Cotidiano > Tarcísio muda Nova Raposo na chegada a SP sem eliminar polêmica Voltar
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O projeto é antiquado e estúpido. Foi feito há décadas, quando a Raposo estava longe da cidade. Hoje ela é uma avenida, com casas, lojas, escolas, supermercados, condomÃnios dos dois lados. Desapropriar tudo isso será caro e certamente não será paga indenização compatÃvel com o valor dos imóveis. Ãreas verdes imensas serão devastadas e o resultado será mais poluição e enchentes. Devolvam esse sujeito para o Rio rápido pq ele vai ferrar São Paulo!
O que farão com a avenida Politécnica, vai virar a nova Raposo, ainda pior porque tem semáforos? E o transporte sobre trilhos para a zona oeste quando chegará? Não adianta responder que os trilhos da CPTM que passam por Osasco atendem esse modal. Não há um plano, há um negócio.
Resumo da ópera: os moradores da Raposo experimentarão o caos nos oito anos de uma obra que não resolverá o problema e ainda trará custo para a população; além disso, vai criar mais uma zona de caos, a av. Politécnica, que já é complicada. Essa solução atende os interesses de empreiteiras, concessionárias e agentes do governo, a população está excluÃda dessa equação, só vai sofrer ainda mais e pagar a conta.
Obra antiquada que na verdade só quer dinheiro de pedagio. O trânsito da Raposo é de trabalhadores que precisam de transporte público. E as cidades precisam de mais áreas verdes, não de mais asfalto. Cade a resiliência, as cidades-esponja, o combate ao aquecimento global? Essa obra é totalmente o oposto.
Esse governador nunca foi para Cotia, não é possÃvel dizer que fará marginais numa estrada repleta de viadutos, escolas, comércios e residenciais em suas margens. O que fará é a implantação dos pedágios com a promessa desta Nova Raposo e o povo que se lasque, o negócio é privatizar com uma intenção que ninguém jamais entenderá. Isso nunca sairá do papel, é um projeto natimorto. Nos 35 anos que morei na Granja Viana vi n projetos serem apresentados e foram somente gastos e promessas.
Chega de rodoviarismo e carrocracia. Corredor de ônibus/VLT melhora a Raposo de forma rápida e barata. Solução é a linha 22 marrom do metrô.
Seria ótimo, Fernando, mas não se esqueça que os granjeiros são, em sua maioria, elitistas e jamais andariam de metro ou trem aqui no Brasil e são eles os que fazem o enorme trânsito na Raposo; na Granja possivelmente haja um carro para cada maior de 18 anos.
manda este M de volta para o RJ, o que ele tem a ver com SP?
Vamos resolver o problema como? Com taxa! Sempre assim.
Dois condomÃnios perderão parte do estacionamento, diz a matéria. Na verdade perderão o sossêgo. Já podem entrar com a ação de indenização por desvalorização do imóvel.
Nossa só piora, um viaduto passando por cima do parque?? Parece piada.
Esse governador só deu ouvidos aos moradores do Alto de Pinheiros. O Parque da Previdência e moradores do entorno não valem nada para ele. É rodoviarismo e destruição do meio ambiente, na contra-mão do que o mundo inteiro vem dizendo e fazendo. O projeto devia se chamar Velha Raposa:
Uma linha de metrô decente não seria mais eficaz e barata? Já está na vila Sônia.
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