Sérgio Rodrigues > A era da ignorância vem de longe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helena Hawad

    Maravilhoso!!!

    Responda
  2. Cleisson Moraes Bastos

    Ao me deparar com excelentíssimo texto deste e, ao ver a realidade gramaticais dos internauta das redes... chego acreditar que nossos ancestrais estão muito desapontados com nosso retrocesso intelectual. E que é proveniente da ignorância. Sendo assim,a genética linguística não irá resistir a célula cancerígena da arrogância dos idiotas.

    Responda
  3. Cleisson Moraes Bastos

    Ao me deparar com excelentíssimo texto deste e ao ver a realidade gramaticais dos internauta das redes... chego acreditar que, os nossos ancestrais estão muito desapontados com o nosso retrocesso intelectual. E que ser proveniente da ignorância. Sendo assim,a genética linguística não irão resistir a célula cancerígena da arrogância dos idiotas.

    Responda
  4. José Cardoso

    Sensacional. A etimologia para mim é uma cachaça.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ohhh, Sábio Excelentíssimo, Esclarecedor-Mor, Arqueólogo da Língua, que belezura de texto! Faz até um ignoto leitor achar que pode, veja só: esse texto de gnos e igs 'cabou me lembrando do nosso mais ignóbil e ignorante Presida. Ele, uma peculiar mutação - não somente linguística - descende não exatamente do gno, mas do "gnu", mamífero Quadrúpede, hipótese que é confirmada por sua burrrice e pelo apelido histórico de "cavalão" (o gnu é o "boi-cavalo"). Rapá, essa hipótese indígena explica paca!

    Responda
  6. MARIO LUCIO CAMARGOS

    Uma das teses prevalentes sobre a dinâmica histórica do proto-indoeuropeu chama-se 'Hipótese Kurgan'. Aqui surge um dado crucial: segundo consta, o inimigo do Highlander I era um kurgan. A gente logo percebe como uma algaravia dessas se alastrou tanto e se desdobrou em múltiplas cacofonias. A última flor do Lácio, então, é uma barulhada só...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mario, prezado, essa foi uma mostra não desprezível de erudição. Não é à toa que você é Camargos, no plural: um Camargo só é pouco pra ti! Hahahahah!

  7. Rodrigo Ferreira

    Professor Sérgio Rodrigues tem mesmo o dom de transformar o complexo em simples sem ser simplório. Mais uma excelente e instrutiva coluna!

    Responda
  8. MILTON DOLL

    Perfeito. A IA empobrecerá a linguagem e o pensamento . Imaginem, a IA "aprende" nas redes...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Duas hipóteses defensáveis, Milton e Araguaci. Aliás, a Deyse último revela uma coisa importante: os cabra são ignorante, Araguaci, não humirde; a vaidade não os deixará ficar com a IA burrra!

    2. Araguaci Faustino da Silva

      Não, talvez seja nossa chance de evoluir como ser humano. O algoritmo pode ser desidratado da ignorância. Podemos, inclusive, escolher a IA que seja menos ignorante. Daí por orgulho ou inveja, ninguém vai querer usar uma IA ignorante. Nem os ignorantes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.