Poder > Lula reclama da imprensa e fala em 'notícia tirada do contexto' após gafes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. OSVALDO NALLIM DUARTE

    Vocês jornalistas profissionais precisam entender que Lula e o PT sempre se lixaram para a liberdade de imprensa. A vontade deles é ter um Pravda ou um Granma como veículo de informação único de verdade suprema e incontestável. Por isso se incomodam tanto com o ambiente não controlado das redes sociais.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Se bobear, nem pagando como fazemos aqui vai ser permitido.

  2. Gilberto Rosa

    A jornalista Renata Varandas, que vazou trechos de entrevista de Lula ao mercado, foi demitida da Record na quarta-feira, depois que a direção da emissora descobriu sua ligação com uma agência de análise política e financeira. Renata , também é uma das sócias da empresa Capital Advice. Na terça-feira, ela antecipou trechos descontextualizados de falas do presidente ao mercado financeiro à corretora BCG. O vazamento de informações provocou oscilação do Dolar. I C L notícias.

    Responda
  3. Adalberto Otaviano Luciano

    Cuidado ao ler! Comentários feitos por brasileiros cujo QI abaixo da média.

    Responda
  4. Antonio Benedito Alves da Silva

    Custa pensar, antes de falar? Biden 2?

    Responda
  5. Gilberto Rosa

    Enquanto a imprensa perde tempo alimentando e propagando bobagens irrelevantes para a massa manipulável bradar, o Brasil melhora em variados índices econômicos.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Se liga. Inocente ou militante?

    2. SERGIO NEVES

      Gilberto, o problema de vocês é achar que a esquerda é o supra sumo da sociedade. Vocês conseguem acreditar que só vocês fazem alguma coisa de útil, só vocês tem boas ideias, só vocês prestam, só vocês isso e aquilo. Detestam críticas. Gostam de acusar, mas esquecem que todos tem defeito. A Folha só está mostrando aquilo que vocês são.

    3. Gilberto Rosa

      Igualar as falas do Lula as do genocida, é tudo que o bilionário da Folha quer, Aff

    4. SERGIO NEVES

      Quando era do governo anterior vocês se divertiam. Toma! Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Tipo de reportagem que demonstra a imparcialidade do repórter, já vocês....

    5. Jussara Jacintho

      Pois é, meu amigo. A FSP subestima demais seu eleitor. Gasta o nosso precioso tempo para desancar o Presidente Lula , ao inves de produzir informaçao jornalistica qualificada. Não dá.

  6. Gilberto Rosa

    Nossa golpista e bilionária imprensa, possui interesses privados, que procura atingir manipulando notícias de interesse público. No caso do bilionário banqueiro dono da Folha, mais de 10 bilhões, manter os parasitários juros, que tiram dinheiro da educação e saúde do povo. Também defende as privatizações fraudulentas pros amigos, como sabesp, ou a eletrobras do Lemann das americanas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Neves, procura artigo, O Brasil tem a maior carga tributária do mundo? no Blob Unicamp, dos 28 países no mundo o Brasil tem a 18 posição. Mas o pior nem é isto, contrariando o que disseste, entendo seja apenas desinformação, o Brasil não taxa dividendos. Busca na internet o que significa dividendo, e quem é que favorecido, pessoas como o banqueiro bilionário, dono da folha, esquece neves, ele não é teu brother, nem de perto.

    2. SERGIO NEVES

      Gilberto, antes de me desmentir, faça como eu. Pesquise e depois, venha aqui e coloque qual posição o Brasil ocupa com relação a carga tributária. Vocês tem uma dificuldade gigantesca com interpretação. Desde quando rico paga menos imposto se as principais alíquotas são iguais para todos? Até nisso vocês conseguem ser manipulados. Se vocês não sabem matemática básica vai saber de economia? Até parece que o Lula vai taxar rico se foi nos governos do PT que banqueiros mais faturaram.

    3. Gilberto Rosa

      Sergio, precisas parar de ler fake news, o Brasil não é um dos países com maior carga tributária, o que ocorre é que a carga recai sobre o mais pobre, e os bilionários reclamam dos impostos para baixar ainda mais os seus, único país no mundo que não se paga dividendos sobre lucros. O que Lula e Haddad estão fazendo é baixar tributos para os pobres e aumentar para ricos, mas é claro que a sua visão é a mesma do bilionário dono da Folha, por que será?

    4. SERGIO NEVES

      O atual presidente e o seu ministro da fazenda rancando o lombo do povo com aumento de imposto e reajuste nas alíquotas e vocês, batendo palmas. Só para lembrar que já somos um dos países com a maior carga tributária do mundo. Pelo menos a assinatura da folha eu pago por opção.

    5. SERGIO NEVES

      Temos esse mesmo problema com o atual presidente da república.

    6. Gilberto Rosa

      Quando o manipulado admira o algoz, fica difícil.

    7. SERGIO NEVES

      Ao que me consta, o bilionário da folha ganha seu dinheiro de assinatura como a nossa, por exemplo. Muito diferente de quem vive às custas dos impostos e utiliza dessa mesma imprensa que você critica para manipular o povo através de publicidade. Da próxima, seja, pelo menos justo nas suas declarações.

  7. Roberto Rangel

    Com a idade, a senilidade chega para a maioria, ao contrário do Bozzo, que já nasceu ruim da cabeça.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Desde o primeiro governo, quando tirava aqueles números ridículos, sem nenhum fundamento, flagrado confessando as mentiras, já sabíamos quem ele era. Só engana gente como você que acha que essas declarações tem a ver com a idade.

  8. Elvira Xavier Gomes

    Penso que a política no Brasil, nos EUA e Argentina, virou um bate boca sem sentido. Lula está certo qdo diz que a imprensa se preocupa em divulgar "os babados fortes". Se a causa é a polarização entre esquerda ou direita, não sei. O fato é que parte disso começou na campanha de Collor qdo fez "fofoca" sobre a filha de Lula. Desde então, passou a ser livre todo tipo de " barraco". A política, as campanhas, e os noticiários viraram fofoca. É facada falsa aqui é "VanGogh" sem orelha ali...*

    Responda
  9. PEDRO TEIXEIRA

    Basta parar de falar besteira e de agir como uma criança mimada, que não permite se questionado.

    Responda
  10. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Como o Lula III incomoda ao establishment nativo.

    Responda
  11. Maria jose dos santos

    Boca fechada não entra mosquito.Quando você faz uma colocação infeliz e aquilo que realmente você pensa.

    Responda
  12. neli faria

    O lula, assim como bolsonaro, engana apenas a quem não pensa!Político é para ser cobrado e não idolatrado.

    Responda
  13. neli faria

    Tirado do Contexto? Francamente!Engana a quem? ... Se for curintiano, tudo bem! E quando comemorou o surgimento do Covid: ainda bem que a natureza criou esse ...! À época haviam mais de 17 mil brasileiros mortos! Sob a falácia de prestigiar o SUS, como se o SUS em seus governos tivesse sido um NHS. E ,leio por aí que ele está parecendo Biden. Não está! Ele sempre falou absurdos,como uma cidade Gaúcha terra exportadora ...! E a Mídia , bajuladora, principalmente a Folha, silenciava.

    Responda
  14. Landson Abercrombie

    A dor de cotovelo dos sabichões por aqui só perde para o desespero desavergonhado do mercado e de seus lacaios da imprensa, sabendo que seus dias de Campos Neto estão acabando.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Tem gente que não gosta de ver o que está nessa reportagem, faz comentários críticos ou tentando ser isentos e tem dor de cotovelo também. rsrsrsrs

  15. MATILVANI MOREIRA

    Lulad, o estadista que com certeza receberá o Prêmio Nobel da... Cercadinho do Lulad, passa o pano!

    Responda
  16. André Silva de Oliveira

    O cara nao para de falar sandices e a culpa é da imprensa!? Que vergonha.

    Responda
  17. fernando sombini

    É o Lula sendo o Lula, vomitando idiotices o tempo todo!

    Responda
  18. raul neto

    Foi abjeta a fala de Lula e o pior é que não se desculpou com as mulheres. Precisa controlar a língua e parar de fazer piadinhas sem graça. Justificar a violência contra a mulher não tem o menor cabimento. Se igualou aos bolsonaristas.

    Responda
  19. Frederico Goulart

    A profissão do jornalista deveria ser regida por um conselho de ética como é o caso do médico. Sofremos há anos com jornalistas que ou repassam informações mastigadas pelo MP, como foi o caso da lava-jato ou neste caso atual com total falta de ética por parte desta "jornalista"/investidora da Record. Ela deveria receber algum tipo de penalização por este ato.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Pra vocês, só serve se falar bem de vocês. Se falar contra, qualquer coisa que seja, não presta. Esse é o problema de vocês, não conseguem viver com as críticas, se acham o supra sumo da sociedade.

    2. João Lemos

      Vale dizer que, como visto em outro espaço, jornalístico, a jornalista da Record que entrevistou Lula, Renata Varandas, é sócia-administradora da empresa Capital Advice, agência de cenário político-econômico que vazou a fala antes mesmo da reportagem ir integralmente ao ar. Notoriamente, um grande conflito de interesses que, no entanto, permanece intocado pela moralidade seletiva da mídia e de seus condescendentes.

  20. Humberto Sobrinho

    Cometeu sim várias gafes. Não vou passar pano. Mas faz assim: reativa o cercadinho (chiqueirinho), e para de tomar café com eles. Daí pode ser que mude alguma coisa nesta relação doentia. Mas também para de dizer bobagens.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Boa, Humberto!

    2. SERGIO NEVES

      Vocês deveriam se envergonhar de usar a palavra gafe. O silêncio sobre a agressão do filho está sendo terrivelmente pior do que uma declaração. Só demonstra a hipocrisia que todos vocês praticam. Narrativas mentirosas até o momento que caem nos mesmos erros. Quem conhece a história do PT sabe como as coisas funcionava nas festas.

    3. Jose Ferreira

      Gafes? Ele é dissimulado e de vez enquanto deixa escapulir o que pensa .

  21. José Tadeu Saraiva

    Um analfabeto, palavra dele próprio, e chega a presidência da república??

    Responda
  22. Jose Ferreira

    A folha tá até pegando leve com ele . Ele coleciona falas racis tas , homo fobicas, , machis tas , miso ginas , xenó fobas , gordo fobicas e antis semitas.

    Responda
  23. jose batista

    Lula, o Biden dos trópicos, com a palavra!

    Responda
  24. Décio Ceballos

    Os jornais e jornalistas que utilizam esse expediente perdem a credibilidade para discutir falas que mereceriam ser contestadas. Este jornal puxa para as manchetes não a pauta, muitas vezes louváveis, mas pequenos detalhes de comunicação. Foi assim que cresceram como meios de comunicação, ou desde quando adotaram esse rumo?

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Quem perde credibilidade é um presidente que nao para de falar sandices.

  25. Eduardo Elói

    Muitos textos em jornais falam coisas tiradas de um contexto. Isso aí muita gente não tem 'moral' pra criticar o Lula.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Essa é a nova palavra de ordem da militância!? Fale com o partido para que a turma consiga um argumento melhor.

    2. jose batista

      Criticar qquer um pode! Asneiras é q não podem ser ditas por qquer um!

  26. Antônio João da da Silva

    Estou convencido, a Folha está mal intencionada e produz fake news. Fake news não é invenção, fake news de distorção para fins escusos de um fato. Lula sequer cometeu gafe, ele dizia que corintiano quando perde sofre muito, numa explicação extra sobre sofrimento corintiano, só não entendeu quem aproveita da ocasião para fazer distorção, fakes.

    Responda
  27. Arno Costa

    Só fala besteira cara pálida

    Responda
  28. JORGE CESAR BRUNO

    Não, presidente Lula, você falou uma grande bobagem!! Pare com improvisos duvidosos! Escute mais sua assessoria e pelo visto a Janja! Seu cargo não comporta falas irresponsáveis, reprováveis e de péssimo gosto!! Nem de brincadeira se fala tal absurdo!! Escutar mais, e falar somente o necessário!! Que sirva de lição!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.