Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Mirian Goldenberg , deve ser pelos mesmos motivos que tantos homens são traídos por " golpistas emocionais"...

    Responda
  2. Beatriz Cerveira

    Hoje saiu os dados alarmantes de violências e suas tipificações contra às mulheres e meninas no Brasil. Homens possessivos e os consequentes feminicídios, na maioria ocorre dentro de casa. São vítimas de relacionamentos abusivos. Urge refletir o porquê deste problema que só piora.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade

  3. filipe moura lima

    A vida da Cynthia é um verdadeiro milagre, acredite ou não em Deus. Como alguém, que teve uma infância tão atormentada, pode ter tanta leveza?...

    Responda
    1. filipe moura lima

      Desculpas. Troquei seu nome pelo de uma amiga tão querida quanto você.

    2. Mirian Goldenberg

      Cynthia?

  4. LUCIANO Arruda

    Sempre que alguém cai em qualquer golpe existem dois motivos principais, a inocência e a arrogância. Também existe a ilusão da existência de uma pessoa perfeita. Então muitas caem no dito golpe por inocência de acreditar que exista o homem perfeito, ou por arrogância de imaginar que merecem o homem perfeito. Nisso os homens mais cobiçados se especializam em enganar tanto as inocentes quanto as arrogantes. Solução? Buscar o comum e esquecer a coisa do "perfeito" (Que não existe).

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Nao existe

  5. Adalto Fonseca Júnior

    Todes podem se agarrar a migalhas por carência. Não é uma questão de gênero. Ia falar que é uma condição humana mas até animais domesticados pelos humanos fazem isso. Falar esse tipo de obviedade como se fosse a quintessência da verdade é plenamente dispensável. Deveria problematizar a exposição da vida particular dos famosos como fez Iza que não fez diferença entre palco e vida particular. Um mal crônico em tempos de redes sociais.

    Responda
  6. EDUARDO TADEU SERGIO GOMES

    Traumas da infancia são a causa de todos os males, crenças, somos o que acreditamos ,ou talvez, a Alma pisciana feminina( O todo-nada), a impossibilidade de preenchimento do que já é, o Amor incompreendido, mas, sentido ,abstrato.

    Responda
    1. Beatriz Cerveira

      Afora o subjetivo do campo mágico, ninguém merece ser tapa buraco afetivo de carência alheia mal resolvida. Afeto no sentido psicanalítico.

  7. Beatriz Cerveira

    Sujeito carente é um iludido, inconveniente, que torna-se um obssessivo desprezível. Brios é fundamental na pessoa, questão de autorrespeito!

    Responda
  8. Galdino Formiga

    Folha, pode liberar o comentário que é suave. Prometo.

    Responda
  9. Celso Augusto Coccaro Filho

    Talvez haja algum fundamento naquele velho adágio sobre o gosto das mulheres pelos cafa jestes. Este padrão masculino deve ter feromônios mais aromáticos, ou alguma isca diversa de atração reprodutiva.

    Responda
  10. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

    Quando o homem sai com com garotas de programa tem mais a ver com as fantasias dele do que necessariamente trair a companheira... Claro, não deve ser nada agradável para a esposa, mas muito raramente o sujeito está envolvido emocionalmente... a preocupação não deveria ser a GP, que são corpos, mas sim os encontros de alma...

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Anderson Francisco, eu não sei se tudo bem ou não... Cada pessoa é cada casal sabe da sua vida... A questão que levantei é outra... releia com atenção o que eu escrevi....Obrigado

    2. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Paulo Araujo, leia de novo o que escrevi... Não disse que é o correto... até porque se fosse o contario, a dignissima saindo com garotos de programas, o sujeito não teria essa liberalidade toda.... disse que o que ameaça um casamento é o envolvimento emocional com outra pessoa, o que pode até acontecer com a GP mas é muito raro... Tenho amigos que frequentam as acompanhantes e o casamento segue bem ( e tratam a esposas as vezes melhor que os outros, mais puritanos)

    3. Anderson Francisco

      Então, as esposas podem sair com garotos de programa e tudo bem, meu senhor!?

    4. Paulo Araujo

      Beleza! O cara casa e, com a desculpa de não estar envolvido emocionalmente, começa a sair com "acompanhantes". E ainda quer tolerância para o chifre que colocou na esposa ... Tem dó! VC vive aonde? Na Roma antiga?

  11. Blanda Donanzam

    Acho que no dia a dia as virtudes não se sustentam, pois existe a ilusão de que o relacionamento é garantido, já foi conquistado...

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Infelizmente Blanda

  12. Marcos Malta Campos

    Obrigado pelo texto, Mirian

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Que bom saber que você gostou

  13. eliana cicarelli

    Escapar de relacionamentos tóxicos depende de se saber e poder viver só. Caso contrário, a busca do que falta em si é procurada no outro, e se torna um embuste. O outro deve complementar, e não cobrir buracos.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade

  14. NACIB HETTI

    A recíproca é muita mais do que verdadeira.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Com certeza

  15. Alexandre Marcos Pereira

    Muitas mulheres, especialmente aquelas que passaram por experiências de rejeição ou trauma emocional, podem ser mais vulneráveis aos golpistas emocionais. Estes homens costumam identificar essas carências e oferecem exatamente o que essas mulheres anseiam: atenção, carinho e validação. Pessoas tendem a repetir padrões de relacionamento. Se uma mulher cresceu em um ambiente onde relações instáveis ou abusivas eram a norma, ela pode inconscientemente buscar parceiros que replicam esses padrões.

    Responda
    1. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

      Eu fui essa pessoa. O custo da experiência é altíssimo. Não sei se existe forma dos adultos prepararem suas filhas para fugir dessa armadilha. O fato é que o saldo desses episódios é uma combinação de danos irreparáveis e cicatrizes emocionais (ou mesmo físicas...) com algumas lições que ficam para toda a vida. Faz parte da experiência humana.

    2. Mirian Goldenberg

      Exatamente

  16. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Acredito que exista algum tipo de roteiro que nenhuma de nós tem consciência. Depois de uma infância e a adolescência absolutamente tóxicas por vários motivos, aos 23 anos, sem nunca de vivido algum namoro que tenha durado pelo menos um mês, no auge da carência emocional, eu decidi que iria iniciar minha vida sexual com o primeiro que aparecesse como estágio para um relacionamento sério no futuro. Resumindo: me envolvi em um relacionamento tóxico com consequências irreversíveis da minha vida.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Muito triste

  17. Helena Hawad

    Preciso e precioso, como sempre, Mirian. Obrigada!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Que bom saber que você gostou, Helena

  18. Claudio Messias

    Sim, Mirian, as recordações do passado nos atormentam no presente e desestruturam nossa segurança emocional. Também tive uma infância de violência doméstica (da parte de pai) e assisti, na adolescência ao fim do casamento dos meus pais. O fato de minha mãe ter traído meu pai rende hoje, 4 décadas depois, uma interminável falta de confiança. E isso corrói de forma silenciosa, por dentro, mesmo tendo uma relação de 35 anos com a mesma pessoa. Eis os gatilhos, que quando vêm, trazem de tudo.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade, Claudio. Gatilhos

  19. Gerlane Souza

    Algumas pra não ficarem sozinhas, outras pela fama do outro, carência e por se iludirem. Graças à Deus não é meu caso!

    Responda
  20. Amarildo Caetano

    Somos incompletos e ninguém nos completa .

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Nem nós mesmos

  21. Amarildo Caetano

    Não devemos depender de ninguém para ser feliz .Temos que ser completos e depois procurar alguém para conviver . Minha nos completa.Mas ,somos frágeis e temos que conviver com a nossa incompletude .

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade

  22. adenor Dias

    O bom seria se fossemos como os canarinhos, que já nascesse o casal. Infelizmente para humanos, isso é incesto, que pode causar problemas genéticos na sua prole. .

    Responda