Papo de Responsa > Não basta prender, é preciso recuperar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sebastião Carvalho

    Complementando: os custos do Estado seriam a condenação, na forma e rigor da Lei e vistoria mensal. O resto: papa, remédios, vestuários, etc, tudo por conta do papai e da mamãe. Vade...

    Responda
  2. Sebastião Carvalho

    Tudo conversa fiada. Quer prender ? Prenda-os em casa. No toco, a ferro e fogo, sem exceções, com as regalias, dificuldades e oportunidades que tiverem, com visitas de assistências judiciárias uma vez por mês e a custo da Família: pedirão pânico antes do período da pena. Obs.: Esta marca minha e estou a disposição para coloca-la em prática e como tese de Doutorado. Vade...

    Responda
  3. Leonardo de Matos Cerqueira Gomes

    Para quem não entendeu: O Poder Executivo deveria construir unidades prisionais de regime semiaberto com vagas suficientes para o número de pessoas condenadas. Os Juízes que ainda mantinham presos condenados no regime semiaberto, mesmo em unidades de regime fechado, tinham como argumento as saídas temporárias para diferenciar um regime do outro. Com o fim das saídas temporárias, não há diferenciação e o resultado é o semiaberto em casa. A lei proíbe cumprir pena em regime mais gravoso.

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    E para recuperar, há necessidade de eliminar o domínio dos presídios pelo crime organizado e transformar a saidinha num instrumento monitorado e focado. Porque você não o faz?

    Responda
  5. Ivan Carlos Albarello

    Lendo esta coluna, lembrei do filme "Tropa de Elite II". "Papinho de intelectualzinho de esquerda" O nobre colunista / jornalista tem algum ex apendo trabalhando com o senhor?? Algum colega seu é?? Então, antes de querer mudar o mundo, arrume sua cama.

    Responda
  6. Elcio Simielli

    Vamos a pratica, Sr Valdeci Ferreira. Escuto este lenga lenga há mais de 50 anos.

    Responda
  7. José Cardoso

    Se o índice de recuperação é tão baixo, o sistema não está funcionando. É preciso a pena de morte.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    Canseira dessa novela de polícia e bandido no Brasil. Tá tão misturado que hoje a mídia brinca de soluções que no horizonte são puras balelas e sensacionalismo. Lucros é o que importa. Manter práticas e proibições medievais, garantem lucros da galera do andar de cima. Prá quê solução, se pobres e pretos é que pagam o pato.

    Responda
  9. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    É sobejamente sabido que o objetivo precípuo da justiça não é punir o cidadão e, sim recuperá-lo para a sociedade

    Responda
  10. Dorgival Pedroso

    O bom é saber que se o Bolsonaro for preso, graças ao Derrite (seu súdito), não haverá saidinha para ele.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.