Eita, a FSP apaga comentário só pq eu disse q o sujeito é ingênuo? Que gente sensÃvel!
Rodrigues era um fascistóide, misógino e gde hipócrita. Assim como o Bozo, apoiou a ditadura e foi negacionista da tortura e dos assassinatos do regime. Os idiotas aos quais se referia incluiam aqueles q se opunham à ditadura, o q diz muito sobre a escolha de citação pela colunista. Rodrigues só aceitou q havia crimes qdo seu filho foi barbaramente torturado. Mas é claro q sempre soube, não era ingênuo. Negava com ironia, por hipocrisia, para defender o regime. Como o Bozo.
Daniel. De fato não houve fascista.. Houve fascistóide.
Faz bem em fugir da discussão Peter, quem não tem nada q preste a dizer ë melhor se omitir. Assim evitam de defender reacionários misógenos e quem os incensa, como a colunista.
Desculpe Peter mas uma correção se faz necessária. Leia de novo. Não houve nenhum rótulo de fascista. Houve uma caracterização como misógino e reacionário. E isso não é necessariamente um rótulo, se de fato Rodrigues fosse assim mesmo.
Daniel. Até concordo, mas não concordo de rotular de fascista aquele que não concorda como nosso colega insinua.
...perde a oportunidade de usar o espaço para fazer uma análise mais inteligente e produtiva de um fato tão sério e importante. Dou como exemplo de comparação a análise feita por um colega e amigo dela: Pedro Dória. Ele é de direita mas não precisa ficar apelando.
E aà que está o pb caro Peter. Ela cita pequenos grps, que certamente é uma minoria insignificante, mas os aplica ao todo, falando "da esquerda". E sei que vc é se reconhece como moderado e então não vai poder negar que há uma diferença fundamental e gigantesca entre a esquerda progressista e a extrema direita (que domina o discurso conservador hj) no que diz respeito ao culto à violência. Enfim: faz uma analise rasa que serve mais pra agitar fascistas e ainda perde a oportunidade de....
Não discuto quando alguém parte para o lado pessoal e adjetiva.. Fato é que ela cita grupos, mas ninguém nominalmente. Entre os comentários acharia bastante matéria.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Creio que ela não o trata como guru. Apenas concorda com a avaliação dele sobre o número de idio tas. As exclamações de Nelson não precisam ser sempre levadas a sério. Ele queria chocar a burguesia. Maior gênio, talvez o único, da nossa dramaturgia.
Era um misógino reacionário. Apoiou a ditadura e normalizava a violência contra as mulheres com sarcasmo (só as mulheres normais gostam de apanhar!). O fato de ser um escritor de talento não fazia dele nem sábio, nem gênio. Não deixa de ser surpreendente q a feminista Mariliz o trate como guru.
Se duvidar é ser idiota, eu sou um deles com orgulho. A mentira moderna perdura desde a tal existência de Ccristo. Há de nos lembrar, que muitas farsas foram criadas para manipular a sociedade.
Teste se és "idiota" ou não: O Éle é inocente ou não ???
Você sempre bem acompanhada rsrs
Interessante! O meu comentário idi o ta, enviado ontem, ficou censurado. Só por que citei Manoel de Barros?
Essa "jornalista "que disse que israhell pratica genocÃdio do bem ?
Um iddiotta sempre está acompanhado de outro, e eles populam todo espectro polÃtico. Parte da esquerda quer a morte de Trmp? Bem, a maioria dos bozistas queria FHC fuzilado e 30 mil “comunistas” exterminados. E mulheres torturadas. E o “civilizado” libertário Schwartsman deseja publicamente a morte de Trump e Bozo. Mas seria esperar demais um pouco de contexto imparcial em um artigo da colunista.
A colunista segue o caminho de tantos outros colunistas q escrevem para agradar o público de extrema direita. Parte da esquerda queria a morte de Trump? Quantos ( certamente não muitos como ela sugere). Deve ser verdade q parte do centro e dis conservadores democráticos tbém queriam sua morte. Aliás, Schwartsman confessa q deseja a morte de Trump. Desonestidade intelectual dá público e faturamento. Qdo sai o livro para os bozistas?
Um idiota sempre está acompanhado de outro, e eles populam todo espectro polÃtico. Parte da esquerda quer a morte de Trmp? Bem, a maioria dos bozistas queria FHC fuzilado e 30 mil “comunistas” exterminados. E mulheres torturadas. E o “civilizado” libertário Schwartsman deseja publicamente a morte de Trump e Bozo. Mas seria esperar demais um pouco de contexto imparcial em um artigo da colunista.
Excelente texto, Mariliz, mostra a atualidade, knde a pessoa monta a conspiração em que quer acreditar.
Acho estranho uma pessoa à beira da indigência ter ido a um clube de tiro. Clube de tiro é caro. Como é que uma pessoa que mora em pensão e vive de bicos resolve, do nada, tomar aulas de tiro? Só isso já é muito, muito estranho. No caso, o indigente era mineiro e estava em Florianópolis, e o clube de tiro pertence a uma famÃlia que hospedava os Bolsonaro quando eles iam a Santa Catarina. Amigos Ãntimos do Carlucho. Joguem no Google. Vejam onde ficava esse clube e onde o Adélio estava hospedado.
Como que uma encenação envolvendo centenas de pessoas ia permanecer em segredo esse tempo todo você não acha estranho né? Sua estranheza é seletiva. Estranha não ver a curvatura da Terra no horizonte também?
Frase de facebook vulgarizada e citação aleatório do nelsom rodrigues. E é assim que se descarta um tema interessante num texto que deve ter sido escrito em 5 minutos.
Acabou o repertório, moça? Eu entendo que com pouca bagagem realmente não deve ser fácil tentar manter uma coluna num jornal. Ainda bem que escolheu a Folha, que está aceitando qualquer coisa, é Joelzinho, é Pondé...então, por que não a senhora?
Impressionante como você continua a comentar sem substância alguma. Vou fazer o mesmo agora, observe: o seu comentário é representativo da sua falta de conteúdo para criticar alguém. Facinho, viu? Quanto ao ponto que você trouxe: Sim, naturalmente você tem liberdade de ler o que quiser, assim como de dar conselhos, solicitados ou não. Inclusive, aqui vai outro: procure uma terapia para investigar porque você anda ocupando seu tempo lendo sistematicamente coisas que você sabe que não gosta.
Seu Cabral, o novo ombudsman dos comentários. çando por onde você terminou: enquanto assinante, eu leio o que eu quiser e bem entender, independente do seu "conselho" não solicitado. Leio, gosto, não gosto, comento com elogios, crÃticas, argumentando não. Como você demonstrou dificuldades para interpretar textos, eu desenho: falei sobre o "conjunto da obra" dessa pseudo articulista que até coloquei no mesmo balaio de outras "pérolas" que a Folha insiste em publicar.
Perceba que você criticou, criticou e não criticou foi nada. Não acrescentou nada. Qual é o problema com o texto? Curto demais? O argumento dela contra a teoria da conspiração foi ruim? A citação do NS foi mal colocada? Por que? Não gosta da autora, não leia.
Que criatura medÃocre essa colunista. Cada vez menos discernimento e mais tentativa de lacração. Já deu. Contribuição zero.
Em um mundo de fake news é difÃcil acreditar se realmente foi um atentado, ou uma farsa, principalmente pelo histórico do candidato a presidente em questão. Um atirador profissional, ou mesmo um atirador de elite, a uma distância superior a um quarteirão teria pouca possibilidade de acertar justo a ponta da orelha e de raspão de uma vÃtima sem atingir também o crânio, ainda mais um atirador jovem, que não foi aceito no clube de tiro por ser ruim.
O mais difÃcil é acreditar no fotógrafo americano que registrou a bala passando pelo ex-presidente. Afirmou que a máquina fotográfica estava regulada para uma velocidade de 1/8000 segundos. Qualquer um que conheça fotografia sabe que nunca essa regulagem seria usada para registro de um comÃcio, ao menos se soubesse de ante mão que um tiro seria dado.
"Por essa pequena sentença me elogiaram de 'idiota." Fiquei emocionado e chorei. Sou fraco para elogios"
Nem acredito no que li. Se querem especular sejam criativos...
Questão de opinião, pra mim o comentário insignificante é o seu.
Não me refiro a colunista, texto exemplar, mas para os comentários daqueles que sempre acham cabelo em ovo de galinha. Comentários insignificantes.
Para que a comparação entre esquerda e direita fique bem feita devemos pegar os lideres importantes de cada lado e ver o que falam. Comparar os só os malucos de cada lado fica complicado.
Só vejo semelhanças entre uma parte da esquerda e a extrema direita. São ditatoriais, arrogantes, totalitários, antidemocráticos, violentos que desejam a eliminação fÃsica dos seus opositores. E não aceitam crÃticas.
Só para recordar, quando Tancredo Neves precisou ser internado, na véspera de sua posse, toda a equipe médica guardou sigilo sobre o real estado do paciente. E ainda posaram para aquela foto icônica com Tancredo sentado, passando uma mensagem (que a imprensa comprou) de que estava tudo indo bem, quando nada estava bem. Então, não é tão difÃcil enganar o povão. Só por curiosidade: o abdômen é intensamente vascularizado; orelhas, pelo contrário, são quase pura cartilagem.
As menções ao Nelson Rodrigues foram ótimas, mas discordo nas crÃticas, não creio que parte significativa da esquerda concorda com as ilações da " facada no Bolsonaro "! Talvez essas bobagens ocorram por ter tido a seita Bolsonarista festejado e comparado esse ato criminoso, com o ocorrido em 2018!! Infelizmente vivemos a " era da Imbecilidade "!
A melhor análise sobre o fato foi feita pela Milly Lacombe no Uol. Trump e Bolsonaro foram vÃtimas da violência que defendem. Quem são os i di o tas?
Comparar Milly com Mariliz é um insulto. Milly é sensata, vai fundo em qualquer assunto, com justificativas de cada frase. Já Mariliz é rasa, não argumenta nada usando a razão, apenas opinião de quem não estuda a fundo a questão, e ainda é grosseira e ofensiva.
Os idih.otas são aqueles que duvidam das tentativas de assas..sin....atos. Mas, como disse Nelson Rodrigues, eles são muitos. De toas as vertentes ideológicas. Trampo e Bolsonaros inclusos.
Mas, por que só os idiotas da esquerda, Mariliz? (Moderação por que? Que coisa mais idiota).
Rodrigo, tbém não é fato q parte da direita acha q tem o monopólio da moral? Pq será q o BR foi um dos últimos paÃses ocidentais a aprovar o divórcio, tem uma das legislações mais restritivas sobre aborto entre paÃses cristãos, não consegue disseminar a educação sexual nas escolas, o q leva à gravidez precoce e DST entre jovens, governos recolhem livros aprovados pelos professores, o governo de SP está instituindo escolas militares etc? Tudo isso não são imposições morais do centro e da direita?
Basta ir a fundo, caro Naftal, nos princÃpios de cada ideologia, além de analisar a realidade à qua se aplica, para se entender, apesar dos extremismos, qual delas realmente explica e tenta nortear a vida humana. O q se espera de um jornal? NotÃcias fundamentadas e não análises tendenciosas e mal redigidas.
Assim como parte da direita e a totalidade da extrema direita acha que são os donos da verdade, meu caro. Isso não justifica nada.
Por uma razão simples. Parte da esquerda acha que tem o monopólio da verdade e da bondade.
Acho que Nelson escreveu justamente para um texto como esse seu. Uma pena eu achar isso porque você é fantástica escrevendo.
Mariliz porque tanto ódio, relaxe curte a brisa, aproveita a vibe, diferente dos EUA, aqui no Brasil golpista não tem paz e nunca terá, sinto pelo seu protegido, esse já era aposte em outro, até porque vejo que função de alguns "jornalista"(se generalizar ), não é sinônimo de inteligência mesmo.
Se usássemos nos comentários alguns termos que a colunista usa aqui, terÃamos nossa postagem sumariamente apagada.
Quando você quiser defender suas causas feministas, a favor do aborto, das minorias, vem pedir o apoio dos que estão chamando esse seu texto de perfeito. A única causa que vai conseguir o apoio deles é a do maridão, causa que você abraçou subservientemente como uma boa "feminista independente e empoderada".
Tivemos os "Anos Dourados", os "Anos Rebeldes" e agora os "Anos Tresloucados"! O pior entre os três. Misericórdia!
Por alguns comentários aqui percebo que a autora do texto e Nelson Rodrigues estão coalhados de razão.
É ignorância pensar q algo coalha por excesso de alguma coisa. Qual a parte em q eu expliquei q se trata de um processo microbioløgico vc não entendeu?
É tanta razão que até coalhou, Ricardo. Ou então, a autora e o Nelson Rodrigues estão saturados de razão.
Lembrando q o coalhar é um tipo de degeneração microbiológica do leite. Assim, concordo q o artigo é um caso de razão degenerada. Vc tbém apoia ditaduras e o espancamento de mulheres, como seu admirado Rodrigues?
Mariliz, que pena ler o qe vc pensa, se é que pensa.
*século passado
5 parágrafos que não dizem nada. É o curto circuito da informação que Baudrillard já anunciava no ano passado.
Dificuldade em conviver com quem pensa diferente, companheiro?? Democracia incomoda muito essa gente, lamentável!!!
Análise perfeita Quanto á conspiração com participação da torcida do Corinthians, acredito que a reunião não foi com jornalistas…
Uma boa terapia te ajuda a se livrar de todo esse ódio. Se liberta! Faz umas caminhadas, pilates, meditação... Ouve um pink floyd.
Outra rodrigueana famosa é que os idi otas perderam a humildade. Agora, eles berram nas redes, como a Esb anja, gastando nossos impostos em Paris.
Indignação seletiva! Os deputados bolsominions podem, sem problemas passear na Argentina e nos Estados Unidos?? Nelson Rodrigues tinha razão!! Rs!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Os idiotas da esquerda Voltar
Comente este texto