Comentários para:

Trump, o radical

VER COMENTÁRIOS EM Thiago Amparo

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alaor Magno

    Como diria o senhor Spock : "Vida longa ao Presidente Trump". Vai levar os estadunidenses ao desespero e a morte. Fim do império americano. Graças a Deus.

    Responda
  2. Paulo Augusto

    A extrema direita prega que todos devem ter arma para se protegerem contra um ditador. O sujeito do atentado levou a informação ao pé da letra...

    Responda
  3. Tadêu Santos

    O que leva pessoas a se identificarem com ideias radicais como o Trump, o Milei, o Maduro e o Bozonazi. O radicalismo a que nos referímos é o que tende às políticas ideológicas, do qual se classificam às ultradireitas e às extremas esquerdas, sempre expondo um mau caratismo de ordem pessoal. São na sua grande maioria negacionistas, 'crentes absortos' e sem planos de governo e de estado...

    Responda
  4. Edilberto Patricio

    Iironico mesmo ..m trump temcum duscurso defendendo a emenda das armas ..." q ninguém ouse a mexer no seu direito de uso de armas" ...toma na orelha

    Responda
  5. José Cardoso

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Ricardo Ferreira

    É obvio que Tramp é um fascista e a deportação de imigrantes é uma medida na raiz, racista. Mas por outro lado, eu não consigo entender o porque de os americanos serem obrigados a aceitar estrangeiros que eles não convidaram para ingressar em seu país. Isso não existe, ninguém pode ser obrigado a aceitar "em sua casa" quem não convidou. As pessoas precisam entender que ninguém "tem direito" de ingressar nos EUA, ou qualquer outro país.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Após destruir, fabricar guerras, colonizar e intervir em países subdesenvolvidos, também não querem que esses povos fujam da pobreza e falta de perspectiva de vida em seu países, para procurar abrigo nas terras do colonizadores, dos vencedores, dos que lucram ao retirarem matérias primas, petróleo, ouro, madeiras, além de usufruirem da mão de obra barata encontrada nos países pobres.

    2. Ricardo Ferreira

      ...leia-se "Trump"

    3. Ricardo Ferreira

      ...Trump

  7. Felicio Antonio Siqueira Filho

    A coluna de Ruy Castro ontem está perfeita. Será que um dia existiram os Estados Unidos como fomos levados a acreditar?

    Responda
  8. Filipe Quintans

    Uma das melhores colunas de humor do jornalismo brasileiro.

    Responda
  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    DT representa o que há de.puor no ser humano, basta estudar sua.biografia, lógico a verdadeira.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    Todo extremista de direita, para sobreviver ou vencer, tem necessariamente que fabricar um inimigo comum, que os mantenha coesos e fortes, para terem onde descartar seus ódios e ressentimentos. A culpa dos males que atingem o país pertence a esse inimigo sabiamente construído. Assim fez Hitler com os judeus e muitos outros dirigentes com negros, indígenas, latinos e estrangeiros oriundos de países pobres ou destruídos pelas guerras.

    Responda
  11. Giovani Ferreira Vargas

    Ui, o petistinha não tolera o presidente Trump...! Kkk

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Céus, Giovani, ainda não aprendeu? A Kkk também é fascista - e não é "proto", não, é plena.

  12. Paulo César de Oliveira

    Se alguém entrou e permanece ilegalmente num país, a coisa mais natural a ser feita eh deporta-lo. Deixar de fazer isso seria premiar aquele que infringe as regras e fazer de tolo quem se submete ao processo legal. Qualquer país tem soberania sobre suas fronteiras e so deve aceitar um imigrante se considerar que a entrada dessa pessoa eh um bônus e não um ônus para o país.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmm... Pensando em uma país constituído, desde as fraldas, por imigrantes; considerando que a alta imigração provê uma série de serviçosbque os nativos não desejam realizar; olhando para o quão mal-pagos são tais serviços, incrementando o ganho mui capitalista que disso decorre... mindeu preguiça de concluir.

  13. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Considerando-se a hipótese de que tenha mesmo sofrido um atentado.

    Responda
  14. Wil Leon

    Menos, menos. Deportação e imigrantes ilegais faz parte do controle. Para um estrangeiro trabalhar no Brasil é uma burocracia tremenda. Para se nacionalizar, idem. Parem de dar pitaco para lacrar!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Faz parte de qual "controle", quando em nível de milhões de indivíduos? Controle de praga?

  15. Marcos Benassi

    Thiago, meu caro, o TrAmp tem uma pegada péssima - até de carbono. A percepção de perigo pra imigrantes é bastante real, haja vista o que já fez com suas políticas quando no trono. Inda por cima, um pppiicareta, com diversas encrencas de cunho cível, além de mentiroso compulsivo. Sei não, capaz da carapuça de Psicopata ter bom caimento na cabeça laranja. Preocupem-se os imigrantes e o mundo, porque o imperialismo Maga perigas pegar pesado, armamentista, financeira e ambientalmente.

    Responda
  16. GLAUCO NASCIMENTO

    O articulista não percebe que o problema, no caso do atentado ao Trump, é justamente a retórica adotada que ele adotada (Thiago). Não concordar com as propostas do candidato, tudo bem. Mas quando ficam chamando de "protofascista" ou coisa pior, gera uma visão de um inimigo que precisa ser eliminado e não um adversário que precisa ser vencido! Mas, os radicais são os outros.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      E o discurso armentista, de que todos devem ter uma granada de mão atômica (contém hipérbole) nas mãos não entra nesta equação? Será que a ideia de que os menores problemas devem ser resolvidos democraticamente, (contém ironia) a tiros não contribuiu para o atentado. Considerando-se que a hipótes eeja verdadeira.

    2. Marcos Benassi

      Uai, Glauco, nacionalismo extremado é uma característica do fascismo, não sendo desmedido falar em "protofascista". Nome aos bois, prezado.

  17. Alexandre Pereira

    Imigrantes ilegais. Deixe de má-fé. Pode-se discutir questões morais, mas se alguém está no país dos outros ilegalmente, ser deportado, incidentalmente ou não, não serve à sua narrativa. Melhor contar outra.

    Responda