Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Marcos Pereira

    Toda vez que ouço Bolsonaro e Lula falarem essas pérolas sobre as mulheres, aumenta a minha convicção da necessidade de um feminismo independente, que não esteja atrelado a nenhuma estrutura partidária. Um feminismo que seja um movimento social, político e intelectual que busca a igualdade de direitos e oportunidades entre os gêneros, sem coloração partidária, e que tenha por principal meta combater a opressão e discriminação das mulheres, mas que também abranja questões mais amplas, sem viés.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Sem coloração partidária, impossível, pois sempre foi e será a esquerda como promissora defensora dos direitos das mulheres. Nunca na história a direita pensou nas mulheres, salvo na força da Lei ou por pressão delas. Existem mulheres na direita, existem, porém regidas pelos maridos e pela religião e aí retroagem em seus direitos elementares.

    2. Marli Serrão

      O que existe hoje é associar a direita a ser "contra" as mulheres e a esquerda a "favor" do feminismo. Que a maioria dos homens desconhece o que isto seja realmente. Que mulheres associem à liberdade de adotar hábitos de vida masculinos. Acredito ser esta sua sugestão muito difícil porque a "apropriação" se dá de forma disfarçada. O que se vê são comentários misóginos associando jornalistas da esquerda ao movimento social/teoria do feminismo.

  2. José Freitas

    Parabens às mulheres do Lula que, por obrigação ideologica, sempre passam o pano para suas falas desastradas. Bolsonaro nunca teve o mesmo tratamento. Janja ja percebeu o perigo dos improvisos e lhe recomendou que tomasse cuidado com as palavras ditas em público por conta de possiveis perdas de apoio politico entre as mulheres "não petistas". No privado, sem a presença incômoda dos jornalistas, ele pode ser o Lula "autêntico" que sempre foi. Elas não se importam com seus "deslizes".

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Realmente Bolsonaro e um santo!! Nós pobres mortais da esquerda, e que não percebemos!! Político é pra ser cobrado, e não idolatrado!! Ambos falam bobagens e tem sim, que condenados!! A deputada fez críticas, a interpretação de texto, e que nem todos conseguem!!

  3. José Freitas

    A deputada sabe que a imprensa brasileira, por seu viés ideologico , adota o "duplo padrão moral" para comentar as falas desastradas do Lula. Fosse Bolsonaro teria escrito: "A fala é o reflexo de uma cultura que ainda não leva à serio a gravidade da violência contra a mulher. Embora ele tenha manifestado seu pesar pelo aumento da violência , a brincadeira com a torcida corintiana banaliza a violência. Bolsonaro é perigoso, um misógino repulsivo que deve ser destruído pelo bem da democracia"

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    Esse povo não entende texto, esse é o problema. Ele está falando que os corintianos não ligam para perder. Estão acostumados. Esta é a piada. Nada a ver com endosso de violência doméstica. Que fazer com a burrice desta gente?

    Responda
  5. Silvio Mendonca

    Não vi nenhuma deputada da esquerda condenar o fato do filho do Lula, não ser sequer indiciado ´por violência contra a sua mulher. Então ele pode?

    Responda
  6. Rodrigo tavares

    Não espero nada glorioso do ex-presidiario. Lula 3 é o velho conhecido politico ignorante

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Tá certo! Sua esperança seria reeleger um genocida de má fama em todo o planeta?

  7. Severo Pacelli

    Falas tirada do contexto e Esquerda cai no jogo da direita. A Esquerda tem que se preocupar em alfabetizar o povo brasileiro, que semelhante ao povo estadounidense, crê em fakeada e tiroada.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Será que Trumpp copiou a fakeada ou o mesmo autorizou Boso a testar essa farsa no Brasil? Das duas uma: deu certo no Brasil, dará certo nos EUA. Lá eles estudam que capital do Brasil é Buenos Aires e ainda ensinam nas escolas, que Amazônia é território internacional. A grande maioria dos estados unidenses, sequer sabem o que acontece fora de seu país, a não ser as grandes guerras por eles criadas, portanto ajudados pela religião, seguem como bois para o matadouro. E pior que nós os imitamos.

    2. Marcelo Simoes

      Você sinceramente acha que o Trump combinou com um jovem de levar um tiro de raspão, a 200 metros? E também de matar um inocente e ferir gravemente outros dois? E o atirador, no plano, concordou em morrer? Baixíssimo nível cognitivo, o seu. Terraplanismo de esquerda.

    3. José Freitas

      Alfabetizar o povo brasileiro? Se levado à serio seria o fim da esquerda corrupta. Uma massa de ignorantes é garantia de "estabilidade" para governos populistas. Voce jamais iria encontrar essa fala absurda, mesmo que "inconsciente", em politicos cultos e preparados como FHC e Michel Temer. Cada um acredita em fatos ou boatos conforme o seu nivel cultural. Esquerdistas semianalfabetos não acreditam nos atentados ao Bolsonaro e ao Trump mas acreditam na "loucura" do Adélio Bispo !

  8. Fabrício Schweitzer

    Essa é uma frase infeliz, certamente. Mas também é uma frase que gera ambiguidade. A prosódia da fala é importante para verificar a intenção.

    Responda
    1. José Freitas

      Maurizio Ferrante a falta de senso de humor politico de hoje revela o fracasso de nossa educação e cultura, desde que foram aparelhadas pela esquerda. A liberdade de critica politica que tinhamos no passado, exibida atraves das charges inteligentes de jornalistas e escritores, esta nos sendo negada no presente com a possibilidade de censura aos "memes" que as substituiram. Os que foram produzidas para "ridicularizar" o Taxad estão ótimos. Aproveite-os antes que o Xandão mande excluí-los.!

    2. Fabrício Schweitzer

      Sim! Buscamos qualquer coisa, absolutamente qualquer grão, para provarmos que estamos certos sobre nossas atrocidades.

    3. MARCELO RODRIGUES

      Passando pano???

    4. Maurizio Ferrante

      A falta de senso de humor vai nos levar ao inferno na Terra!

  9. Raimundo Alvaro Campos de lima

    Realmente, foi um comentário infeliz mas não acho que ele o fez para minimizar a violência contra as mulheres como a imprensa burguesa quer passar ao povo

    Responda
    1. José Freitas

      Como um politico experiente, no passado, ele jamais iria se expor à opinião pública revelando sua verdadeira índole. No entanto, em seu terceiro e último mandato, ele se sente "mais solto" para falar as bobagens que quiser. Perante a opinião pública a maioria dos politicos, inclusive ele, condena a violência contra a mulher. A duvida petista, inclusive de sua bancada feminina, é a conveniência politica de criticá-lo pelo que revela o seu "inconsciente"., que elas nunca ignoraram.

  10. SERGIO NEVES

    Estão pagando com a mesma moeda. Criticaram tanto o governante anterior que agora ficaram muito pior do que antes. Esse desgoverno sempre foi decadente.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Nem de longe está pior que o governo do genocida! Bozo falava coisas mil vezes mais graves que esta fala apenas dúbia de Lula e vc devia bater Palmas. Tenha dó! Aqui não tem ninguém bes ta!

    2. Landson Abercrombie

      Rivotril queridao. De balde.

    3. SERGIO NEVES

      Regina, gosto é uma coisa que não se discute, sabe. Você tem a sua opinião e eu respeito.

    4. Regina Tavares

      Eu não gosto de Lula, acho abominável o que ele falou mas posso afirmar que agora está menos pior do que no governo anterior.

  11. lenise de souza ferreira

    Bem jeito do painho . Vide abafar o caso do filho .

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Tá é passando pano mesmo. O silêncio ficou pior do que uma declaração. E ainda fiquei sabendo que eles perseguiram a vítima.

  12. José Miguel Ortega

    Acho que ele falou de ficar nervoso com futebol, mas não que justifique, ele não fica violento, não tem nada a ver uma coisa com outra, foi o que eu entendi, mas tá meio confuso. Como o que importa é clipar, no mundo moderno, ele precisa entender de cortes né? Não entende não...

    Responda
  13. Lis P Junqueira Safra

    A mesma fala infeliz que fez com a atleta negra. (GOSTA DE BATUQUE). Está precisando urgentemente de um tratamento.

    Responda
  14. Lis P Junqueira Safra

    O Corinthians está indignado. Não deveriam permitir analfabetos funcionais para representar uma nação.

    Responda
  15. Antonio Renato de Andrade

    Não se brinca com tema de tamanha gravidade. E sendo o Presidente da República, imperdoável.

    Responda
  16. leonardo oliveira

    O despreparo dos nossos dirigentes é algo lamentável.

    Responda