Esporte > Seleção do tetra combate fama injusta de retranqueira 30 anos após título Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A que ponto chegamos... A seleção atual é tão ruim, mas tão ruim, que faz a de 1994 parecer até razoável.
Em 1994 o Brasil ganhou a Copa, apesar da seleção.
Que tristeza é a seção de comentários da Folha. Quanta gente frustrada com a vida expondo seu azedume -- e é assim em todos os temas. A Seleção de 1994 foi de longe a melhor seleção daquele mundial. Jogou feio? O futebol de 1994 era mais fÃsico que o de 1982 que por sua vez tinha menos espaços que em 70 e só piorou de lá pra cá. Quem entende minimamente do jogo sabe que com menos espaços, o jogo fica mais truncado e há menos espaço para o drible, para a criatividade. Isso não é culpa da Seleção.
Era uma seleção retranqueira de fato. A sorte foi que seu treinador teve a lucidez de colocar como titulares Romario e Bebeto, mesmo assim disputamos a final nos penaltis. Mas venceu e isso é que importa no futebol o resto é conversa.
No futebol existe um divisor de águas pelo qual pouca gente se dá conta, a fifa vive de publicidade, nike, adidas mandam, daà em dois mil e dez criou a bola jabulani, plástica, favorece o toque de primeira e não o domÃnio onde os brasileiros se saiam melhor com a bola de couro já penta, onde prevalecia o domÃnio, gols de falta, lançamentos, depois dessa copa na áfrica do sul, prevaleceu o tic tac, toques de primeira prevalecendo espanha, alemanha e frança. Analise e comprove o que falo
O q muita gente não entende é que o futebol jogado no méxico e estados unidos é ao meio dia pra a europa ter os melhores horários na tv, daà a estratégia de zagalo e parreira de tirar a velocidade do jogo para obter um bom volume de jogo nos noventa minutos, a bola de couro ajudava ao time de melhor técnica individual como sempre o brasil se notabilizou, essa pra mim foi a grande diferença. A tensão era grande mas o time era bom mesmo e os adversários também, daà jogar fechado foi o diferencial.
Aquela selecinha era tosca demais.
Como foi mesmo o gol que nos deu o tìtulo?! Infelizmente,o acaso poderia ser deles...mas fomos os sortudos...faltou sim futebol,alÃás anda faltando muito futebol ainda...os "professores"esqueceram das virtudes naturais de nossos craques...que quase não vemos mais...valeuuuu...
Se antes era uma retranqueira, agora é uma paradeira só...
Vencemos,mas, foi um futebol chato pra carvalho.
Foi a Copa mais sem graça que já assisti. O time vencia, mas só teve jogo chato, com exceção do jogo contra a Holanda.
Números quando torturados revelam o que a gente quiser... Para além das estatÃsticas, os jogos eram chatos que só. Os caras até podiam "não estar sofrendo", mas o torcedor sofria, sim, de tédio e raiva. Não deram espetáculo. Foram eficientes. E só.
A seleção da muamba era triste de ver atuar. Com ou sem o craque enceradeira.
Triste é ver a atual seleção sem compromisso atuar ! É uma batalha de egos !
Esse time ganhou uma copa do mundo, não precisa justificar mais nada. Duro é a seleção atual, onde "os craques" não sabem nem bater pênalti.
E a muanba. Passador de pano.
Ganhamos o tetra em 94 por pura sorte. Se fosse hoje, essa seleção de 94, não ganharia nada. Posse de bola só chama contra ataques que hoje são fatais.
Para mim, um técnico que coloca o RaÃ, o segundo melhor jogador do time, depois do Romario, no banco de reserva, porque sua especialidade não é marcar a saÃda de bola, é retranqueiro. Colocou o Zinho enceradeira e perdeu a capacidade de armação do time. Só ganhamos aquela copa porque o Maradona se perdeu!
DfghAquela selecinha era tosca demais. Naquela copa raià incor porou a ga zela bolera. Aà meu!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Seleção do tetra combate fama injusta de retranqueira 30 anos após título Voltar
Comente este texto