Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. adenor Dias

    Acho que mexi com um cabo eleitoral de Bolsonaro! Calma: eu estou com Bozo no que diz respeita ao direito a posse de arma a qualquer cidadão, não acredito que as eleições mesmo com as urnas eletrônica seja limpa, e não me vacinei contra a covid-19, coisa que até bolsominius fez por medo de morrer. Nesses três iter, eu sou Bozo, sem camisa amarela!

    Responda
  2. Giulliano Roman

    Pão é trigo e trigo é dólar, cansou-se de repetir um candidato que a imprensa cansou de defenestrar. E, mesmo afastado da política, continua incomodando o jornalismo assessoria de imprensa dos banqueiros.

    Responda
  3. Jorge Larangeira

    O problema do crescimento é complicado e requer reformas estruturais, investimento em capital humano e físico, etc; mas ajudaria muito não ter um terraplanista econômico na presidência.

    Responda
  4. Ivo Ferreira

    Lula, o demagogo de sempre. O gado vermelho, bufando feliz como sempre.

    Responda
    1. Paulo Roberto Isaías

      Vinicius: É preciso respeitar o Presidente Lula. Ele fala o que o rico, que sempre desdenhou do povo pobre e trabalhador, não gosta de ouvir. Essa parcela de mais de 80% da população jamais foi considerada pela elite governante. Isso desde o Brasil colônia. Basta estudar história. Querem sempre cortar benefícios sociais para pagar aos rentistas, aos Bancos. Como o colunista Vinicius isso é que é positivo. Isso é que não é bobagem. Não há nada de vermelho. O que existe é cuidar do povo pobre.

  5. Frederico de Souza Cruz

    Vinicius sendo Vinícius. Com certeza o dólar tem um efeito na comida, mas a alta e a queda do dólar não tem a ver com as falas de Lula. A especulação usa as falas de Lula. È sempre um oportunismo escondendo as jogadas de especuladores. Vinicius não consegue entender a linguagem figurada. O povo não compra dólar significa o povo não especula com o dólar. Mas Vinicius ou tem dificuldades de compreensão, ou usa falas de Lula para especular.

    Responda
    1. EDUARDO MAMAN

      A dificuldade de compreensão não é do Vinicius.

  6. José Cardoso

    O dólar ainda está até barato. Segundo o índice BigMac da revista Economist, Japão, China, Coreia e Taiwan, estão com as moedas mais depreciadas que a nossa. E são grandes exportadores.

    Responda
  7. Fernando Alves

    "O povo come dólar" porque o ogro brasileiro recebe quase um trilhão de subsídios do governo por ano para exportar tudo e encher o bolso de poucas centenas de barões. Ainda reclamam dos países que subsidiam o agro deles para colocar comida barata na mesa dos cidadãos de lá. Mas os "direitistas liberais pró mercado, pró iniciativa privada, e contra a atuação do governo na economia" vivem bajulando o setor que só existe porque recebe montanhas de dinheiro do governo.

    Responda
  8. Lis P Junqueira Safra

    Deus permita que o mercado não tenha escutado.

    Responda
  9. adenor Dias

    Se os gananciosos diminuir sua fome pelo sangue do pobre, o Haddad ajudará o Brasil. Nosso ministro vem se descabelando para entregar um bom trabalho.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Ou melhor, troque 'sangue' por 'voto', e seu texto ficará perfeito.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Troque 'fome' por 'voto', e seu texto ficará perfeito.

  10. jose batista

    Lula Biden da Silva em ação!

    Responda