Lúcia Guimarães > A vigarice abrigada sob o guarda-chuva conservador nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre lúcida, perfeita mesmo.
Ainda estou para ler um artigo dela que não seja de excelente qualidade. Parabéns mais uma vez.
A jornalista tem destilado o seu melhor em poucos toques. Mas quando será que o Manual de Redação irá estabelecer que extremistas de direita não são conservadores, mas reacionários com potencial criminoso?
Achei que nesse artigo ela diferencia bem a coisa Mario. Tanto que no tÃtulo fala "sob o guarda -chuva"
A definição et clara Paulo. Para saber é só vc dar um Google ou se olhar no espelho
Qual é a definição de extremista de direita?
Super !!!!
Se for democrata ele dá a sua grana pro Zelensky fazer a terceira guerra mundial. Fora os shows de travecos para crianças. Essa Lúcia apoia o Blackrock, tucana fanática que se diz progressista. Piada.
Não só vigarice, mas falta de escrúpulos, vergonha, caráter, honestidade, moral etc.
Excelente artigo. Centra no foco da civilidade e não na disputa polÃtica. Parabéns!
A bala disparada por Thomas Crooks beliscou a orelha de Trump, mas atingiu em cheio a tentativa de reeleição de Biden. Se antes Biden já claudicava – nos sentidos figurado e literal –, agora, a sua candidatura subiu no telhado. Se isso não bastasse, a Casa Branca anunciou ontem que o presidente contraiu Covid. Não dá para piorar. A propósito, a menos que eu não tenha folheado bem a versão digital, a ‘Folha’ não noticiou esta mais recente adversidade sofrida pelo presidente americano.
Fico imaginando a motivação da plateia dessas convenções. Os que não são candidatos a alguma coisa. Como alguém pode ir a um local desses por livre e espontânea vontade e ficar ouvindo e aplaudindo essas discurseiras?
São os fãs do sujeito… fan áticos.
Tem uma análise sucinta, logo embaixo do meu comentário, que é muito boa. Então vou me limitar a dizer: Bravo Lúcia Guimarães, corajosa como poucos jornalistas ousam ser. Matou a pau, Lúcia.
Que bom ler a verdade sobre essa gente(?). Não só os de lá mas os daqui também. Estão, pelo menos ,na fila da cadeia, espero.
A Falha, cada dia mais pitoresca. A colunista esqueceu de tudo o que Alckmin falou sobre Lule no passado, além de outras figura que hoje fazem rapapés para o cumpanhero. Então seriam eles também conservadores ao inverso?
Esse Lula é um Ladrrão msm. Roubou de vez o coração da Coan.
Para citar apenas um dos fatos citados por Conason, Trump tem um longo histórico de falências e processos judiciais relacionados a suas empresas. Seus cassinos em Atlantic City enfrentaram várias falências. A Trump University foi acusada de enganar estudantes resultando em acordo judicial de vinte e cinco milhões de dólares. Em suas campanhas, faz uso frequente de informações falsas ou enganosas. O PolitiFact, um site de verificação de fatos, registra uma quantidade absurda de fake news dele.
A vigarice tupiniquim também se excita com a vigarice do norte, percebe um mundo de oportunidades sob o manto moral dos republicanos americanos e sonha com seu projeto de poder e saque do estado. Aqui o dinheiro jorra do próprio estado em forma de fundo eleitoral, um oceano de recursos que garante e alimenta o congresso nacional que afinal não tem nenhum motivo para legislar a favor do povo brasileiro.
Lá como cá a vigarice é abrigada sob o guarda-chuva dos lobbies.
Boas considerações.
Trata-se de uma ameaça sinistra que nos ronda, que ronda mundo a fora, nos ameaça mesmo com toda lama, toda fama, reacionarismo, atrocidades, truculências, obscurantismos, violências veladas e explÃcitas, pensamentos e métodos fascistas, preconceitos etc
Por acaso a Anete está se referindo à Coréia do Norte?
Adorei. Colocações coerentes e conexas com a estupidez polÃtica que a cada dia aumenta mundialmente.
A máquina de fazer filmes, propagandas, guerras e idi otas escancarou sua bocarra para o mundo todo e expeliu essa coisa aterradora - já podemos dizer que se aproxima o The end para nossos projetos de democracia e liberdade? Parece que Mordor saiu das telas, e começa a recobrir-nos, a todos e todas.
Concordo com vc e com o Ramiro Batista, imediatamente abaixo.
Muito bom, mas continuo esperando que intelectuais brilhantes como Lúcia Guimarães façam análise semelhante de como a vigarice da esquerda destruiu o bom pensamento progressista. Fizessem uma autocrÃtica de suas afinidades e omissões com a esquerda, ajudariam a entender de fato por que a direita só cresce no mundo.
Mas daà seria uma obra de ficção né Ramiro, uma vez que isso nunca aconteceu. Mas ok. Ora bozolino a ficção que atende a seus delÃrios fascistoides valem mais que a realidade
Cresce a escória fascista, não a direita civilizada. Exemplo está no Brasil.
Você não sabe nada de esquerda, mas já quer que a colunista produza um texto pra você fazendo ilações e relações espúrias, que nem você mesmo consegue, é isso? Presta atenção no que ela escreveu, é muito sério. Acorda!
A direita é sempre assim, quando rouba pouco é através de explorações dita "legais" 09r compra de polÃticos.
Os EUA, já a muito, vêm mostrando sua verdadeira cara: polÃticos e empresários tão sujos quanto qualquer um latino ou africano. O munda està -- ou sempre foi -- podre.
Tanto lá, como cá, se dizem conservadores, mas são larápios mesmo.
Sem dúvida que sim, e tal como os que se dizem progressistas.
Uma no cravo outra na ferradura. A competente jornalista Lúcia, sempre dá varias no cravo. A ferradura fica pros Trump apoiadores e seus panos nas oreia. Legal se estivessem todos, todas e todes de gravata vermeia. .
Qualquer semelhança com o conservadorismo tropical não será mera coincidência.
Xiiiiiii, Dona Lúcia, que maçada, hein? Tirinho maledetto, sô, já virou um grande negócio... Essa moça Repub que bandeou pro TrAmp, é Cinderella mêmo: lembremo-nos que a original era toda "suja de cinzas" da vida de limpeza. Essa Muié tá super pretejada da sujeira do candidato, sem tentar limpar nada, assim como todo o entorno Republicano. Co'didoido!
Excelente o artigo.
Jornalista Lúcia Guimarães, parabéns e obrigada, tenho lido muito a respeito dessa turma mas o seu artigo superou a todos. Conseguiram reunir a "nata" da vigarice, homens e mulheres, no mesmo partido.
Vou adiante, Adonay. O abismo já existe e eles já estão no ônibus. A caminho.
Nos anos 50, ninguém aguentava mais uma radionovela carioca depois de quase 3 anos de lágrimas. Público, atores, patrocinador saturados. O patrocinador, marca de sabão de côco, exigiu que a novela terminasse em um capÃtulo. Um capÃtulo? ImpossÃvel! A trama intrincada com muitos viloes. O roteirista apelou e conseguiu dois. Em um, reuniu todos inimigos num carro na perigosa Serra de Petrópolis, que rolou no abismo. No outro casaram. O carro já temos, é o Partido Republicano. Só falta o abismo.
Crying is free. Get a life.
Fantas(má)tico!
Benassi, raciocÃnio sufisticado e comprexo do Seu Marinho, né?
Uau.
Os admiradores do Tzar escantearam a polÃtica enquanto arte e ciência de sustentar um projeto virtuoso de paÃs. Era inevitável que republicanos de fato, como Liz Cheney e Mitt Romney, fossem os primeiros alcançados por esse eclipse. Dói imaginar que Liz Cheney e Mitt Romney não estarão na cédula, e muito menos compondo a mesma chapa.
Na mosca .ops
Aceite que é mais fácil e fica menos hipócrita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > A vigarice abrigada sob o guarda-chuva conservador nos EUA Voltar
Comente este texto