Wilson Gomes > Normalizar a ultradireita é inevitável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Que tal cobrar alguma coisa de quem realmente deve ser cobrado?
Em termos polÃticos virou um movimento de massas, em termos culturais virou uma corrente de contracultura. Está atrelada a nova realidade social concebida pelas redes sociais.
Outras coisas: quem disse que os bolsonaristas no poder são covardes, atacam por trás e sem avisar, foi Rodrigo Maia. E Ciro Nogueira, após a derrota da extrema esquerda e da direita nas eleições gerais, afirmou que tinham lições s serem ttiradas: uma delas é deixarem de ser "impiedosos com eles mesmos". Palavras dele. Se devoram @s aliad@s o que não fariam com os adversários nomeados como inimigos? Bem, os facistas e nazistas os prendiam, torturavam e eliminavam.
Meu prezado, quem não aceitou um adversário como legÃtimo, no caso do Brasil, foi a extrema direita. A arminha, o "matar a petralhada", as mortes na pandemia, o genocÃdio dos yanomamis, o discurso e as ações para eliminar o inimigo polÃtico são invenções, ideias polÃticas da ação polÃtica da extrema direita.
É o que a nova face do capital.
A extrema direita vingou porque "a direita democrática" está totalmente fechada com ela. Sob a desculpa da economia, elegeram deputados e senadores que só pensam em pauta de costumes e lacraram 22 na eleição presidencial. Não adianta votar na extrema direita e depois querer fingir que não tem nada a ver com isso.
Não existe ultra direita fora da cabeça doente dos militantes de redação!!
É um grande probema que tende a virar tragédia em qualquer paÃs do mundo. Essa extrema direita é antes de tudo antidemocrática e quando assume o poder ataca as outras instituições, principalmente o Judiciário, para se perpetuar no poder.
Giselda, estou desatualizado, o Lula tem se encontrado muito com o cadáver do Fidel? Ou será q o Fidel é q nem o cachorro do Milei, o sprito vorta prum dedin di prosa? Pq ele morreu faz tempo, né?
Talvez uma nova guerra mundial faça esses indivÃduos entenderem o perigo que se encontra por trás de ideias salvacionistas. Quando a ideia de salvação se liberta da esfera do sagrado e é capturada por certos indivÃduos que a vendem como uma forma de polÃtica prática, não há quem possa conter as massas diante do Ãmpeto de sacrificar tudo o que for preciso diante do altar de seus salvadores.
E a ultra esquerda?
É incipiente, não tem votos no Ocidente. Qtos votos tem o PSTU e o PCO? Vc lembra do nome de um candidato desses partidos?
A ultra esquerda é o anarquismo... O anarquismo não é impositivo como é a ultra direita, até por que o anarquismo rejeita qualquer forma de autoridade, então ninguém pode ser obrigado a ser anarquistas, é uma opção e um modo de vida fora da polÃtica como conhecemos.
Siga procurando que há de encontrar. Olhe embaixo das camas, armários, gavetas e porta-joias.
No Brasil, não enche um ônibus. Exceto se somarem todos os comunistas escondidos debaixo das camas dos delÃrios da extrema direita.
Talvez a grande questão é que são pelo menos duas gerações que não conhece ou viveu uma grande guerra, genocÃdio ou sob regimes totalitários e extremistas que flertam com esse raciocÃnio extravagante da ultradireita. E olha que houve una pandemia pra demonstrar quão obscurantista é essa gente.
Só não se esqueça que toleramos os soviéticos e seus abusos por conveniência. Obscurantismo por obscurantismo, melhor falar de todos.
O maior eufemismo é chamar a extrema direita de ultradireita. A Folha e seus colunistas devem ler a obra de Lawrence Venuti, "Escândalos da Tradução".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Normalizar a ultradireita é inevitável Voltar
Comente este texto